Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de ArEmblema da Dobra de ÁguaEmblema da Dobra de TerraEmblema da Dobra de FogoEmblema dos Nômades do ArEmblema da República Unida das Nações


"Eu não estava lá quando a Nação do Fogo atacou meu povo. Vou fazer a diferença dessa vez."
Avatar Aang falando com Arnook.[1]


Aang foi um Nômade do Ar nascido em 12 AG e o Avatar durante o conflito conhecido como Guerra dos Cem Anos. Seu antecessor imediato foi o Avatar Roku, e sua sucessora foi a Avatar Korra. Como o Avatar de seu tempo, foi o único capaz de realizar a dobra dos quatro elementos. Ele também foi um dos poucos Avatares, e o primeiro em vários ciclos, a aprender a antiga arte da Dobra de Energia, e o primeiro Avatar a utilizar a técnica.

Um pouco antes do início da guerra, Aang estava congelado num iceberg durante 100 anos. Ele emerge, ainda biologicamente com doze anos de idade, em um mundo tragado pela guerra. Durante sua ausência, a Nação do Fogo entrou em guerra com as outras nações e conseguiu eliminar totalmente os pacifistas Nômades do Ar. Aang, o último de sua espécie, era o único que poderia pôr fim à guerra, aprendendo a dominar os outros três elementos e ser capaz derrotar o Senhor do Fogo Ozai. Ele permaneceu ingênuo, um rapaz de coração puro, apesar da perda esmagadora de seu povo e os pesados encargos que ele foi obrigado a suportar. Após a sua vitória contra o Rei Fênix, Aang começou uma relação amorosa com sua amiga Katara. O casal eventualmente se casou e teve três filhos: Bumi, um não-dobrador que se tornou um dobrador de ar mais tarde, Kya, uma dobradora d'água, e o caçula, Tenzin, um dobrador de ar.

História

Antecedentes

Aang nasceu de dois dobradores de ar não identificados em 12 DG que lhe deram para os nômades do ar. Como um nômade do ar, Aang viajou ao redor do mundo. Durante sua infância, Aang estava alojado, criado e educado em sua casa, o Templo de Ar do Sul, sob a custódia do Monge Gyatso, que serviu como uma figura paterna e um conselheiro para Aang. Quando criança, Aang era um membro da "Air Scouts"; versão dos Nômades do Ar dos escoteiros, onde ele aprendeu a fazer muitas coisas, como forma de gravata rédeas de chifres de bisão com o "Bison Horn Knot", e muitas outras habilidades úteis. Aos seis anos, quando já era melhor dobrador que crianças com o dobro de sua idade, viajou ao templo de ar do leste junto a outros garotos para escolher um bisão do ar que lhe serveria como companhia para a vida toda, lá ele se aproximou de Appae lhe ofereceu uma maçã, marcando o início de uma grande e duradoura amizade. Afirma-se que com a idade de dez anos, Aang provou ser um Dobrador de Ar melhor do que seus próprios professores".

Ainda um garoto, Aang inconscientemente revelou ser o Avatar, quando ele escolheu as quatro Relíquias Avatar entre milhares de outros brinquedos para brincar. Devido aos sinais de uma possível guerra, tiveram de informar a Aang sobre o seu status como o Avatar quando ele tinha doze anos, antes da idade tradicional de dezesseis anos, depois de exibir um prodigioso talento com o seu elemento nativo, ar. Aang sentiu o peso do seu status e chegou a passar mais tempo praticando a dobra de ar com os monges, do que jogar com seus amigos, como ele estava acostumado. Monge Gyatso foi o único a mostrar compreensão para a responsabilidade de Aang (tendo sido amigo do Avatar Roku (vida passada de Aang), e tentou ajudar Aang a equilibrar a diversão e a responsabilidade de ser o Avatar

No entanto, depois de saber que ele seria enviado para o Templo de Ar do Leste, a fim de completar a sua formação dobra de ar longe do Monge Gyatso, que outros monges haviam pensado melhor pra ele, Aang tentou fugir em seu bisão voador, Appa. Pouco depois de fugir, Aang e Appa foram pegos por uma tempestade, caindo na água e sendo engolido pelas ondas. Aang e Appa salvam-se enquanto semi-inconsciente, Aang entra no Estado Avatar, que congela os dois em uma esfera de gelo, usando uma combinação de dobra de ar e Água.

Inverno de 99 DG

Cem anos depois, Aang é encontrado e libertado do iceberg pelos irmãos Katara e Sokka da Tribo da Água do Sul. Ele rapidamente fez amizade com eles, e quase que imediatamente atraiu a atenção do Príncipe Zuko, que  precisava capturá-lo, por ordem do Senhor do Fogo, para que ele recuperasse sua honra. Os três partem para a tribo da água do norte para encontrar um mestre de Água que pudesse ensinar Katara e Aang, mas Zuko tenta capturá-los ao longo do caminho, na primeira vez que Zuko e Aang se enfrentam Aang cai do navio para a água, e volta no estado avatar dominando a água. Ao tentar ajudar uma vila, Aang cruza para o Mundo Espiritual, onde ele encontra Fang, o dragão guia animal de seu antecessor, Avatar Roku. Ele foi instruído a visitar um templo do Avatar, na Ilha Crescente, durante o Solstício de Inverno, para que ele pudesse falar com ele. Apesar de um encontro com a maioria dos Sábios do Fogo, que se tornaram fieis ao Senhor do Fogo, Aang conseguiu falar com Roku, que o avisou sobre a chegada do Cometa Sozin, que daria a Nação do Fogo energia suficiente para vencer a Guerra .

Roku pediu para Aang dominar os três elementos restantes até ao final do verão, quando o cometa chegaria, ou ninguém jamais seria capaz de restaurar o equilíbrio do mundo. Quando Aang é capturado por Zhao, Zuko vem em seu auxílio com a identidade do Espírito Azul, libertando-o para que ele pudesse capturar o Avatar si mesmo, mas Zuko é ferido e Aang foge com ele inconsiente, quando Zuko acorada Aang diz que eles podiam até ser amigos, mas Zuko ainda dispara fogo em Aang, e o mesmo foge. Com a chegada à Tribo da Água do Norte, Aang ficou insatisfeito ao saber que seu professor, mestre Pakku, não iria ensinar Katara, devido à tradição de não ensinar as mulheres a utilizar a sua dominação de Água para lutar. Katara é capaz de mudar a opinião de Pakku dizendo que ela era neta da Kana, e ambos começam a aprender com ele. O período de calma é breve, como Zhao, agora promovido a almirante, comanda um ataque a Tribo da Água do Norte, com inúmeros navios. Aang encontra a situação avassaladora, e decide procurar orientação nos espíritos do Oceano e da Lua, patronos da Tribo da Água do Norte. Aang aprende através de um espírito chamado Koh que os espíritos estão no mundo mortal, mas antes d´le retornar seu corpo é tomado por Zuko. Os amigos de Aang conseguiram resgatá-lo, mas não antes de Zhao chegar ao Oásis espiritual, o covil dos espíritos, e matar o espírito da Lua, a fonte de energia para todos os de Água. Determinado a não deixar a Tribo das Águas, Aang se funde com o espírito do Oceano e passa a exterminar o resto dos navios da Nação do Fogo, enquanto a princesa da tribo se sacrifica para devolver a vida do espirito da lua. Depois de tudo terminado, o grupo deixa o Polo Norte. Aang agora está aprendendo dominação de Água sob comando de Katara, cuja feroz determinação permitiu uma rápida ascensão para a maestria.

Primavera de 100 DG

Aang e os outros são deixados perto de uma base Reino da Terra, de onde eles estão a ser escoltados até Omashu, para ser ensinado Dobradores de Terra por um de seus companheiros de vida, o Rei Bumi. Devido a um desentendimento com o responsável geral para a base, que queriam tirar à força o Estado Avatar, o grupo decide ir para Omashu por si mesmos. Na chegada eles descobrem que a cidade caiu sob controle da Nação do Fogo. Em um comércio entre o filho do novo governador, que acidentalmente deixou a cidade por Momo seguinte e Bumi, brigas Aang Azula, irmã mais nova de Zuko, que também decide capturá-lo. Bumi Aang diz que ele deve permanecer em Omashu, e instrui-lo sobre quem procurar como um mestre Dobradores de Terra: alguém que espera e ouve antes de atacar. Ao passar o Pântano Nebuloso, Aang tem uma visão sobre uma garota rindo e javali voar. Ao chegar à cidade de GaoLing, eles procuram um torneio de supostas subterrânea, na esperança de encontrar um Dobrador de Terra boa. Depois de assistir a muitas rodadas, que testemunha uma briga entre um dos competidores popular eo atual campeão, uma menina cega. Durante uma partida, Aang percebe que a menina espera e escuta antes de atacar. Ela venceu com facilidade o seu adversário. Aang tenta falar com ela, mas ela o ignorou.

O grupo mais tarde, descobre que a menina pertence à família Beifong, cujo símbolo é um porco voador. Eles vão à sua propriedade e Aang se anuncia como o Avatar. Ele descobre que Toph, o Dobrador de Terra, esconde sua habilidade de sua família. Após as duas são seqüestradas, Toph consegue combater os invasores fora, e se junta ao grupo contra a vontade de seus pais. Como a Terra é o elemento oposto ao ar, Aang passa por algumas dificuldades ao aprender, mas, eventualmente, recebe-lo. Em seu caminho para Ba Sing Se, o grupo encontra Biblioteca de Wan Shi Tong, no meio do Wong Si Deserto, e aprender informações valiosas sobre um eclipse solar, que vai deixar o Dobradores de Fogos impotente, mas perder o Appa, que está tomada pelo povo do deserto e vendido. Depois de atravessar a Passagem da Serpente, o grupo se depara com uma broca gigante da Nação do Fogo, que está tentando penetrar os muros da cidade. O grupo consegue vencê-los.

Finalmente chegando a Ba Sing Se, Aang descobre que a cidade não é como ele pensava, o verdadeiro poder não se encontra com o Rei da Terra, mas com seu assessor, Long Feng, que controla a polícia secreta, a Dai Li.

Após se reunir com Appa, eles invadem o palácio e conseguem dizer ao Rei da Terra sobre o eclipse solar. Aang recebe uma mensagem de Guru Pathik, dizendo-lhe para ir para o ar oriental do Templo, para que ele pudesse ensinar a Aang a controlar o Estado Avatar. Enquanto estava lá, ele se esforça quando ele descobre que ele tem de deixar ir de seus sentimentos por Katara. Ele tem uma visão sobre ela estar em perigo e retorna para a cidade. Ele descobre que Azula e suas amigas se infiltraram na cidade. Após libertar Katara, Zuko e eles lutam Azula nas catacumbas de cristal. As coisas tomam um rumo para o pior quando o Dai Li, agora sob o comando de Azula, chegar. Aang retiros e tenta usar o Estado Avatar, mas depois é atingido por um raio de Azula. O raio muito poderoso tiros por seu corpo, fazendo seu sétimo chakra impossível re-aberto. O raio matou enquanto ele estava no estado Avatar, cortando a ligação do Espírito ao Mundo Avatar Avatar e fazendo com que o Avatar a cair a partir do plano da existência. corpo sem vida de Aang estava na parte de trás Appa, onde Katara usou a água do Espírito Oásis no Polo Norte para reivindicar de volta a sua vida, que reviveu o espírito de Avatar, por sua vez, mas sua capacidade de usar o Estado Avatar agora era inacessível.

Verão de 100 DG

Durante as várias semanas em que Aang esteve inconsciente, ele se recuperou da sua lesão. Mentalmente, passou todo esse tempo no Mundo Espiritual, mas ao despertar esqueceu dessa jornada. Enquanto isso, a Equipe Avatar viajou até a Nação do Fogo e preparou-se para a invasão, prevista para ocorrer durante o Dia do Sol Negro. Entretanto, eles foram ameaçados por um assassino enviado por Zuko, o Homem Combustão. No dia do eclipse, Aang, Sokka, Katara e Toph foram à procura do Senhor do Fogo Ozai, mas Azula os distraiu tempo o suficiente para que o eclipse terminasse e então eles decidiram se retirar para lutar outro dia.

Posteriormente, a Equipe Avatar e alguns outros refugiam-se no Templo do Ar Ocidental, onde Zuko aparece dizendo desejar se juntar ao grupo. Inicialmente, eles o rejeitam, mas quando Zuko os ajuda a derrotar o Homem Combustão, Aang o aceita como seu professor de dobra do fogo. Porém, logo Zuko descobre ser incapaz de realizar a dobra agora, já que ao deixar de caçar o avatar, ele havia perdido a sua "chama interior". Então, ele e Aang partem para as ruínas do local onde no passado viveram os Guerreiros do Sol, a fim de aprender a dobra de fogo diretamente da sua fonte original. Lá eles encontram sobreviventes daquela antiga civilização e eventualmente são submetidos a um julgamento realizado por dois dragões. Após serem aprovados, são contemplados com conhecimentos sobre a verdadeira dobra de fogo e aumentam suas capacidades nessa dominação.

Devido à sua crença na sacralidade de toda vida, Aang sentiu forte ansiedade ante a necessidade de matar Ozai. Quando partiu para uma ilha ao largo da costa de Ember Island, ele conheceu uma Tartaruga Leão, a qual lhe ensinou sobre a dobra de energia. Armado com este conhecimento, Aang chegou a derrotar o Senhor do Fogo, retirando sua capacidade de dominação. Na coroação de Zuko como o novo Senhor do Fogo, ele prometeu ajudá-lo a restaurar a paz no mundo. Após a coroação, Aang é visto em Ba-Sing-Se com os seus amigos, onde ele e Katara começam um relacionamento amoroso com um beijo apaixonado.

Habilidades

Aang sendo o Avatar tem a habilidade de controlar os quatro elementos: Fogo,Terra, Água e Ar dentre outras habilidades de avatar, Aang possui a habilidade de localizar energias distantes sendo de pessoas ou animais só através de uma breve meditação através da Árvore Baniana ; Aang tem a capacidade de se comunicar com avatares anteriores assim como fez conversando com Roku e outros avatares; Aang tem a habilidade de entrar no modo avatar e assim aumentar suas habilidades na luta e na dobra dos elementos ; Aang também tem a capacidade de redirecionar relâmpagos assim como fez com o Rei Fênix; Aang tem a capacidade de dobrar energia ; Aang também tem a habilidade de tirar a Dobra de outra pessoa encostando uma mão no peito e na testa da pessoa ou do ser.

Referências

  1. O Cerco do Norte Parte 1. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (2 de dezembro de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. A Bandida Cega. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 6. Nickelodeon. (5 de maio de 2006). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  3. Trabalho Amargo. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 9. Nickelodeon. (2 de junho de 2006). Aaron Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  4. Cidade de Muros e Segredos. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 14. Nickelodeon. (22 de setembro de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  5. Do Passado. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 9. Nickelodeon. (9 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  6. O Despertar. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 1. Nickelodeon. (21 de setembro de 2007). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  7. A Faixa de Cabeça. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 2. Nickelodeon. (28 de setembro de 2007). John O'Bryan (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  8. A Fugitiva. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 7. Nickelodeon. (2 de novembro de 2007). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  9. Pesadelos e Devaneios. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 9. Nickelodeon. (16 de novembro de 2007). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  10. Predefinição:Citar Episódio
  11. Os Atores da Ilha Ember. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 17. Nickelodeon. (18 de julho de 2008). Tim Hedrick, Joshua Hamilton, John O'Bryan (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  12. Korra Sozinha. A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 15. Nick.com. (10 de outubro de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).

cs:Diskuse ke kategorii:Aang el:Aang no:Aang

remoç

Advertisement