FANDOM

Emblema da Nação do Fogo

Os arqueiros Yuyan foi um grupo de arqueiros de elite extremamente proficientes da Nação do Fogo. Desde 91 DG, estavam sob a liderança do Coronel Shinu e protegiam o Fortaleza Pohuai. Os arqueiros de Yuyan eram frequentemente usados em missões que exigiam furtividade e precisão e era uma das armas secretas da Nação do Fogo.

HistóriaEditar

O príncipe Ozai contratou um arqueiro Yuyan, Vachir, para localizar e matar Ikem, o ex-amante da Princesa Ursa, tendo ouvido falar da grande habilidade do grupo em tiro com arco. No entanto, Vachir não conseguiu encontrar Ikem, e como resultado, Ozai o demitiu ele e ordenou que ele apresenta-se sua renúncia ao Coronel Shinu.

No inverno de 100 DG, o Comandante Zhao se aproximou de Shinu, procurando usar os Arqueiros Yuyan para ajudá-lo a capturar o Avatar. Depois de ser recusado, um mensageiro falou a Zhao, carregando uma carta informando que o tinha sido promovido, e agora era um almirante. Isso o colocou acima de Shinu, permitindo-lhe assim tomar o controle dos arqueiros e empregá-los em sua caçada a Aang. Quando os arqueiros descobriram o Avatar, a agilidade extrema de Aang foi acompanhada por seu objetivo especialista. Numa batalha em número e simultaneamente tentando recolher rãs congeladas para curar Katara e Sokka de febre, Aang não conseguiu resistir ao grupo e foi, consequentemente, capturado. Um arqueiro foi instruído mais tarde a incapacitar o Espírito Azul.

Também no FANDOM

Wiki aleatória