Fandom

Avatar Wiki

A Vidente

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Aang, Katara e Sokka vão para uma aldeia que depende, exclusivamente, sobre as previsões de uma vidente leitora de nuvem. Sokka é cético e tenta refutar todas as previsões. Ao descobrir um vulcão da região está prestes a entrar em erupção, eles manipulam as nuvens como um aviso para os moradores alheios. O grupo consegue evacuar a aldeia antes do vulcão entra em erupção.

SumárioEditar

Aang, Katara e Sokka estão num cais de um lago. Enquanto Sokka tenta pegar algum peixe para comer no lago, Aang está por aí procurando o que fazer. Sokka encontra um peixe e freneticamente tenta pega-lo, sem sucesso... Aang entrega a Katara um novo colar, para substituir o perdido. Ela usa-o, e Aang a acha linda. Então o gurpo decide seguir viagem.

No caminho eles encontram um homem sendo atacado por um animal, e o grupo decide ajuda-lo. Com ajuda de Appa, Aang espanta o urso, que deixa um ovo e foge. O homem permanece muito calmo, porém Sokka se concentra no ovo. Sokka diz que o homem tem sorte, pois se eles não estivessem ali ele não teria tido tanta sorte. Mas o homem diz que não estava preocupado, pois a adivinha tia Wu disse que ele se sairia seguro da sua jornada (mais tarde, descobre-se que o homem é conhecido como o Homem Calmo)

Eles decidem seguir para a vila da Tia Wu, mas antes que eles fossem o Homem Calmo os dá um guarda-chuva, declarando que a tia Wu disse para dar a aqueles que ele encontrasse na sua jornada. Aang abre o guarda-chuva sobre risadas de Sokka, dizendo que é impossível chover com este céu. Dois segundo depois começa a chover, e Aang está protegido com o guarda-chuva, enquanto Katara dobra água para não se molhar. Já Sokka sai todo molhado... Sokka retruca, dizendo que a chuva era óbvia, já que o céu estava cinza durante todo o tempo, e que a chuva irá se prolongar por todo o dia... Mas segundos depois a chuva para e o sol começa a brilhar. Para completar, o ovo do animal que atacou o homem acaba quebrando na cabeça do pobre Sokka... Na vila, o grupo é escoltado até a casa da tia Wu. Enquanto aguardam o atendimento, eles conhecem Meng, que demonstra ter muito interesse por Aang. Tia Wu pergunta quem deseja ir primeiro à sua cabana, e Sokka se indica. Porém tia Wu fala que a vida de Sokka é cheia de dor e angústia, deixando-o chateado e desistindo de ir à cabana. Enquanto Katara vai ter uma consulta com a tia Wu, Meng oferece comida. Sokka aceita, enquanto Aang a ignora. Aang quer muito saber o que a tia Wu dirá a Katara sobre sua vida amorosa, e diz a Sokka que vai ao banheiro. Ele coloca as orelhas no porta da cabana para ouvi-las, que estão conversando sobre como as mãos de Katara são macias. Aang começa a se chatear, mas tia Wu começa a falar sobre a vida amorosa de Katara. Ela diz que Katara se casará com um poderoso dobrador, e que eles serão muito felizes. Antes que ela terminasse, Aang termina de ouvir, certo de que o poderoso dobrador é ele. Voltando para perto de Sokka totalmente sorridente, Sokka pergunta por que ele está tão contente. Antes que Aang falasse algo Sokka diz que prefere não ouvir.

Katara volta e comenta que sua vida será como ela desejou... Aang segue para a cabana, e tia Wu pede para jogar um osso num fogo à frente.O osso racha, parte e queima-se completamente. tia Wu diz que o destino de Aang é incrível, e que será o centro de uma batalha entre o bem e o mal, mas Aang não se surpreende. Aang pergunta sobre sua vida amorosa, mas tia Wu não encontra nada a respeito... E informa que Aang deve seguir seu coração. Aang se junta ao grupo, e Meng o mostra uma nuvem em forma de flor. Aang empura a nuvem e mostra a Katara para chamar a atenção dela. Mais tarde, tia Wu faz as previsões do ano e dentre elas, de que a vila não será destruída pelo vulcão este ano. Katara vai até tia Wu para mais previsões, enquanto Aang busca algo para impressiona-la. Sokka tenta convencer a vila que tia Wu é uma farsa, sem muito sucesso. Aang pede um conselho sobre garotas para Sokka, e ele o diz para não se mostrar interessado e ignora-la. Meng tenta cumprimentar Aang, e ele sinceramente a ignora.

Antes de sair da cabana da tia Wu Katara pergunta se ela deve comer Papaya ou manga no café da manhã. Ao vê-la, Aang encosta na parede, ignorando Katara e fazendo pose. Ela diz ‘’olá’’ e continua seu caminho. Aang segue-a até uma cabana de comida e continua fazendo pose, mas ela o ignora. Desapontado, Aang vê um rapaz dar um lírio-panda para uma moça, e o pergunta onde pode achar um desses. Aang e Sokka sobem montanha para tentar achar um lírio-panda. Aang avista a flor na boca do vulcão, mas percebe que o vulcão está ativo, e que pode destruir a vila! Aang desce rapidamente para avisar a todos que o vulcão está ativo, mas ninguém acredita nele, e sim na tia Wu. Apenas Katara confia em Aang e Sokka. Aang decide ir na cabana da tia Wu pegar o livro de formação das nuvens, e lá encontra Meng. Meng declara-se a Aang, mas diz que sabe que ele gosta de Katara. Aang porém diz que Meng é uma ótima pessoa.

Aang vê a formação de nuvem que indica destruição da vila e dobra a nuvem para ficar naquela forma. Tia Wu vê a nuvem modificada e afirma que a vila será destruída. Aang chama dobradores de terra para construir uma barreira para impedir o vulcão, mas isso não o impede. Todos evacuam, mas Aang fica. Com ajuda da dobra de ar ele modifica o curso da lava, movendo-a diretamente para o mar. Sokka diz que às vezes se esquece como Aang é um dominador poderoso... Nessa hora Katara se lembra da previsão da tia Wu. Tia Wu pergunta como Aang alterou as nuvens e pega o livro dela devolta. Ele comenta que realmente não vê amor no seu destino, mas tia Wu disse que assim como ele alterou as nuvens ele tem poder para alterar o seu próprio destino. Ao encontrar o Homem Calmo, Sokka diz que a previsão da tia Wu estava errada e que o vulcão erudiu. Mas o Homem Calmo diz que na verdade a vila não foi destruída, e que a previsão estava correta. Ao saírem da vila, Katara diz para Meng se cuidar. Meng retribui o cuidado, com um pouco de zoação pra cima de Katara.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória