Fandom

Avatar Wiki

A Dama Pintada

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Equipe Avatar chega em uma aldeia da Nação do Fogo povoada por pessoas doentes e famintas. Katara deseja ficar e ajudá-los. Ela se torna a "Dama Pintada", curando doentes e fornecendo alimentos para a cidade, enquanto os outros  (Toph, Aang e Sokka) dormem. Ela destrói uma fábrica próxima, que poluia os rios, provocando com que os soldados da fábrica ataquem a aldeia. Katara se revela ser a Dama Pintada e salva a aldeia com a ajuda de seus amigos.

SumárioEditar

Aang e os outros viajam por um rio poluído, onde Aang brinca com Momo e Sokka tenta pescar algum peixe. Aang sugere que todos parassem em um vilarejo próximo para encontrar comida. Aang camufla Appa e vão em direção ao vilarejo, que se localizava no meio do rio. Nesse instante, um velho homem chamado Dock se oferece para levá-los até o vilarejo. Dock explica que moram no rio por serem pescadores, ou que pelo menos eram antes da fábrica de metal da Nação do Fogo se instalar por lá e começar a poluir o rio. Agora o vilarejo luta para sobreviver. Katara diz que eles devem ajudar as pessoas do vilarejo, mas Sokka diz que não devem perder tempo ali.

Aang e os outros encontram Dock em uma venda, mas ele diz que Dock é seu irmão. Ele se chama Xu. Xu oferece peixes para Aang, mas eles não estavam com uma boa aparência. Sokka diz a Xu que precisavam de uma viagem de volta. Xu se esconde atrás do balcão e aparece como Dock. De volta para as montanhas, Aang, Toph e Katara preparam água limpa para beber enquanto Sokka montava um novo roteiro, que não foi aprovado por eles. Ao amanhecer, Appa parece estar doente, com a língua roxa e incapaz de continuar a viagem. Com isso, o grupo novamente volta ao vilarejo para procurar remédios. Ao chegarem, o grupo de Aang percebe que os moradores da vila estavam mais felizes.

Ao perguntarem o que aconteceu, Xu diz a eles que na noite passada, alimentos foram entregues por uma pessoa maravilhosa, chamada de A Dama Pintada, a qual dizem ser o espírito do rio. Ao perguntar sobre remédios, Xu diz a Sokka que todos os remédios que eles conseguem, são enviados para a fábrica. Com isso, eles deviam ficar mais uma noite para que o Appa pudesse descansar. Ao anoitecer, a Dama Pintada aparece no vilarejo, curando todos os doentes. Ao ouvir o agradecimento de um pequeno garoto, ela se apressa e some no rio. Ao amanhecer, Aang e os outros voltam novamente ao vilarejo para comprar comida, pois Appa ainda não tinha melhorado. Xu aproveita e fala um pouco sobre a última visita da Dama Pintada. Sokka diz que a Dama Pintada ajudaria mais se destruísse a fábrica.

Ao ouvir isso, Katara olha fixamente para a fábrica. Ao anoitecer, Katara se levanta quando todos já estavam dormindo, veste longas roupas e pinta seu rosto. Katara estava se passando pela Dama Pintada. Momo percebe o movimento e acorda Aang, que começa a segui-la. Aang alcança a Dama Pintada e depois de algum tempo conversando, Aang diz que ela é muito bonita para ser um espirito e começa a desconfiar. Ele usa sua dobra de ar para levantar o véu e descobre Katara se passando por um espírito. Com isso, ela revela que Appa só estava com a língua roxa devido às amoras roxas que ele havia comido. Appa não estava doente. Aang gostou dessa atitude. Katara era uma heroína secreta. Katara convida Aang a ajudá-la a destruir a fábrica, pois era o único jeito de salvar os moradores do vilarejo.

Os dois dobradores entram na fábrica e causam um tremendo estrago. Minutos depois, a fábrica pára de poluir o rio. Aang e Katara retornam ao acampamento. Sokka já sabia de tudo. Instantes depois, soldados da Nação do Fogo vão em direção ao vilarejo. Sokka se irrita com Katara, por ela ter destruído a fábrica. Mas Katara diz que nunca virará as costas para as pessoas que precisam dela. Com isso, todos decidem ir ao vilarejo para proteger as pessoas que moram lá. Os soldados acusam os moradores de terem destruído a fábrica e de terem roubado comida e remédio. Com isso, eles começam a destruir o vilarejo. Instantes depois, um nevoeiro surge e aparece Katara disfarçada de Dama Pintada.

Ela, com a ajuda de Aang, espanta os soldados do vilarejo. Dock agradece a Dama Pintada, mas reconhece Katara, que foi alvo de descontentamento por parte dos moradores. Eles não gostaram da atitude dela. Katara diz a eles que não podiam esperar alguém ajudá-los, pois eles mesmos tinham que se ajudar. Dock concorda com ela e juntos, começam a limpar o rio de toda a sujeira. Dock diz que não iria limpar o rio, pois seu irmão Bushi que gosta de limpá-lo. Dock troca seu chapéu e diz ser o Bushi. Depois de algum tempo, o rio finalmente estava limpo. Ao anoitecer, Katara se abaixa na beira do rio. Segundos depois, a verdadeira Dama Pintada aparece e agradece pelas atitudes de Katara. Em seguida, desaparece. Katara sorri.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória