FANDOM

Dobrador do Ar

 Emblema dos Nômades do Ar.png
"Escolham bem, um bisão voador é uma companhia para a vida toda"
— Irmã Iio em "Os Dias Perdidos do Appa".

Appa é o fiel Bisão Voador pertencente a Aang. Aang e Appa, juntamente com o Momo, tem um forte vínculo familiar entre si já que cada são um dos últimos de sua espécie. Ele é mais conhecido por sua habilidade de voar, através de Dobra de Ar, apesar do seu altíssimo peso. Isto faz dele o principal meio de transporte utilizado pela Equipe Avatar.

Appa foi capturado no deserto por dobradores de areia, onde sofreu muito e inclusive adquiriu um medo extremo de fogo, pois foi vendido para um circo e o apresentador usava um chicote de labaredas para puni-lo, mas conseguiu se reunir com Aang em Ba Sing Se.

Trívia Editar

  • O Appa era um herbívoro, conforme indicado pelos dentes e dieta, que era composto principalmente de plantas e frutas. Como a maioria dos animais de fazenda, Appa parecia preferir o feno quando estava disponível. Appa também consumiu mel e tentou arrebentar um ovo quando estava desesperado por comida.
  • Appa não responde ao apito do bisão se estivesse dormindo.
  • De acordo com seus cartazes de desaparecido e uma declaração feita por Aang, o peso da Appa era de dez toneladas. Em "As Guerreiras de Kyoshi", Sokka referiu-se a Appa como um "monstro mágico de dez toneladas".
  • O design da Appa é semelhante ao do Catbus do filme de anime My Neighbor Totoro, que foi fabricado em 1988. O Catbus também possui várias pernas e uma grande cauda.
  • O nome de Appa é um palíndromo, como Kuruk e Ikki.
  • O co-criador Bryan Konietzk descreveu Appa como um híbrido de Peixe boi com bisão, embora o aspecto de peixe boi di Appa seja extremamente sutil. Esboços de desenvolvimento inicial de Appa mostram-lhe com características faciais muito mais parecidas com o mamífero marinho.
  • Os projetos iniciais também mostram Appa com chifres espirais, no entanto, eles foram removidos por serem "muito difíceis de animar à mão".
  • Appa era originalmente um animal parecido com um cão e muito menor, embora ainda maior do que Aang. O design foi eventualmente reciclado para Naga, o companheiro animal de Korra.
  • Appa era claustrofóbico, e depois dos eventos no circo da Nação do Fogo, ele também se tornou pirofóbico.
  • Foi mostrado que Appa podia dormir de lado com as pernas enroladas em sua cauda.
  • Embora Aang seja considerado o último mestre do ar da série, Appa, sendo um bisão do céu, também era um dominador de ar. Isso significa mais especificamente que Aang foi o último dobrador de ar humano e mais o último Nômade do Ar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória