Avatar Wiki
Advertisement
Emblema dos Nômades do Ar


"Esse templo é o mais espiritual de todos os templos do ar"
— Tenzin para Korra [1]

O Templo de Ar do Leste foi um dos quatro templos de Nômades do Ar, e um dos dois, o outro sendo o Templo de Ar do Oeste, exclusivamente habitados por mulheres. Ele está localizado nas montanhas ao sudeste do Reino da Terra. Sua população foi, porém, eliminada no início da Guerra dos Cem Anos durante o Genocídio dos Nômades do Ar. Guru Pathik morou aqui por um longo período de tempo, onde ele finalmente ensinou Aang como controlar o Estado Avatar.

História[]

Era de Roku e destruição[]

Na era de Roku, a relação dos Nômades do Ar com o mundo havia mudado, incluindo o Templo do Ar do Leste. Agora, eles trabalhavam frequentemente com as outras nações para ajudar o máximo de pessoas possível. Quando o movimento conhecido como Vento Guia começou a argumentar que os Nômades do Ar não deveriam trabalhar com a nobreza e elite rica do mundo, pois isso impediria o crescimento espiritual de todas as pessoas, os Anciões do Leste os viram como disruptivos demais para serem levados a sério.[2] Eles fizeram pouco para impedir os mineradores do Reino da Terra de fazerem mineração destrutiva nas montanhas próximas ao templo no início do período de industrialização. Um espírito gigante chamado Sonhador de Pedra foi despertado pelos mineradores que estavam perturbando sua casa, fazendo com que os Anciões do Leste debatessem se deveriam tomar o lado do espírito que desejava proteger sua casa ou tomar o lado dos humanos que agora estavam sendo prejudicados.[2].

Durante a infância de Aang, um grupo de nômades mulheres lideradas pela irmã Iio estava presente no templo, cuidando de um rebanho de bisões voadores. Entre a ninhada de um bisão adulto estava Appa recém-nascido, que logo se tornou o guia animal de Aang. [3] Seis anos depois, Avatar Aang seria separado de seu mentor, Monge Gyatso, pelos anciãos do Templo do Ar do Sul, que decidiram enviar Aang ao Templo do Ar do Leste para completar seu treinamento de dobra de ar, longe da influência paterna de Gyatso. No entanto, antes que eles pudessem fazer isso, Aang ouviu seus planos e fugiu.[4]

Templo do ar do leste abandonado

O Templo do Ar do Leste sofreu o maior dano dos quatro templos aéreos durante o Genocídio do Nômade do Ar.

Este templo sofreu uma grande quantidade de danos nas mãos da Nação do Fogo depois que o Senhor do Fogo Sozin declarou guerra às outras três nações. Ele usou os poderes do cometa de Sozin para matar os Nômades do Ar que residiam no templo, o aumento do poder de fogo também incendiou as estruturas do templo. De todos os templos do ar existentes, o Templo do Ar do Leste sofreu os piores danos, incluindo a redução de seu pagode mais à esquerda para metade da sua altura original.

Com a Nação do Ar[]

Cem anos após o genocídio, Aang viajou ao Templo do Ar do Leste para encontrar Guru Pathik, que o esperava depois de uma visão. O guru teve um curto encontro com Appa, que fugiu para o templo após sua captura. O guru cuidou de Appa e o enviou com uma carta para Aang, que afirmava que ele poderia ensiná-lo a controlar o Estado Avatar.[5] Guru Pathik e Aang passaram por uma série de meditações projetadas para abrir os sete chakras. No entanto, Aang deixou o templo durante o processo de desbloqueio do sétimo chakra, tornando-o incapaz de entrar no Estado Avatar. [6]

Dragonfly bunny spirits appear

Jinora disse a seus espíritos de coelho libélula para se revelarem à sua família quando precisavam encontrar um lugar espiritual para Korra meditar no Mundo Espiritual.

Juntamente com os outros templos, o Templo do Ar do Leste foi restaurado à sua antiga glória pelos Acólitos do Ar e Avatar Aang.

Em 171 DG, Tenzin e sua família visitaram o templo como parte de suas férias, com a intenção de visitar todos os locais antigos após a restauração pelos Acólitos do Ar que residem lá. Esse plano mudou, no entanto, com a chegada de Korra e se transformou em uma missão para ajudar o Avatar a entrar no Mundo Espiritual. Para fazer isso, Tenzin levou Korra a vários lugares altamente espirituais, embora nenhum deles provasse ser suficiente para permitir que Korra atravessasse. Eventualmente, Jinora informou ao seu pai que ela poderia ajudar, pois já havia tido contato com espíritos antes. Para provar sua afirmação, ela disse a seus amigos espirituais coelhos libélula que se mostrassem, para grande surpresa de sua família.

Os espíritos posteriormente guiaram Korra e os outros a um círculo de meditação negligenciado. No entanto, depois que Tenzin realizou um ritual de limpeza espiritual, o grupo foi atacado por um enxame de espíritos sombrios que moravam lá. Quando Korra usou a técnica de purificação de Unalaq para acalmar os espíritos, a vegetação cresceu e desapareceu, restaurando o local à sua antiga glória. Korra permitiu que Tenzin meditasse primeiro, na esperança de atravessar para o Mundo Espiritual. No entanto, as tentativas do mestre de dobra do ar provaram ser fúteis, e sua filha mais velha, Jinora, assumiu o controle, guiando Korra com sucesso para o Mundo Espiritual. [1] No entanto, devido aos problemas que encontraram no Mundo Espiritual, apenas Korra conseguiu retornar, para o desespero de Tenzin.[7] O grupo retornou à seção principal do templo, carregando o corpo meditativo de Jinora com eles, pois Tenzin prometeu fazer o que fosse necessário para recuperar sua filha. [8]

Descrição[]

Ao contrário dos Templos do Ar do Norte e do Sul, o Templo do Ar do Leste fica em três montanhas separadas, conectadas por pontes. Não se sabe muito sobre sua aparência física, exceto que já foi um grande templo, deixado desolado após os ataques da Nação do Fogo. Possui três pagodes, um em cada montanha, com telhados verdes. O pagode da montanha central tem alguns edifícios menores ao lado. [5]

Estábulos de Bisões[]

O Templo do Ar do Leste era o antigo lar de muitos bisões voadores, embora desde a matança dos Nômades do Ar, os estábulos sejam o lar de muitos morcegos-aranha. Appa nasceu e foi criado aqui e deixou sua marca em sua barraca, mordendo o anel de metal ao redor da manjedoura. [9] Quando Appa visitou os estábulos um século depois, ele teve um flashback de sua juventude aqui, e relembrando, ele mordeu o anel como fazia quando era jovem, mas acabou tossindo pesadamente. [3]

Círculo de Meditação[]

Círculo de meditação

O círculo de meditação foi restaurado a sua antiga glória purificando os espíritos sombrios que ali residiam.

O círculo de meditação está localizado a alguma distância do templo principal. A área não era conhecida pelos Acólitos do Ar e, devido à sua negligência, houve um crescimento excessivo de vegetação e conexões espirituais reduzidas. Após a limpeza da área por Tenzin, o grupo foi dominado por enxames de espíritos sombrios em forma de morcego. Após Korra purificar os espíritos, a vegetação parasita desapareceu restaurando o círculo a sua glória antiga.[1]

Trívia[]

  • Este é o único templo do ar que não é o título de um episódio, e o único visitado exclusivamente por Aang durante a jornada da Equipe Avatar.
  • Embora tenha sido o mais danificado, o Templo do Ar do Leste não exibiu nenhum dano dos graves ataques de fogo mostrados no episódio de flashback, "O Avatar e o Senhor do Fogo", onde os templos queimaram imensamente.
  • Junto com os outros três antigos templos do ar, o Templo do Ar do Leste foi restaurado à sua antiga glória pelo Avatar Aang e os Acólitos do Ar após a Guerra dos Cem Anos.
  • A arquitetura do Templo do Ar do Leste lembra a de Angkor Wat, um antigo templo budista no Camboja.
  • Algumas freiras do Templo do Ar do Oeste consideravam a santidade extra do Templo do Ar do Leste como mais fama e menos verdade comprovada.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 O Guia. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 21. Nickelodeon. (1 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  2. 2,0 2,1 Avatar Legends: The Roleplaying Game. Core Book, Versão 1.0, 2022, p. 51.
  3. 3,0 3,1 Os Dias Perdidos do Appa. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 16. Nickelodeon. (13 de outubro de 2006). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  4. A Tempestade. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 12. Nickelodeon. (3 de junho de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  5. 5,0 5,1 O Guru. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 19. Nickelodeon. (1 de dezembro de 2006). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Giancarlo Volpe (diretor).
  6. O Rei da Terra. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 18. Nickelodeon. (17 de novembro de 2006). John O'Bryan (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  7. Uma Nova Era Espiritual. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 22. Nickelodeon. (8 de novembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  8. Noite das Mil Estrelas. A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 23. Nickelodeon. (15 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  9. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com. Em inglês; já não mais atualizado, nem disponível. Enciclopédia arquivada em aqui. The Lost Lore of Avatar Aang.

Veja também[]

Advertisement