Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Tribo da ÁguaEmblema da Dobra de ÁguaEmblema da República Unida das Nações


Kya é a segunda e única filha mulher do Avatar Aang e de Katara, ela recebeu esse nome em homenagem à sua avó, mãe de Katara.

História[]

Infância[]

Quando estavam crescendo, Kya e seu irmão mais velho, Bumi, gostavam de provocar e irritar seu irmão mais novo, Tenzin. Embora os três irmãos mantiveram uma relação relativamente saudável, Kya e Bumi ficaram distantes com seu pai devido a sua preocupação em salvar o mundo, preservar a cultura dos Nômades do Ar e a formação de Tenzin, o único outro Dobrador do Ar na família. Consequentemente, Kya desenvolveu uma conexão mais forte com Katara, que lhe ensinou dobra de água. No processo, Kya havia desenvolvido com proficiência sua dominação e habilidades de cura. Quando mais velha, Kya viajou ao redor do mundo, o que Tenzin descreveu como "encontrar-se". No entanto, após a morte de Aang em 153 DG, Kya voltou a Tribo da Água do Sul para cuidar de sua mãe de luto, como seus irmãos estavam ocupados por suas profissões.

Personalidade[]

Kya tem uma personalidade de "espírito livre" que se encontra em algum lugar entre a de seus dois irmãos, como ela pode ser séria e responsável às vezes, mas também brinca e provoca os outros também. Kya é atenciosa e amorosa com as pessoas próximas a ela. Ela geralmente mantém uma atitude amigável e carinho, mas que podem abrigar algum ressentimento para com os indivíduos, uma vez que ela nunca esqueceu-se sobre o fato de que seu pai favorecida Tenzin durante a sua infância.

Embora ela tenda a manter a cabeça fria e clara durante tempos de aflição, Kya pode tornar-se "tão imprevisível como um rio caudaloso", enquanto cerca de Tenzin e Bumi, apesar de muitas vezes mediando conflitos entre seus irmãos.

Habilidades[]

Tendo sido treinada por sua mãe, Kya é altamente proficiente no uso da dobra de água. Ela demonstrou um controle preciso sobre a água em movimento, como ela foi capaz de descer uma cachoeira com facilidade. Ela também mostrou versatilidade e desenvoltura durante a batalha, como ela foi capaz de quebrar uma lâmina de gelo do ataque de Ming-Hua e, posteriormente, redirecioná-lo para usar contra ela. Kya apresentou um domínio de várias técnicas de alto nível, incluindo gimbais de água, brocas de água pressurizada e anéis de água, e era conhecido por usar um cantil de água em combate, permitindo que ela afastase agressores em qualquer lugar com uma oferta limitada de água, tais como vários espíritos sombrios. Suas habilidades também lhe permitiram lutar sozinha contra dobradores poderosos, como Zaheer e Ming-Hua, embora ela não poderia derrotá-los de forma independente.

Cura[]

Além disso, Kya é hábil na arte da cura. Após o treinamento sob sua mãe, ela ainda aperfeiçoou suas habilidades durante suas viagens ao redor do mundo, tornando-se uma curandeira de renome em seu próprio modo. Suas habilidades permitiram a ela tratar lesões na cabeça da Bumi sem a tomada de água de contacto com ele, manter a energia do Jinora circulando por quase uma semana, apesar da ausência de espírito da dobradora de ar de seu corpo e curar Korra, Mako e Bolin simultaneamente usando água do Mundo Espiritual.

Outras habilidades[]

Apesar de sua meia-idade, Kya é uma lutadora altamente ágil e evasiva, sendo capaz de realizar vários saltos e cambalhotas para evitar ataques de entrada. Ela também mostrou resistência física quando ela e Bumi foram empurrados para fora da varanda do Templo do Ar do Norte e, posteriormente, caiu para baixo através das árvores e sobre rochas.

Como uma instrutora de meditação dos membros da Nação do Ar, Kya também é versada em assuntos espirituais, como ela é capaz de usar yoga, a fim de encontrar alguém ou notar alterações na aura das pessoas.

Advertisement