FANDOM

Emblema dos Nômades do Ar.png

Os Acólitos do Ar são uma ordem de monges e freiras que residem na Templo de Ar da Ilha e nos quatro Templos do Ar originais. Embora eles não sejam Dobradores de Ar próprios, eles continuam os ensinamentos, cultura e tradições da Nômades do Ar através da prática, como ensinado a eles por Avatar Aang.

HistóriaEditar

Os Acólitos do Ar foi fundada em 101 DG dos membros do Fã Clube Oficial do Avatar Aang. O próprio Aang ensinou aos membros do grupo os caminhos dos Nômades do Ar e batizou-os de "Acólitos do Ar", em vez de um simples fã-clube.

Um pequeno grupo de Acólitos do Ar, formado por Yee-Li, Xing Ying e Jingbo viajou com Aang e seus amigos no ano seguinte numa tentativa de reavivar o Festival de Yangchen, uma celebração da coexistência do ser humano e do espírito que havia desaparecido desde que o Genocídio dos Nômades do Ar. O grupo notou que agora havia uma cidade na terra sagrada. Instalada lá, estava a Refinaria Fogo e Terra, uma operação de mineração para o suprimento mineral dos terrenos. Aang e os Acólitos tentaram celebrar o festival, no entanto, mas foram forçados a retornar à mina devido a terremotos contínuos e uma caverna da instalação subterrânea. Eles ajudaram a tratar os trabalhadores feridos após o seu resgate e também distribuíram comida para eles depois que o espírito do General Ferro Velho destruiu a refinaria, mas foi derrotado por Aang. Pouco depois, os Acólitos do Ar reuniram-se no Dragão de Jasmim para aulas de meditação com Avatar Aang. O grupo retornou à cidade de fábrica diversos meses mais tarde a fim participar no desfile para o festival da amizade dos espírito com um recruta novo, Loban.

O número dos Acólitos cresceu, e eles viveram nos quatro antigos Templos de Ar, cuja restauração Aang começou.

Quarenta e dois anos antes da chegada de Avatar Korra em Cidade República, um Acólito do Ar representou a Nação do Ar no Conselho de República Unida.

Os Acólitos estavam no Templo de Ar da Ilha após a chegada de Korra e mais tarde ajudaram Tenzin a reconstruir os portões de dois mil anos depois que Korra os destruiu durante seu treinamento de Dobra de Ar. Quando Mako, Bolin e Asami Sato ficaram desabrigados, alguns dos Acólitos do Ar ajudaram-nos a mudar-se para a Templo de Ar da Ilha, pilotando o bote até o Templo e transferindo todas as suas bagagens para fora do barco e para seus quartos, ganhando o louvor de Asami como "incrível" e "incansáveis trabalhadores ".

Dois Acólitos do Ar ajudaram mais tarde Pema quando deu à luz seu quarto filho, Rohan. Pouco tempo depois, eles evacuaram a ilha em um Bisão voador em resposta ao ataque dos igualitários contra Cidade República.

Quando Tenzin, seus irmãos e sua família chegaram ao Templo de Ar do Sul em 171 DG, o Abade Shung e os acólitos ajudaram-os a desempacotar suas coisas e deram a Tenzin e a Pema presentes para dar nova vida aos netos. Uma acólita assumiu que Kya e Bumi também eram Dobradores de Ar, apenas para ser prontamente corrigida pela primeira.

Após a Convergência Harmônica, um Acólitos do Ar, Otaku, tornou-se um Dobrador de Ar.

Duas semanas depois que Zaheer e os membros conhecidos do Lótus Vermelho foram derrubados, o Acólitos do Ar da Templo de Ar da Ilha participou da cerimônia de consagração de Jinora como mestre da Dobra.

TríviaEditar

  • Acólitos do Ar masculino desgaste vestes amarelas com uma faixa vermelha, enquanto os membros femininos usam vestes vermelhas com uma faixa amarela. No entanto, o abade Shung, apesar de ser um homem Acólitos do Ar, também veste uma túnica vermelha com uma faixa amarela.
  • Masculino Acólitos do Ar completamente ou parcialmente raspar suas cabeças, mesmo que eles não recebem habituais Air Nomad tatuagens. A maioria das mulheres Acólitos do Ar, no entanto, não raspar parcialmente suas cabeças como mulheres Nômades do Ar fez.
  • Embora a Acólitos do Ar siga muitas das tradições da Nômades do Ar, eles não observam a prática da segregação de gênero na mesma medida, como enquanto eles têm áreas separadas para uso pessoal, tanto os homens como as mulheres habitam cada templo do ar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória