Fandom

Avatar Wiki

A Passagem da Serpente

301 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Depois de sair do deserto, o grupo se reune com Suki, e devidem levar um casal através da Passagem da Serpente. Eles são atacados por uma serpente gigante, mas conseguem evitá-lo e passar a Passagem da Serpente toda. Eles vão para a Ba Sing Se, só que eles se surpreendem pela Nação do Fogo que está prestes a enviar uma broca gigante para destruir a parede da cidade.

SumárioEditar

Ao saírem do deserto, Aang, Katara, Sokka, Toph e Momo param para descansar perto de um riacho. Sokka explica a todos que o único jeito de chegar em Ba Sing Se seria passando pela Passagem da Serpente. Logo, três viajantes, uma mulher grávida e dois homens chegam e conversam com eles. Esses viajantes estavam indo para Ba Sing Se também. Katara os chama para atravessarem a Passagem da Serpente juntos, mas a mulher se assusta ao ouvir a sugestão, dizendo que só os desesperados pegam essa rota mortal. Os viajantes dão uma sugestão melhor. Sugeriu que todos fossem para a Baía da Lua Cheia, onde balsas os levariam ao outro lado do lago, sem se preocuparem com ataques da Nação do Fogo, por ser escondido. Ao chegarem lá, avistam várias pessoas refugiadas. Zuko e Iroh saíram numa balsa mais cedo. Zuko se rebela, dizendo que não agüenta mais a vida de refugiado. Com isso, Jato aparece, sugerindo que pegassem a comida do capitão da balsa, para que pudessem comer melhor.

Ao chegar a sua vez, Aang não consegue as passagens para que pudessem entrar na balsa. Com isso, Toph mostra seu selo da família Bei Fong e consegue as quatro passagens. Em seguida, uma menina aparece xingando Sokka. Ela beija Sokka, que se lembra rapidamente quem era. Tratava-se de Suki, uma guerreira Kyoshi, que estava sem maquiagem, por isso não foi reconhecida. Ying, a mulher grávida, corre desesperada até Aang para pedir ajuda. Ela e seu marido tiveram suas coisas roubadas. Com isso não teriam como entrar na balsa. Aang tenta pegar passagens para eles, mas não consegue. Aang toma uma decisão. Ele doa suas passagens para outras pessoas e decidem levar os viajantes pela Passagem da Serpente. No caminho, avistam um barco da Nação do Fogo no oceano, que começa a disparar bolas de fogo em direção a eles quando algumas pedras caíram no oceano. Ao anoitecer, param para descansar.

Na balsa, Zuko, Jato e seus guerreiros da liberdade, pegam toda a comida do capitão. Katara tenta animar Aang, que estava triste e pensativo olhando para o oceano. Mas ele parecia não ter mais esperança.Suki se aproxima de Sokka para conversar e, ao se aproximar para o beijar, Sokka se recusa e se retira do local. Iroh, Zuko, Jato e os outros, comem tranquilamente na balsa. Na passagem, o grupo de Aang chega num ponto em que o caminho estava coberto pela água. Com isso, Aang e Katara dominam a água para que todos pudessem atravessar. No decorrer da passagem, uma enorme serpente os ataca. Toph leva todos de volta à superfície. Aang voa para distrair a serpente enquanto Katara congela a água criando uma trilha para que todos pudessem atravessar. Depois corre para ajudar Aang. Toph se recusa a passar pelo gelo, mas logo se sente obrigada a passar. A serpente quebra a trilha e Toph cai na água, sendo salva por Suki. Aang e Katara derrotam a serpente e todos conseguem atravessar a passagem.

Ao se prepararem para continuar a viagem, o bebê de Ying começa a nascer. Katara ordena que Aang buscasse panos, Sokka buscasse água e que Toph fizesse uma tenda de terra bem grande. Depois de algum tempo, nasce a filha de Ying. Aang, ao ver a filha do casal, diz que eles trouxeram a esperança dele de volta. Com isso, Ying decide chamar sua filha de Esperança. Instantes depois, Aang parte para procurar Appa em Ba Sing Se. Suki se despede de Sokka e pede desculpas pelo que aconteceu na noite passada. Sokka a interrompe dando um beijo. Ao chegar em Ba Sing Se, Aang avista uma enorme broca com o símbolo da Nação do Fogo se aproximando, pronta para passar pelos muros de Ba Sing Se.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória