FANDOM


Emblema da Tribo da Água.png

Arnook era o chefe da Tribo da Água do Norte durante os estágios finais da Guerra dos Cem Anos. Ele nasceu e cresceu no Pólo Norte, onde treinou como guerreiro. Após a morte de seu pai mais de vinte anos antes da chegada da Equipe Avatar ao Pólo Norte, Arnook assumiu o papel de chefe. Embora ele não fosse um dobrador de água, os outros homens o respeitaram, e ele se tornou um grande líder. O chefe Arnook casou-se com a filha de um chefe tribal e gerou uma filha, a princesa Yue. Ele era um líder nobre e corajoso que sempre colocava as preocupações de seus cidadãos primeiro.

Nomeadamente, Arnook também era o chefe formal da Tribo da Água do Sul, mas, no tempo de seu reinado, o Norte já havia perdido contato com o Pólo Sul há décadas. Quando a Equipe Avatar restabeleceu essas relações, Arnook enviou Dobradores de Água e recursos ao sul para ajudar a reconstruir a devastada Tribo da Água do Sul. Ao fazê-lo, ele não só salvou o Sul, mas também restaurou a união das Tribos da Água.

HistóriaEditar

Na sua juventude, Arnook treinou para ser um guerreiro, e mais tarde ele se tornou o chefe da sua tribo depois que seu pai faleceu em torno de 80 DG. Ele se casou com a filha de um chefe tribal, e em 84 DG, eles tiveram uma filha juntos. No entanto, sua filha estava gravemente doente, e desesperada por salvar sua vida, Arnook orou ao Espírito da Lua. Ele levou sua filha para o Oásis Espiritual, onde a forma mortal de Tui, o Espírito da Lua, habitava junto ao Espírito do Oceano. Ele colocou sua filha na água sob a lua cheia, e seus cabelos ficaram brancos quando ela foi revitalizada por uma medida da própria força vital do espírito. Em homenagem à intervenção de Tui, sua esposa nomeou sua filha Yue, para a lua.

No nascimento de Yue, Arnook teve uma visão espiritual de sua filha; Ele aprendeu que, quando ela chegasse à maturidade, ela se tornaria a reencarnação do Espírito da Lua.

Chegada do Avatar e da Nação do Fogo Editar

Quando Aang e o resto da Equipe Avatar chegaram a Tribo da Água do Norte, Arnook ficou feliz por ter o Avatar presente como um aliado. Ele o apresentou ao mestre Pakku, seu professor de Dobra de água. Katara também esperava aprender com Pakku, mas ele recusou, pois não era costume que as mulheres fossem ensinadas a combater com dominação na Tribo da Água do Norte. Mais tarde, Pakku se recusou a ensinar a Aang depois de pegá-lo ensinando Katara. Katara pediu a Arnook que Pakku ensinasse Aang novamente, ao que Arnook disse que era a decisão de Pakku sozinho, quem ensinar. No entanto, esse problema foi resolvido quando Pakku concordou em ensinar Aang e Katara depois que descobriu que Katara era a neta de Kanna, o amor de sua vida.

Quando a Nação do Fogo atacou o limiar da Tribo da Água do Norte, Arnook pediu voluntários para uma missão perigosa; Sokka foi o primeiro a se voluntariar. Depois de informar a todos sobre a missão em questão, Arnook confiou a Sokka, que teve experiência em lutar contra a Nação do Fogo, para compartilhar seu conhecimento com Hahn, o líder da missão e o noivo de Yue. Depois que os dois homens jovens entraram em uma briga por "vantagens de Yue", Arnook retirou Sokka da missão e o nomeou como guarda-costas de Yue em vez disso. Embora Sokka tenha cumprido os deveres de seu guarda-costas, ele não conseguiu evitar o destino fatal de Yue de seu destino durante o cerco da Nação do Fogo. Ela se tornou o novo Espírito da Lua depois que o anterior foi morto pelo Almirante Zhao. Mais tarde, Arnook falou com Sokka e revelou a visão que ele teve quando Yue nasceu: uma jovem linda e corajosa se transformaria um dia no espírito da lua.

PersonalidadeEditar

Arnook era um líder gentil, sábio e apaixonado que se preocupava profundamente com o bem-estar de seu povo. Ele era um homem espiritual que acreditava profundamente no poder dos poderes dos Espíritos da Lua e do Oceano, implorando com eles para salvar sua filha e chamando-os a ajudar a Tribo da Água do Norte depois de perceber que a Nação do Fogo logo sitiaria a tribo.

FamíliaEditar

Arnook
   
   
Unknown
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Yue
   
   
   
   

ApariçõesEditar

Avatar: A Lenda de AangEditar

Livro Um: Água=Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória