Avatar Wiki
Advertisement


 


Azulon foi um dos muitos senhores do fogo que a Nação do Fogo já teve, ele foi filho do Senhor do Fogo Sozin. Depois dele veio o Senhor do Fogo Ozai. Ele foi marido da Senhora Fogo Ilah, pai de Iroh e Ozai, e avô do Príncipe Lu Ten, príncipe Zuko e princesa Azula.

O reinado de Azulon foi marcado por uma maior eficiência na máquina de guerra da Nação do Fogo e grandes conquistas territoriais, sua liderança em várias campanhas no Reino da Terra, acabou lhe dando a fama como um grande general. Ele também foi responsável pela destruição na Tribo da Água.Que foi quase aniquilada pela suas ordens. Embora visto com insensível e cruel, mesmo para o seu próprio povo.

História

Azulon foi o governante da Nação do Fogo por 75 anos até que misteriosamente morreu cinco anos antes do início da série na idade de 95. Nascido pouco após o início da guerra, Azulon era um homem assustador que exige perfeição. Ele correu para a Nação do Fogo com mão de ferro, muito parecido com seu pai em seu reinado posterior. Após a morte de seu pai, Azulon assumiu o comando da Nação do Fogo com 20 anos de idade e continuou a busca de seu pai para a dominação mundial. Eventualmente, ele se casou com Ilah e, juntos, produziram dois filhos: Iroh e Ozai. Como todo Senhor do Fogo, Azulon era um mestre do fogo - em seu tempo, ele foi considerado um dos melhores do mundo e ninguém ousaria cruzá-lo. Ozai observa que Azulon tinha sido uma criança prodígia para domar o fogo, assim como sua neta. Apesar de sua forte liderança, Azulon importava muito pouco para o povo de seu país e estava mais interessado em dominar o mundo, uma qualidade que ele passou até Ozai e herdeiro de Sozin.

Azulon conquistou muitas vitórias contra o Reino da Terra, aumentando o território da Nação do Fogo e levando a uma maior colonização do continente. Sob seu reinado, ele continuou a empurrar as forças do Reino da Terra para o oeste em direção à capital Ba Sing Se. Sob a liderança de seu filho de Iroh, por ocasião da sua morte, seu exército chegaram Ba Sing Se em si, a partir do Cerco infame de 600 dias de Ba-Sing-Se; Alguns de seus maiores sucessos militares incluiu a conquista das Províncias de Xin Hu no oeste do Reino da Terra e da Batalha de Garsai.

Azulon também foi responsável pela destruição quase completa da Tribo da Água do Sul. A partir de cerca de 40 DG, ele começou a mandar na principal cidade da tribo e aldeias em uma tentativa de destruir a tribo, que era visto como uma ameaça ao domínio da Nação do Fogo. Os Caçadores do Sul foram criados para realizar esses ataques. Seu principal objetivo era capturar dominadores de água da tribo, que eram vistos como a maior ameaça ao domínio da Nação do Fogo; Azulon prendeu os dominadores de água em grandes campos de internamento da Nação do Fogo. Daqueles que estão presos, apenas Hama é conhecida por ter sobrevivido. Esses ataques foram um sucesso tremendo, por ocasião da sua morte, Katara, foi a última dobradora de água remanescente da tribo do sul, e do estilo de Água do Sul foi efetivamente extinto.

No início de seu reinado, ele encomendou os grandes portões de Azulon para proteger a entrada da Capital da Nação do Fogo.


Trívia

  • Azulon era conhecido por ter sido o Senhor do Fogo mais velho durante a Guerra, por cerca de setenta e cinco anos, em contrário a seu pai, Sozin, que governou por vinte anos durante a guerra, e seu filho, Ozai, que governou por cinco a seis anos durante a Guerra. Ele também foi o segundo maior Senhor do Fogo conhecido, depois de seu pai, Sozin.
  • Azulon governou a Nação do Fogo por setenta e cinco anos. No entanto, na coroação do Senhor do Fogo Ozai durante o funeral de Azulon, ele menciona que Azulon reinou durante vinte e três anos
  • Azulon foi o único Senhor do Fogo conhecido que nunca esteve com um Avatar ou Dobrador de Ar
  • Em seu retrato oficial, Azulon estava em cima de uma tartaruga, um animal que vive tanto em terra como na água, para significar seus sucessos militares sobre ambos, o Reino da Terra e as Tribos da Água. Ele também levantou duas bolas de fogo, refletindo seu poder lendário no controle de fogo
  • O nome da Princesa Azula foi em homenagem a Azulon
Advertisement