FANDOM


Título Original: The Storm

Diretor: Lauren Macmullan

Roteiro: Aaron Ehasz

Uma grande tempestade faz com que Aang se lembre de seu passado sombrio. Após ser informado de que ele era o Avatar, Aang é condenado a ser separadar de seu amigo monge Gyatso. Chateado, Aang foge de sua casa, onde ele encontra uma tempestade mortífera que ativa o Estado Avatar, prendendo-o dentro de um iceberg. Enquanto isso, Iroh diz a tripulação sobre como Zuko recebeu a cicatriz e foi banido da Nação do Fogo por seu próprio pai.

SumárioEditar

Tudo começa com Aang tendo um pesadelo, do dia em que ele foi pego por uma terrível tempestade e acabou congelando a si mesmo e ao Appa. Após acordar, Katara pergunta ao Aang se ele está bem e comenta que ele tem tido muitos pesadelos ultimamente. Aang afirma estar bem.

Pela manhã vemos o navio de Zuko no oceano, e Zuko e Iroh conversam no convés. Iroh avisa que uma tempestade se aproxima, mas Zuko ignora o comentário após olhar para o céu límpido. Iroh diz para Zuko se preocupar com a segurança da tripulação, e Zuko responde que a segurança da tripulação não é importante. Neste momento um dos marinheiros passa, e não fica nem um pouco feliz ao ouvir o comentário de Zuko. Zuko então diz ao marinheiro que a segurança de ninguém é mais importante que capturar o Avatar, e então sai do convés. Iroh tenta então explicar ao marinheiro que Zuko não queria realmente dizer aquilo.

Agora vemos a gaang em um porto, tentando comprar comida. Eles descobrem que estão sem dinheiro, e então a briga de um casal chama sua atenção. A mulher insiste que haverá uma tempestade, mas o homem quer sair para pescar. Sokka acaba se tornando ajudante de pesca dele, para conseguir dinheiro e comida.

Mais tarde no mesmo dia vemos Zuko entrar no convés de seu navio. Os tripulantes estão lá, e o céu esta nublado. O mesmo marinheiro de mais cedo avisa que Iroh estava certo. Zuko reclama pela falta de respeito, e o marinheiro responde que Zuko não sabe nada sobre respeito. Iroh então impede que a discussão se torne uma briga, e cada um segue para um lado.

Voltando ao porto Aang e Katara tentam convencer Sokka a não ir para o mar, por culpa da tempestade. O pescador que contratou Sokka repara que Aang possui tatuagens do ar, e então acusa o avatar de ter abandonado o mundo. Katara defende Aang dizendo que não foi culpa dele, mas Aang pega seu planador e vai embora. Katara vai até Appa para segui-lo, e Sokka reclama de ter sido deixado para trás.

Katara encontra Aang em uma caverna, e diz para ele não se preocupar com as palavras do pescador. Aang responde que o pescador estava certo, e que era culpa dele ter desaparecido quando o mundo mais precisava. Katara então faz uma pequena fogueira, e Aang começa a contar pra ela como era sua vida no templo do ar. Começa um flashback em que Aang brincava com outras crianças quando os monges mestres o chamaram e deram a notícia. Eles sabiam que Aang era o avatar por causa de brinquedos que ele havia escolhido quando era criança, e que os monges só deveriam ter falado isso aos dezesseis anos de Aang, entretanto eles temiam uma guerra. O flashback acaba.

Agora vemos o navio de Zuko, em uma das salas interiores. Os marinheiros estão conversando sobre como não agüentam mais perseguir o avatar, Iroh entra e se senta, e começa a falar da infância complicada de seu sobrinho. Outro flashback começa e vemos Zuko sem cicatriz dentro do palácio de fogo. Após insistir muito Iroh leva ele para uma reunião com vários generais da nação do fogo, e durante a reunião ele vai contra o plano de um dos generais, pois envolvia o sacrifício de soldado. O flashback acaba, e Iroh completa dizendo que apesar de estar certo, haveriam conseqüências

A cena volta para Aang e Katara. Um novo flashback começa conforme Aang conta que seus amigos não brincavam mais com ele pois achavam injusto já que ele era o avatar. E os monges mestres queriam treina-lo de forma mais árdua, porém o Monge Gyatso o protegia e ajudava.

Voltamos pra história de Iroh, onde ele conta que o desrespeito de Zuko o levaria a um Agni Kai. Zuko pensou que o general seria seu inimigo, porém no momento do duelo Zuko descobre que vai ter de enfrentar seu próprio pai, o Senhor do Fogo Ozai.

A cena volta para Aang, em um flashback onde Gyatso e outro monge superior discutem. Gyatso diz que Aang merece uma vida comum, e o outro monge responde que ele precisa se tornar o Avatar em breve, o monge acusa Gyatso de fazer mal julgamento por culpa da amizade que ele tem com Aang. O monge então avisa que Aang será levado para o templo do leste para completar seu treinamento e Gyatso fica decepcionado. O que eles não sabiam é que Aang ouvira toda a conversa por trás da porta. No presente Katara tenta conforta-lo, mas Aang está com raiva. Quando ele se acalma, ele continua a história. Logo após ter descoberto o que aconteceu Aang foge em seu bisão Appa, porém durante o caminho uma terrível tempestade o captura, e ele entra no estado avatar, congelando a si mesmo e ao bisão. Cem anos depois Katara e Sokka libertaram ele. Katara então diz que se ele não tivesse fugido ia estar morto, e que o importante era ele estar lá agora, para trazer esperança aos que não tem, e ele não pode mudar o que aconteceu. Aang começa a se sentir melhor.

Voltamos para a história de Iroh, e ele conta que Zuko reagiu implorando por piedade diante do pai. Ozai ordena que Zuko lute e pare de ser infantil, mas Zuko se recusa a enfrentar o pai. Então Ozai declara que Zuko aprenderá o respeito através do sofrimento. "Eu desviei o olhar" fala Iroh, e no flashback apenas ouvimos o grito de Zuko. O Marinheiro fala que pensava que Zuko tinha ganho a cicatriz em um treino, e Iroh confirma que não. Após o Agni Kai, além da cicatriz, Zuko é banido pela sua fraqueza ao não enfrentar o pai, e só poderia recuperar a honra capturando o Avatar. O marinheiro então diz que finalmente entende a obsessão de Zuko, pois só o avatar vai fazer tudo voltar ao normal. Iroh diz que nada voltara ao normal, mas é importante que o Avatar da esperanças ao Zuko.

Nós agora vemos Zuko meditando, quando um enorme trovão o desperta do transe.

Voltando ao porto, Aang e Katara chegam com Appa e a mulher do pescador aparece dizendo que a tempestade está se tornando um terrível furacão, e completa avisando que Sokka e o marido dela não voltaram. Aang e Katara saem para o oceano, em busca dos dois.

No navio Zuko, O marinheiro e Iroh procuram estragos do relâmpago. Iroh então enxerga um dos homens pendurados na barra do mastro. Zuko e o marinheiro começam a escalar as escadas, porém um enorme trovão vem em direção ao navio. Iroh recebe o trovão com o corpo e desvia ele para o mar, entretanto o Marinheiro cai devido ao chacoalhar do navio. Zuko consegue segura-lo pelo braço, e os dois trocam um sorriso.

Aang e Katara estão enfrentando problemas com a tempestade. Após algum tempo eles avistam o navio do pescador e começam a ir naquela direção. Sem perceber Aang passa perto do navio do Zuko. O marinheiro pergunta o que fazer para Zuko, mas ele diz para abandonar o Avatar e botar o navio em segurança. Iroh avisa que o único lugar seguro é o Olho da Tempestade.

Aang chega até o navio e Katara desce uma corda para que Sokka e o pescador se amarrem e sejam puxados por Appa. Porém uma onda gigante engloba todos e eles começam a se afogar. Aang ativa o estado avatar, como da última vez, porém ao invés de se congelar ele cria uma bolha de ar e salva todos. Ele emerge bem em frente ao navio de Zuko, que já esta a salvo. Aang e Zuko trocam olhares e então Appa some acima das nuvens.

Voltando à caverna o pescador agradece e oferece peixe ao avatar. Ele também pede desculpas, e após algumas palavras Aang avisa que Katara estava certa, ele não tem que remoer o passado, mas sim se aproveitar do que possui no presente. A tempestade acaba e todos saem para ver o sol, e então Appa se sacode enxergando toda a Gaang.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória