Fandom

Avatar Wiki

Amon

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Amon, nascido Noatak, foi o carismático e misterioso líder de um grupo revolucionário que era contra as artes de dobra, que eram conhecidos como igualitários. Seu objetivo final era trazer igualdade ao mundo, livrando-o dos dominadores. Um lutador ágil e furtivo, Amon foi ousado para enfrentar seus adversários, independentemente de suas habilidades e capacidades de dobra.

Alegando ser um não dominador, que havia recebido a capacidade de remover os poderes de um dominador de um espírito, um poder demonstrado anteriormente apenas pelo Avatar, Amon ganhou a confiança e o apoio de muitas pessoas com os mesmos ideais. No entanto, quando a conquista completa da Cidade-República nas mãos dos igualitários se tornou conhecida a verdadeira identidade de Amon, exposta ao público pela Avatar Korra. Na verdade, ele era um prodígio da dominação de Sangue da Tribo da Água do Norte, filho do chefe do crime fugitivo, Yakone. Junto com seu irmão mais novo, o ex- Conselheiro Tarrlok, Amon sem saber acabou sendo a arma de vingança contra o Avatar que seu pai havia planejado. Amon mostrou quando criança ainda que sua dominação de sangue era forte, tão forte que conseguia dominar sangue com a mente.

PersonalidadeEditar

Noatak foi uma vez um garoto atencioso que se esforçou para proteger seu irmão mais novo. No entanto, tendo sido corrompido pelo uso de dobra de sangue em uma idade jovem e ter que suportar o fardo de todas as expectativas Yakone devido à sua proeza, Amon tornou-se um indivíduo calmo e composto, mais frio e desapegado do mundo. Ele desenvolveu alguns aspectos sociopáticos e um desejo de poder, alimentado por sua intenção de igualdade entre todos. Amon tinha um pouco de idolatratria sobre a habilidade de Avatar Aang de remover a dobra de um indivíduo, acreditando que a habilidade de ser mais poderoso do que a dobra de sangue. Com o tempo, Amon tinha eventualmente inventado sua própria técnica para remover a dobra, utilizando seu sangue para cortar a conexão do dobrador com sua capacidade de dominação. Amon tinha um severo ódio em relação aos dobradores e era um fiel crente no que considerava igualdade, afetivamente se referindo a seus seguidores como "irmãos e irmãs". Amon acreditava sinceramente em sua retórica, tendo se esforçado para ser justo e tratar a todos igualmente desde que ele era uma criança. Em última análise, foi um desejo equivocado de justiça, bem como desejo latente de poder que o levou a iniciar a Revolução Anti-dobra.

Ele era inteligente e composto, bem como um orador convincente. Ele tinha um alto comando da arte de falar em público, sabendo como mistificar e aterrorizar o seu público e inimigos, inspirando lealdade a cada palavra e ganhando seguimento generalizado para sua causa. No início da revolução, ele parecia ter planos para Korra e evitou lutar contra ela, permitindo que a ela escapar e espalhar a palavra de suas habilidades para a cidade. Amon também optou por não remover sua dobra quando ele a emboscou depois de se recusar a combatê-la, prevendo que ela faria dela um mártir para dobradores e uni-los globalmente contra a sua causa. Seu pensamento proativo e lógico tipicamente o colocava "um passo à frente".

Amon era um indivíduo calculista e manipulador; Seus esquemas foram bem planejados e executados com grande eficiência. Ele também era cauteloso, pois evitava o conflito direto com os dobradores, especialmente aqueles com grande poder, como Korra, sabendo que ele arriscava a exposição ao enfrentá-los. Ele mostrou total destemor, que foi exibido quando ele foi quase explodido pela dobra de fogo de Korra, superando a dobra de sangue de Tarrlok, e perseguindo Korra após sua fuga do esconderijo de Tarrlok. Para sustentar seu falso passado, Amon usou maquiagem para fazer parecer que ele tinha sido realmente cicatrizes causadas por um dominador de fogo. Ele era um indivíduo de vontade forte em posse de um alto nível de auto-controle, tornando-se um adversário extremamente formidável. Sua serenidade calma nunca vacilou; Quando Korra escapou de sua prisão e disparou grandes mísseis de gelo contra ele, Amon não hesitou em persegui-la, mas ele permaneceu composto quando ele ligeiramente repreendeu seus subordinados por subestimá-la, que ele tinha advertido contra. O perigo mortal e seu forte instinto de sobrevivência o fizeram deslizar uma vez, revelando seu verdadeiro eu. No entanto, mesmo em um estado de desespero, ele recuperou sua compostura rapidamente com sucesso permitindo-lhe sua fuga.

HabilidadesEditar

Dobra de ÁguaEditar

Treinado incansavelmente por seu pai na dobra de água, Amon mostrou um talento natural para a arte, impressionando rapidamente Yakone. Um verdadeiro prodígio, seu domínio na dobra de água era imenso; Ele foi capaz de lançar-se fora de um corpo de água em uma tromba gigantesca e propulsão-se sobre a superfície a uma velocidade superior à das explosões de fogo de Mako.

Dobra de sangueEditar

Amon tão rapidamente dominou a arte rara e proibida de dobra de sangue, tornando-se excepcionalmente qualificado e poderosos na capacidade. Sob a tutela de Yakone, ele dominou a técnica de tal forma que ele poderia executá-la a qualquer momento, sem a ajuda de uma lua cheia, ainda com catorze anos. Ao mesmo tempo, ele também aprendeu a habilidade especial de seu pai de dobrar com a mente, permitindo-lhe executar suas habilidades de dobra não apenas através do movimento físico, mas também através do foco e força de vontade. Como o filho do infame criminoso Yakone, Amon também foi capaz de usar técnicas mais comuns de dominação de sangue, tais como manipulação corporal e tortura, a um grau extremamente poderoso, enquanto exerce um esforço mínimo. Ele também podia levitar seus alvos, jogá-los ao redor, subjugá-los e derrubá-los inconscientes. Com sua habilidade em dobra psíquica, ele também pode sugar um ou vários alvos em submissão enquanto é capaz de se mover livremente para outras medidas para terminar seu oponente. Além disso, ele exibiu a capacidade de resistir a sangue-frio com pouco esforço, mesmo contra seu irmão, Tarrlok, que também tinha dominado a habilidade a um nível semelhante. Apesar de crescer fascinado por essa habilidade, ele finalmente desejou mais, querendo ter o poder de remover as pessoas dobrar, assim como Avatar Aang tinha feito com seu pai com o uso de dobra de energia. Ele finalmente conseguiu este objetivo, usando seu domínio do sangue para "cortar" a conexão de dobra de um indivíduo, bloqueando seus caminhos ativos de chi, efetivamente alcançando o mesmo resultado da dobra de energia. Nenhuma intervenção médica foi eficaz para reverter esse efeito, e até mesmo Katara, uma curandeira de renome mundial e especialista em dobra de sangue, foi incapaz de reverter seus efeitos. A única forma conhecida de reverter o bloqueio de Amon é através do uso de dobra de energia, como demonstrado pelos Avatares Aang e Korra.

Outras habilidadesEditar

Amon epitomized a versatilidade em muitas maneiras. Ele escondeu suas habilidades de flexão através de magistral habilidades de combate corpo-a-corpo e a arte de bloquear o chi. Suas proezas se mostraram ótimas o suficiente para derrotar até mesmo os mais poderosos dos dobradores. Ele também demonstrou sua agilidade como um lutador ágil, permitindo-lhe manobrar graciosamente e evadir assaltos flexão com facilidade, mesmo a curta distância. Ele também complementou suas habilidades de luta corporal com pequenas aplicações de sua dobra de sangue, a fim de melhor defender e redirecionar assaltos inimigos. Além de suas habilidades de combate, Amon tinha resiliência física extrema que lhe permitiu recuperar de um raio de ponto vazio tiro por Mako em segundos e subjugá-lo com dobra de sangue. Além de suas habilidades de combate, Amon também possuía grande intelecto e carisma, tornando-o um mestre da manipulação. Ele efetivamente mascarou sua técnica de sangue, que ele usou para cortar a dobra das pessoas, como uma arma mística dada a ele pelos espíritos. Ele foi capaz de manter esta fachada consistentemente mesmo sob o calor da batalha. Um estrategista político dotado, ele precisamente pressagiou que se ele removesse a dominação do Avatar muito cedo em sua revolução, que só iria acabar em Korra se tornando um mártir, garantindo que os dobradores em todo o mundo iria se unir contra sua agenda anti-dobra. Ele levou sua charada para tais alturas que, além de usar uma máscara, ele mesmo aplicou maquiagem para falsificar uma grande cicatriz facial para legitimar a sua história fabricada de ser mutilado por um dobrador de fogo, a fim de impulsionar ainda mais o ódio a dobradores e simpatia por sua causa.

Como evidenciado pelos múltiplos ataques orquestrados pelos igualitários, Amon também era um estrategista capaz, superando outras forças organizadas, como a Força Polícial e as Forças Unidas em várias ocasiões. Ele também era bem versado em táticas terroristas, subvertendo os não-dobradores manipulando seu ódio e dando medo sobre os dobradores, sempre buscando uma vantagem psicológica contra seus oponentes e consistentemente usando intimidação e ameaças contra seus numerosos inimigos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória