FANDOM


Emblema do Reino da Terra

 Emblema da Dobra de Terra Emblema do Lótus Vermelho

Aiwei era um fugitivo do Reino da Terra e ex-conselheiro de confiança da matriarca de Zaofu, Suyin Beifong, bem como um vidente muito capaz. Devido a essa capacidade, ele ganhou muito respeito em Zaofu, até ser descoberto como um espião do Lótus Vermelho depois que não conseguiram raptar a Avatar Korra. Após sua fuga, Aiwei visitou Zaheer no Mundo Espiritual, onde foi condenado pelo dobrador de ar a passar uma eternidade dentro do Pântano das Almas Perdidas.

Personalidade Editar

Aiwei era uma pessoa geralmente calma e capaz de ganhar a confiança das pessoas, ao ostentar uma atitude acolhedora e humilde. Estes traços deu-lhe a posição de conselheiro e de vidente na cidade de Zaofu, o que lhe permitiu como a única pessoa na cidade para manter um segredo. Debaixo dessa fachada, ele usava um lado mais calculado, o que lhe permitiu usar as pessoas ao seu redor para servir suas próprias maquinações e a agenda do Lótus Vermelho.

Habilidades Editar

Aiwei foi bem versado na prática de técnicas especializadas dentro da Dobra de Terra, ele era capaz de tanto de dobrar metal e usar o senso sísmico. Ele foi capaz de rapidamente criar grossas paredes de metal para bloquear ataques de seus inimigos e usando o seu sentido sísmico, ele ganhou o título de "vidente", devido à sua capacidade de detectar mentiras com base em alterações mínimas nos padrões de respiração e coração de indivíduos com quem interagia, tornando assim extremamente difícil enganá-lo. De acordo com Suyin, habilidades sensoriais do Aiwei atestou o fato de que não havia segredos, pelo menos nenhum que estavam escondidos dele, na cidade de Zaofu. Aiwei também foi capaz de entrar no Mundo Espiritual através da meditação.