Fandom

Avatar Wiki

As Encruzilhadas do Destino

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Azula trai Long Feng e assume a liderança do Dai Li. Zuko trai a confiança de seu tio e escolhe atacar o Avatar. Aang é mortalmente ferido por Azula no estado avatar, mas Iroh intervém e dá a seus amigos tempo suficiente para escapar. Com o Reino da Terra derrubado, Ba Sing Se cai para a Nação do Fogo. Katara usa a água para curar o espírito de Aang, e ele sobrevive.

SumárioEditar

Ao pegar Sokka, Aang se dirige até Ba Sing Se para salvar Katara de um perigo que ele não sabia exatamente o que era. No caminho, encontram Toph, que corria na mesma direção. Em Ba Sing Se, Azula combina com os agentes Dai Li um golpe para tomar o poder da cidade. Toph pergunta se Aang conseguiu dominar o Estado Avatar, mas ele mente ao dizer que sim. Iroh e Zuko entram no palácio para servir chá ao Rei. Ao perceberem a demora do Rei, vários agentes Dai Li se aproximaram seguidos por Azula. Iroh demonstra como conseguiu o apelido de Dragão do Oeste, soltando fogo pela boca para escapar do local. Iroh pula de um andar, mas Zuko decide ficar e enfrentar Azula. Zuko é rapidamente capturado pelos agentes Dai Li. O Rei diz para o grupo de Aang que Katara estava com as guerreiras Kyoshi, ou seja, não estava correndo perigo nenhum. Mas Aang não se convenceu.

Katara estava presa em uma caverna debaixo da cidade, cheia de cristais. Instantes depois, os agentes Dai Li jogam Zuko nesse mesmo lugar. Aang, Toph e Sokka vão até a casa onde estavam hospedados, mas não encontram a Katara. Com isso, alguém bate na porta. Iroh veio para pedir ajuda a eles, dizendo que Azula estava na cidade e que prendeu seu sobrinho. Aang decide trabalhar junto com ele para resgatar Zuko, pois Katara podia estar no mesmo lugar que ele. Iroh trouxe um guarda para tirar informações dele. O guarda informou o que Azula pretendia fazer e disse onde estava Katara. Katara se revolta e diz tudo que tinha vontade de dizer à Zuko. Ao dizer que a Nação do Fogo matou sua mãe, Zuko informa que essa é uma das coisas que eles tinham em comum. Ao descobrir onde estava Katara, Aang usa sua dominação de terra para cavar até chegar ao local, acompanhado por Iroh. Sokka e Toph vão em direção ao Rei para informá-lo sobre o golpe de Azula.

Aang pede alguns conselhos à Iroh. Instantes depois, chegam na caverna de cristais onde estava Katara. Sokka e Toph chegam ao palácio e avistam o General How, mas percebe a presença de outros indivíduos e se esconde. Eram agentes Dai Li, que avançaram sobre o general e o capturaram. O golpe já estava começando. Com isso, Sokka e Toph correm em direção ao Rei. Todos os generais do Conselho dos Cinco foram capturados. Sokka e Toph encontram o Rei e são barrados pelas guerreiras Kyoshi. Toph rapidamente conclui que elas não são as verdadeiras guerreiras. Ao tentarem revidar, Azula aparece ameaçando matar o Rei da Terra. Sokka e Toph se entregam. Ao tirarem todos da sala, Long Feng aparece com vários guerreiros Dai Li. Com isso, ele ordena que todos prendessem Azula, mas nenhum deles cumpre a ordem. Azula diz que o problema é que os agentes ainda não se decidiram a quem obedecer, pois não sabiam quem iria sentar no trono.

Com isso, Azula senta no trono e Long Feng se nega a revidar, se curvando. Na caverna, Katara pede desculpa a Zuko e se oferece para usar a água do Oásis Espiritual do Pólo Norte para remover sua cicatriz. Mas antes que fizesse isso, Aang aparece. Iroh manda Aang e Katara procurarem Sokka e Toph, alcançando-os depois. Rapidamente, Azula aparece com dois agentes Dai Li, que usam a dominação de terra para prender Iroh. Azula tenta convencer Zuko a ajudá-la a conquistar totalmente a cidade. Ao tentarem sair, Azula lança raios contra Aang e Katara, que usam suas dominações para se protegerem. Zuko aparece em seguida para lutar de igual para igual. Sokka, Toph e o Rei estavam presos, mas logo fogem devido à dominação de metal que Toph havia conseguido. Ao chegarem ao palácio novamente, Toph prende Ty Lee e Mai se nega a lutar, deixando que pegassem o urso do Rei.

Depois de inúmeros ataques, vários agentes Dai Li aparecem para ajudar Azula e Zuko. Aang percebe que não conseguiriam escapar. Com isso, domina os cristais formando uma pequena cabana, para que pudesse tentar entrar no Estado Avatar. Aang sai dessa cabana de cristais e é atacado por Azula, portanto, não conseguiu completar o processo para entrar no Estado Avatar. Katara corre em direção à Aang e o pega inconsciente. Iroh aparece de repente e ordena que Katara fugisse do local, pois ele tentaria impedir Azula o quanto puder. Ao ver que Katara fugiu, Iroh se entrega. Katara, Aang, Sokka, Toph, Momo e o Rei, voam em cima do Appa para bem longe da cidade. Katara usa a água do Oásis Espiritual do Pólo Norte para curar a ferida que Aang sofreu, devido ao raio lançado por Azula. Aang acorda, sorri levemente e volta a dormir. Azula comemora sua conquista junto com Zuko. Ela diz que Zuko restaurou sua própria honra ao ajudá-la nessa conquista. O Reino da Terra caiu.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória