Fandom

Avatar Wiki

A Faixa de Cabeça

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Título Original: The Headband

Diretor: Joaquim dos Santos

Redator: John O'Bryan

Aang e seus amigos roubam roupas da Nação do Fogo e se disfarçam, eles fingem ser colonos de Ba Sing Se para que eles possam viver entre os seus cidadãos. Aang é acidentalmente levado para uma escola da Nação do Fogo, e deve usar uma faixa para esconder suas tatuagens. Mais tarde, ele organiza uma festa de dança para toda a escola. Quando as autoridades saber mais sobre a festa, as crianças ajudam Aang e seus amigos a escapar. Enquanto isso, Zuko contrata um assassino para encontrar e capturar Aang.

SumárioEditar

O episodio comeca com Zuko dormindo no seu quarto e de repente, ele acorda e vai para os calabouços. A camera vai para a Gaan, que estao viajando no Appa, disfarçados de nuvem e assim eles chegam em uma ilha, a qual Sokka faz questao de dizer que ate os passaros sao inimigos e assim seguem com cuidado e chagam a uma caverna e Aang diz que eh melhor conseguirem roupas da Naçao do Fogo.

Logo apos, Aang vai atraz de roupas e as encontram em um varal com varios modelos, eles escolhem as quais os agradam e as pegam escondidas, mas Toph tem problemas com os sapatos e da um jeito de tirar a sola deles, fazendo com que a sola acerte o rosto de Sokka. Katara aparece e Aang a lembra que ela precissa retirar o seu colar. A Gaang se prepara e sai para procurar algo para comer na cidade da Nação do Fogo, mas Aang decide que prefere procurar alface do que comer carne e sai atraz de alface e no caminho ele fala com as pessoas da cidade as chamando de "cidadãos quentes", ate que aparece um guarda que surpreende Aang, que pensa que foi descoberto como Avatar, mas apenas foi confundido com um aluno que estaria matando aula. Na escola, Aang se apresenta como Kuzon. Aang volta para a caverna e fala sobre a escola.

A camera vai para Zuko, que esta indo visitar seu tio Iroh na prisao.Voltando para Aang, que esta na caverna com seus amigos e com Sokka tentando entender o motivo de Aang ter se matriculado, mas Aang diz que assim sera mais facil de descobrir coisas novas em relaçao a Naçao do Fogo e Sokka concorda, e eles resolvem ficar mais alguns dias. Aang volta a escola novamente, mas por nao conhecer muito sobre a cultura da Naçao do Fogo, acaba se envolvendo em alguns problemas e acaba se envolvendo em uma briga com o favorito da escola e faz com que Katara e Sokka de vistam de adultos, ja que os pais de Aang foram chamados na escola. Voltando para Zuko, que esta namorando com Mai, mas Azula os interropem e faz com que May saia e indiretamente, faz com que o irmao admita que ele foi visitar o tio Iroh na prisao.

Ao chegar na caverna, Sokka briga com Aang como se fosse o pai dele de verdade, mas Aang da a ideia de fazerem uma festa dançante para os alunos da escola, e assim eh feito. Apos a chegada de todos os convidados, Aang espera que todos dancem, mas ninguem se momiventa, entao, para resolver esse pequeno detalhe, Aang mostra alguns tipos de dança da Naçao do Fogo, feitas a 100 anos atraz. A imagem vai apra Zuko, que esta desabafando com o tio, mas Iroh nao o da atençao, e chora por isso. Voltando a festa, Aang mostra uma dança feita em Ba-Sing-Se, e todos os seguem, ate que Aang puxa Katara para dançar e todos prestam atençao nos dois. No final da dança de Aang com Katara, aparece alguns soldados da Naçao do Fogo indo em direçao a caverna, sendo guiados pelo garoto que Aang "brigou". Os soldados entram na festa, e procuram Aang, mas a Gaan consegue fugir. Para terminar, a camera vai para Zuko, que esta contratando alguem para destruir de uma vez por todas o Avatar. Vocês são muito bestas esqueceram de botar o ~ em todas as palavras que tem ele . Tomem cuidado.

Também no Fandom

Wiki aleatória