Avatar Wiki
Advertisement


O 46º Rei da Terra governou cerca de 250 anos antes da Guerra dos Cem Anos. Forte e imperioso, este Rei da Terra tinha pouco apoio de seu povo, e seu reinado foi marcado por muitos desafios ao seu governo que testou severamente o governo do Reino da Terra. O mais grave deles foi uma rebelião liderada por Chin o Conquistador, um senhor da guerra do extremo noroeste do país. Chin facilmente conquistou todo o reino, com exceção de Ba Sing Se e da península de Kyoshi, Apenas sua morte nas mãos de Avatar Kyoshi parou seus movimentos para consolidar o império sob ele.

A incapacidade do governo de lidar com a rebelião de Chin teve, no entanto, repercussões. As perdas maciças sofridas pelo Reino da Terra levaram os cidadãos a perceberem muitas das falhas do governo e o sentimento popular cresceu na crença de que a monarquia estava desatualizada e não apoiava os interesses do povo. Em Ba Sing Se, essa crença levou a uma revolta camponesa; Milhares de camponeses invadiram o Anel Superior de Ba Sing Se e destruíram qualquer coisa que representasse o "antigo regime". Eles eventualmente cercaram o Palácio Real do Reino da Terra e exigiram que o monarca fosse removido de sua posição.

Depois que Avatar Kyoshi derrotou seus guardas, o 46º Rei da Terra foi ameaçado para que converse com os camponeses.

Percebendo que ele era incapaz de lidar com a revolta, o Rei da Terra convocou Avatar Kyoshi para sua corte e ordenou que ela mantivesse a população em ordem. Kyoshi recusou e exigiu que o rei ouvisse seu povo. Indignada pela sua audácia, o Rei da Terra ordenou sua prisão, mas o Avatar totalmente realizado facilmente derrotou os guardas do rei. Impotente contra o poder do Avatar, o Rei da Terra obedeceu e não teve outra escolha senão ceder ao pedido de Kyoshi de ouvir as queixas dos camponeses. Em troca, Kyoshi protegeria os interesses do rei e a herança cultural de Ba Sing Se, treinando uma força de elite de Dobradores de Terra na arte da furtividade, silêncio e precisão. Este grupo ficou conhecido como o Dai Li.

Advertisement