FANDOM

A Adaga de pérola do Zuko é um presente dado ao jovem príncipe por seu tio, Iroh

HistóriaEditar

Quando o exército de Iroh quebrou a Muralha Externa de Ba Sing Se, o general derrotado em Ba Sing Se entregou uma espécie de adaga de pérola, esculpida na cidade como sinal de sua rendição. Iroh enviou a adaga de volta a casa como presente ao seu sobrinho Zuko. O príncipe considerou a adaga uma de suas mais valoras posses e a manteve desde então.

Após descobrirem que Azula os perseguiam, Zuko e Iroh usaram a adaga para cortar seus cabelos. Isto significou a renúncia e abandono à Nação do Fogo.

Mais tarde, quando Zuko estava viajando sozinho pelo Reino da Terra, ele encontrou um jovem garoto, Lee, a quem ele deu a faca. A faca foi roubada por Gow após Lee ameaçar ele e seus soldados que vieram a fazenda em busca de comida. Após Zuko derrotar Gow com sua Dobra de Fogo, Zuko pegou sua adaga de volta e entregou a Lee, mas o menino desapontado e com raiva recusou aceitá-la.

DesignEditar

A lâmina é protegida por uma bainha negra decorada com duas douradas protusões. O punho é coberto com o mesmo material e conecta-se a bainha por um círculo dourada. A lâmina contem duas inscrições cravadas. De um lado se ler: "Nunca desista sem lutar" e do outro "Feito no Reino da Terra".

TríviaEditar

  • A Adaga é muito semelhante a faca japonesa Tantõ.
  • A adaga é a única arma no Mundo de Avatar a ser vista sendo usada por mais que três personagens.
  • O "Feito no Reino da Terra" é uma paródia ao "Feito na China" ("Made in China" em inglês) presente em muitos produtos chineses.
  • A inscrição da adaga é escrita em uma antiga caligrafia chinesa.

ReferênciasEditar

  1. "Zuko Sozinho". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 7. Nickelodeon. (12 de maio de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).

Ver tambémEditar