FANDOM


Um professor diz ao grupo sobre um Espírito de uma Biblioteca escondidos no deserto. No interior (da biblioteca), Sokka descobre uma fraqueza crucial para a Nação do Fogo que poderia acabar com a guerra: a data do próximo eclipse solar. O espírito da biblioteca, Wan Shi Tong, se recusa a permitir-los sair com o conhecimento e afunda a biblioteca na areia. Enquanto isso, Appa é seqüestrado por Dominadores de Areia. Todos eles escapam da biblioteca, mas estão arrasados pela perda do Appa.

SumárioEditar

Todos fazem uma pequena parada. Aang pega uma flauta e mostra para os outros o que havia no local. Ao tocar uma nota com usa flauta, um esquilo cantor saía de sua toca e repetia a mesma nota. Sokka não gostou muito e disse que precisavam continuar com os planos da guerra. Mas, vencido por Toph, Katara e Aang que queriam descansar um pouco, vão para um ponto considerado uma das maravilhas da natureza. Mas ao chegar lá, as coisas pareciam ter mudado desde a última vez em que Aang esteve lá. Eles seguem para um bar nesse local. Na entrada, um dominador de areia encara Sokka, mas ele segue adiante. No bar, o grupo conhece Zei, que trabalha no Departamento de Antropologia na Universidade de Ba Sing Se. Zei procurava uma biblioteca no meio do deserto, a Biblioteca de Wan Shi Tong. Sokka decide procurar essa biblioteca junto com Zei, para que pudesse encontrar um mapa da Nação do Fogo. Então partem para o deserto.

Zei tira uma folha de sua bolsa. Essa folha mostrava como era a biblioteca. Todos acharam que seria fácil achar um prédio grande no meio do deserto, segundo a folha. Olhando em seu monóculo, Sokka avista uma pequena torre. Com isso, todos descem até essa torre. Ao observá-la, Sokka percebe que é a torre mais alta da biblioteca, que estava toda soterrada. Todos decidem entrar, menos Toph que fica do lado de fora junto com Appa. Ao entrarem, o espírito Wan Shi Tong aparece e diz que não é permitida a entrada de humanos na biblioteca, pois só usam o conhecimento para derrotar seu inimigo. Aang dá a sua palavra de que não vão usar a coleção indevidamente. Wan Shi Tong permite a entrada deles com uma condição: Eles teriam que contribuir para sua coleção. Isso foi feito. Já procurando informações, Sokka vasculha livros e folhetos sobre a Nação do Fogo. Ao chegar na sessão da Nação do Fogo, observa que eles próprios haviam destruído tudo.

Nesse momento, uma raposa da biblioteca os leva até uma um planetário, onde se via o sistema solar no teto. Sokka havia pegado um pedaço de papel rasgado, onde se dizia: "O dia mais sombrio da Nação do Fogo", com uma data em cima. Nesse planetário, Sokka se aproxima de um balcão, e coloca a data que estava no pergaminho. Rapidamente, o planetário mostrou um eclipse solar. Sokka concluiu que esse foi o dia mais sombrio da Nação do Fogo, pois nenhum dominador de fogo tinha seus poderes. Sokka se empolga e acaba falando o que iria fazer em seguida. Seguiria até Ba Sing Se, contar para o Rei da Terra tudo que sabia, para que pudessem destruir o Senhor do Fogo. Wan Shi Tong ouve tudo que Sokka disse e aparece dizendo que traíram a confiança dele. O espírito começa a afundar a biblioteca. Aang e os outros fogem para sair da biblioteca enquanto o espírito feroz os perseguia. Toph fazia de tudo para que a biblioteca não afundasse. Sokka e Aang se separam de Katara e Zei, para que pudessem voltar ao planetário e verificar quando seria o próximo eclipse solar.

Do lado e fora, dominadores de areia aparecem e seqüestram Appa. Toph não conseguiu salvá-lo, pois a biblioteca afundaria. Katara foi encurralada pelo espírito, mas Sokka a salva e todos saem da biblioteca, menos Zei que decidiu ficar. Ao saírem, a biblioteca afundou completamente. Aang pergunta por Appa, mas Toph não sabia responder onde ele estava.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória