Fandom

Avatar Wiki

Arqueiros Yuyan

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Emblema da Nação do Fogo.png

Os arqueiros Yuyan foi um grupo de arqueiros de elite extremamente proficientes da Nação do Fogo. Desde 91 DG, estavam sob a liderança do Coronel Shinu e protegiam o Fortaleza Pohuai. Os arqueiros de Yuyan eram frequentemente usados em missões que exigiam furtividade e precisão e era uma das armas secretas da Nação do Fogo.

HistóriaEditar

O príncipe Ozai contratou um arqueiro Yuyan, Vachir, para localizar e matar Ikem, o ex-amante da Princesa Ursa, tendo ouvido falar da grande habilidade do grupo em tiro com arco. No entanto, Vachir não conseguiu encontrar Ikem, e como resultado, Ozai o demitiu ele e ordenou que ele apresenta-se sua renúncia ao Coronel Shinu.

No inverno de 100 DG, o Comandante Zhao se aproximou de Shinu, procurando usar os Arqueiros Yuyan para ajudá-lo a capturar o Avatar. Depois de ser recusado, um mensageiro falou a Zhao, carregando uma carta informando que o tinha sido promovido, e agora era um almirante. Isso o colocou acima de Shinu, permitindo-lhe assim tomar o controle dos arqueiros e empregá-los em sua caçada a Aang. Quando os arqueiros descobriram o Avatar, a agilidade extrema de Aang foi acompanhada por seu objetivo especialista. Numa batalha em número e simultaneamente tentando recolher rãs congeladas para curar Katara e Sokka de febre, Aang não conseguiu resistir ao grupo e foi, consequentemente, capturado. Um arqueiro foi instruído mais tarde a incapacitar o Espírito Azul.

Também no Fandom

Wiki aleatória