FANDOM


Título Original: The Headband

Diretor: Joaquim dos Santos

Redator: John O'Bryan

Aang e seus amigos roubam roupas da Nação do Fogo e se disfarçam. Eles fingem ser das colônias do Reino da Terra para que eles possam viver entre os cidadãos da Nação do Fogo. Aang é acidentalmente levado para uma escola da Nação do Fogo e deve usar uma faixa para esconder suas tatuagens. Mais tarde, ele organiza uma festa de dança para toda a escola. Quando as autoridades descobrem sobre a festa, as crianças ajudam Aang e seus amigos a escapar. Enquanto isso, Zuko contrata um assassino para encontrar e matar Aang.

SumárioEditar

O episódio começa com Zuko dormindo no seu quarto e de repente, ele acorda e vai para os calabouços. A câmera vai para a Gaang, que está viajando no Appa, disfarçada de nuvem e assim eles chegam em uma ilha, sobre a qual Sokka faz questão de dizer que ate os pássaros são inimigos e assim seguem com cuidado e chegam a uma caverna e Aang diz que é melhor conseguirem roupas da Nação do Fogo.

Logo após, a Gaang vai atrás de roupas e as encontram em um varal com vários modelos. Eles escolhem as que os agradam e as pegam escondidas, mas Toph tem problemas com os sapatos e dá um jeito de tirar a sola deles, fazendo com que a sola acerte o rosto de Sokka. Katara aparece e Aang a lembra que ela precisa retirar o seu colar da tribo da água. A Gaang se prepara e sai para procurar algo para comer na cidade da Nação do Fogo, mas Aang decide que prefere procurar alface do que comer em uma churrascaria e sai atrás de alface. No caminho ele fala com as pessoas da cidade chamando-as de "cidadãos quentes", até que aparece um guarda que surpreende Aang, que pensa que foi descoberto como Avatar, mas apenas foi confundido com um aluno que estaria matando aula. Na escola, Aang se apresenta como Kuzon e aprende várias coisas novas sobre a Nação do Fogo. Aang volta para a caverna e fala sobre a escola.

A câmera vai para Zuko, que está indo visitar seu tio Iroh na prisão. Voltando para Aang, que está na caverna com seus amigos e com Sokka tentando entender o motivo de Aang ter se matriculado em uma escola da Nação do Fogo. Aang diz que assim será mais fácil de descobrir coisas novas em relação à Nação do Fogo. Sokka concorda e eles resolvem ficar mais alguns dias. Aang volta à escola novamente, mas, por não conhecer muito sobre a cultura da Nação do Fogo, acaba se envolvendo em uma briga com o aluno favorito da escola e faz com que Katara e Sokka se vistam de adultos para fingirem ser seus pais, já que os pais de Aang foram chamados na escola. Zuko está namorando com Mai, mas Azula os interrompe e faz com que Mai saia. Indiretamente, ela faz com que o irmão admita que ele foi visitar o tio Iroh na prisão.

Ao chegar na caverna, Sokka briga com Aang como se fosse o pai dele de verdade, mas Aang dá a ideia de fazerem uma festa dançante para os alunos da escola e assim é feito. Após a chegada de todos os convidados, Aang espera que todos dancem, mas ninguém se movimenta, então, para resolver isso, Aang mostra alguns tipos de dança da Nação do Fogo, de 100 anos atrás.

A imagem vai para Zuko, que está desabafando com o tio, mas Iroh não lhe dá atenção e chora pelas coisas que o sobrinho lhe diz. Voltando à festa, Aang mostra uma dança feita em Ba Sing Se e todos o seguem, até que Aang puxa Katara para dançar e todos prestam atenção nos dois. No final da dança de Aang com Katara, aparecem alguns soldados da Nação do Fogo indo em direção à caverna, sendo guiados pelo garoto com quem Aang "brigou". Os soldados entram na festa e procuram Aang, mas a Gaang consegue fugir. Para terminar, a câmera vai para Zuko, que esta contratando alguém para destruir de uma vez por todas o Avatar.