FANDOM

Aang, Katara e Sokka fazem acampamento perto de uma pequena cidade do Reino da Terra controlada pela Nação do Fogo, que proíbe a dobra de terra. Katara convence um jovem chamado Haru, Dobrador de Terra para salvar um velho com a Dobra de Terra, fazendo com que Haru fosse preso. Então Katara elabora um plano para obter-se presa para libertá-lo. Enquanto estava na prisão, Katara incita uma rebelião que inspira os prisioneiros a libertar-se e libertar os seus municípios. Após Katara inspira-los a libertar-se ela percebe que o colar da mãe desapareceu, Zuko achou ela (o colar) na prisão que eles estavam.

SumárioEditar

Aang e os outros acordam no acampamento e se assustam por causa de barulhos distantes. Aang e Katara são curiosos e saem para ver o que é aquilo, apesar do desânimo de Sokka. Ao encontrarem um jovem dominador de terra, Katara se apresenta. Mas antes que pudesse terminar o jovem foge, parecendo muito assustado.

Katara decide que eles devem segui-lo, e eles acabam parando numa pequena cidade que parece estar sobre controle da Nação do Fogo. Mais tarde, eles encontram o jovem dominador e seguem-no para dentro de uma pequena loja. Ele está conversando com sua mãe, quando Katara e os outros entram na loja perguntando por que ele fugiu deles. Ele diz que se chama Haru, e a mãe dele explica que desde que a Nação do Fogo tomou conta da cidade é proibido qualquer tipo de dobra de terra, ou a pessoa encontrada fazendo dobra de terra será enviada para uma prisão de mineração em alto mar. Haru os conta que seu pai também fora mandado para esta prisão, há muito tempo.

Mais tarde, Katara e Haru estão caminhando e dividindo historias e aventuras que ocorreram com eles, e estão aparentemente atraídos um pelo outro, quando encontram um velho que está soterrado próximo a uma caverna. Relutante, Haru usa sua dobra e salva o homem. Na manhã seguinte Katara acorda para pegar um pouco de água, quando a mãe de Haru informa-a que o velho que Haru tinha salvado contou a Nação do Fogo que Haru dobrou terra, e ele foi mandado para a prisão de mineração. Sentindo-se culpada por ter induzido Haru a dobrar terra para salvar o homem, Katara decide ir até a prisão para salvá-lo. O único jeito era fazer a Nação do Fogo achar que ela também dominava terra.

Depois de uma estratégia, com a ajuda de Aang e de alguns dutos de ventilação, Katara é levada pela Nação do Fogo até a prisão. Katara e outros dominadores encontram-se com o diretor da prisão, e ele não está muito contente. Infelizmente a prisão é feita de aço, e os dominadores de terra não podem dobrar nada lá. Depois de encontrar Haru e seu pai Tyro, ela os pergunta qual o plano para escapar, mas se surpreende quando descobre que não há plano e que a esperança dos dobradores de terra morreu há muito tempo, e que a única esperança é esperar que a guerra termine, vivendo do modo que a Nação do Fogo ordena. Chocada pela falta de esperança Katara tenta motivar os dobradores, sem muito sucesso.

Durante a noite, Katara, Aang e Sokka se encontram na prisão para tentar achar um modo de tirar os dobradores de lá. Ao notarem que a fumaça que sai de chaminés na prisão é produzida de carvão mineral eles percebem que podem usar o carvão para os dobradores de terra dominarem. Aang consegue empurrar o carvão para onde Katara, Sokka e os dominadores de terra estão, usando uma estratégia parecida com a usada na dobra de terra falsa que levou Katara até a prisão. Katara e Sokka são cercados por soldados da Nação do Fogo, porém Katara tenta mais uma vez motivar os dominadores de terra, mas a motivação é inútil. O diretor da prisão diz que há muito tempo os espíritos deles foram quebrados, e que não há chance de eles tentarem escapar. Porém um pedaço de carvão, dobrado por Tyro bate na cabeça do diretor.

O diretor ataca Haru, mas outros dobradores bloqueiam o ataque com carvão. Os outros dobradores começam um ataque contra a Nação do Fogo, e depois de uma dramática luta a vitória é dos dobradores de terra, e eles lançam o diretor e outros soldados no mar. Depois de escapar da prisão, Tyro e Haru agradecem por Katara ter recolocado esperança neles. Katara percebe que seu colar sumiu e que ele foi parar nas mãos de Zuko, que estava revistando o ataque à prisão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória