Fandom

Avatar Wiki

Abadia

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Emblema da República Unida das Nações.png

Esta Abadia se encontra localizada perto da costa do Mar Mo Ce, a noroeste do Reino da Terra. O edifício, que tem mais de quatrocentos anos, incorpora a arquitetura tradicional do Reino da Terra. Tendo um design simples de paredes altas e um grande pátio, esta abadia reflete a vida simples das freiras que nele habitam. Apesar de estar localizada no Reino da Terra, as freiras afirmam que a abadia se encontra em território neutro durante a Guerra dos Cem Anos. No entanto, resultante desta localização, muitas batalhas da Nação do Fogo aconteceram nos arredores da abadia que por várias vezes sofreu danos colaterais.

Durante a Guerra, grandes quantidades de perfumes e óleos orgânicos eram produzidos na abadia para serem vendidos pelo Mundo. As freiras eram arrumadas e rapidamente repreendiam quem sujasse a abadia.

Após a Guerra dos Cem Anos, o território da abadia foi integrado na República Unida das Nações.

HistóriaEditar

Bato's abbey room.png

O quarto de Bato foi decorado para se parecer com uma casa típica da Tribo da Água do Sul.

Durante um confronte entre os soldados da Nação do Fogo e os guerreiros da Tribo da Água do Sul, Bato, um bom amigo de Hakoda, tinha sido gravemente ferido e foi forçado a ficar para trás e abandonar os guerreiros que se dirigiam para o Reino da Terra. Hakoda carregou o guerreiro ferido até essa abadia e confiou nas freiras para tratarem dele. Enquanto recuperava das suas queimaduras, Bato se encontrou com o Avatar Aang, Sokka e Katara, que estavam acampados numa praia próxima, e os convidou a se refugiarem na abadia. Durante sua estadia, um dos muitos quartos da abadia foi convertido para se parecer com uma casa típica da Tribo da Água, decorada com peles de animais, e um chapéu de  guaxinim cerimonial.

Nuns pouring perfume.png

Katara usou o perfuma fabricado pelas freiras para confundir o olfato de Nyla

Após a partida do grupo, a porta da abadia foi destruída quando a shirshu da June, Nyla, foi contra ela. June, IrohZuko tinham usado o colar da Katara para localizar a dobradora de água e consequentemente, Aang, mas rapidamente se aperceberam que eles já não se encontravam na abadia e abandonaram o local. Após paralisarem e capturarem Sokka e Katara, o trio regressou à abadia em busca de Aang, que voltou planando para resgatar seus amigos. Enquanto Appa tratava de Nyla e June, um duelo acontecia entre Aang e Zuko. Entretanto, as freiras usavam a essência de seus perfumes para desparalisar Katara e Sokka. Após Nyla ter conseguido incapacitar Appa, ele e June prosseguiram para auxiliar Zuko, virando suas atenções para a captura do Avatar. Como o shirushu de June usava seu nariz para detectar seus arredores, Sokka teve a ideia de "cegar" a criatura corrompendo seu olfato. As freiras verteram seus perfumes e Katara os dobrou encharcando o animal e todo mundo. Devido a todos esses odores, Nyla ficou confusa paralisando Zuko e June. O tumulto do shirushu permitiu a fuga da Equipe Avatar da abadia.

DescriçãoEditar

Abbey main hall.png

O salão principal da abadia era altamente estilizado.

A abadia se localiza no sopé de uma alta montanha com bosques. É constituída por dormitórios, armazéns e cozinhas todos localizados em volta de um pátio pavimentado. Para permitir que as freiras vivessem em isolamento, nenhum dos cômodos possui janelas para o exterior e não existe nenhuma saída exceto o portão principal. Em cada um dos quatro cantos do pátio existe uma torre com duas janelas de cada lado. Um riacho atravessa o centro do pátio e alimenta um pequeno poço coberto. Num dos lados do pátio está o salão principal, um edifício com vários andares e de telhados altamente curvados suportados por colunas de madeira. Contrariamente aos restantes edifícios da abadia que são feitos de tijolo ou pedra, o salão principal é de madeira com um exterior feito tanto de madeira como de gesso branco.

Figuras notáveisEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória