Wikia

Avatar Wiki

Avatar: A Lenda de Aang

345 pages em
Este wiki
Discussão0

Avatar: The Last Airbender (também conhecido como Avatar: A Lenda de Aang), é uma série animada co-criada e produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko na Nickelodeon Animation Studios, em Burbank, Califórnia. A série possui um total de 61 episódios. Em 21 de julho de 2010, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir em seus estúdios, uma continuação da série. O sucessor a nova versão é Avatar: A Lenda de Korra, estreou nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e já foi finalizada em 19 de dezembro de 2014, contando com 4 temporadas.

Avatar se passa em um mundo fictício influenciado por artes marciais, especialmente kung fu misturado com magia relacionada com os quatro elementos e mitologia chinesa. O resultado foi uma mistura de elementos asiáticos, especialmente das culturas japonesa e chinesa, bem como ao nível do estilo anime e elementos de desenhos norte-americanos.

A série conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de avatares. Ele e seus amigos Katara, Sokka, e mais tarde Toph, têm a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que tem como objetivo o domínio de todo o mundo.

A série encontra-se estruturada sob a forma de "livros", onde cada episódio é um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. A sua estreia foi planejada para Novembro de 2004, mas foi transmitida pela primeira vez no dia 21 de Fevereiro de 2005 no canal Nickelodeon dos Estados Unidos da América. O último episódio da série foi exibido a 19 de julho de 2008.

Em 1 de julho de 2010 foi lançado nos Estados Unidos, um filme baseado na Primeira Temporada da série animada pela Paramount Pictures e Nickelodeon Movies, chamado The Last Airbender. O filme estreou Brasil no dia 20 de agosto e em Portugal no dia 12 de agosto.

EnredoEditar

Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.

Porém, na época em que se passa a história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o Avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desapareceu." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.

Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.

Nestas viagens exploram-se os universos psicológicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo, além de conspirações e elos entre grupos de pessoas. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.

Livros e EpisódiosEditar

Livro 1: ÁguaEditar

Aang e Appa são acordados por dois irmãos da Tribo da Água do Sul, Katara e Sokka. Aang descobre que a Nação do Fogo começou uma guerra de cem anos antes, logo após o seu desaparecimento. A primeira atitude da Nação do Fogo em sua campanha para a conquista global foi o de lançar um ataque genocida sobre os Nômades do Ar, que levaram toda a raça de Aang à extinção, fazendo-o ser o último dominador de ar vivo. Ele percebe que ele deve cumprir o seu destino de se tornar um Avatar plenamente realizado e restaurar o equilíbrio para o mundo derrotando a Nação do Fogo. Aang se propõe a dominar os três elementos restantes: água, terra e fogo. Com Katara e Sokka, Aang decide ir primeiro ao Pólo Norte para encontrar um mestre dobra d'água. Aang descobre logo que Cometa Sozin, que o Senhor do Fogo Sozin usou como uma fonte de alimentação para iniciar a Guerra dos Cem Anos, voltará no próximo verão, dando o poder suficiente Nação do Fogo para finalmente alcançar a vitória. Aang percebe que ele deve dominar todos os quatro elementos e acabar com a guerra antes deste tempo. Para a maioria de sua viagem para o Pólo Norte, o grupo é perseguido por Zuko, um príncipe banido da Nação do Fogo pelo seu pai Ozai, que é obcecado por capturar Aang para restaurar sua honra perdida.

Livro 2: TerraEditar

Depois de deixar o Pólo Norte e conseguir dominar a água, Aang viaja para o Reino da Terra para dominar a dobra de terra. Lá, o grupo conhece Toph, um prodígio dobra de terra que se torna a professora de Aang. Os heróis descobrem informações sobre um próximo eclipse solar que deixaria a Nação do Fogo impotente e aberta à invasão. Eles lutam para alcançar o Rei da Terra com esta informação vital, mas são desviados por sequestro de Appa. Zuko, psicologicamente instável, Azula, sua irmã, e suas duas amigas Mai e Ty Lee perseguem o grupo enquanto eles lutam para chegar a Ba Sing Se. Homens ligados à Azula dão um golpe que derruba o Rei da Terra e destrói qualquer esperança de uma invasão em larga escala a Nação do Fogo.

Livro 3: FogoEditar

O grupo se recupera da queda de Ba Sing Se e viaja para o local da invasão planejada. No dia do eclipse solar, o grupo de Aang e mais outros guerreiros lançam uma invasão menor, o que acaba por falhar. Zuko confronta seu pai e as atitudes da Nação do Fogo. Após uma série de eventos, ele consegue ganhar a confiança dos protagonistas e torna-se professor dobra de fogo de Aang. Aang e Zuko descobrem os verdadeiros segredos de domar o fogo dos antigos Guerreiros do Sol; Sokka e Zuko depois viajam para uma prisão na Nação do Fogo chamado de Boiling Rock para resgatar o pai de Suki, um guerreiro da Ilha Kyoshi. No dia do Cometa Sozin, o Senhor do Fogo Ozai aproveita o incrível poder e energia do cometa para começar uma campanha genocida para destruir o resto do mundo. Aang e seus amigos se separaram para enfrentar o auto-proclamado Rei Fênix Ozai e também Azula (prestes a ser coroado como a nova Senhora do Fogo). Aang enfrenta e derrota Ozai. Zuko e Katara derrotam Azula antes de sua coroação. Sokka, Toph, e Suki destroem a frota aérea. Zuko se torna o novo Senhor do Fogo e promete ajudar o mundo a se reconstruir a partir de cem anos de guerra e sofrimento.

DVDsEditar

...

JogosEditar

...

CuriosidadesEditar

...

Predefinição:Séries

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória