FANDOM


Emblema da República Unida das Nações

A Baía Yue é uma região de águas continentais do mar Mo Ce, onde está localizada Cidade República, antiga colônia da Nação do Fogo no território do Reino da Terra

História Editar

Após a Guerra dos Cem Anos, o Avatar Aang e Zuko fundaram uma quinta nação, a República Unida das Nações, das ex-colônias da Nação do Fogo no Reino da Terra, a fim de criar uma sociedade onde os Mestres e Não Mestres de Todas as Quatro Nações poderiam viver e prosperar em paz e harmonia. Sua capital, Cidade República, uma grande metrópole moderna, foi construída nas margens da baía Yue.

Ilhas Editar

O Baía Yue entra na cidade república, conectando diretamente várias áreas e distritos do continente. Além disso, várias grandes pontes suspensas ligam o centro da cidade aos subúrbios, que cobrem uma grande parte da baía.

Ilha Templo do Ar Editar

Ilha do Templo do Ar
Localizado na Baía Yue, a Ilha é o lar de Tenzin e sua família, tornando-se a residência de uma das figuras de governo mais poderosas da Cidade República. O templo foi construído pelo próprio Aang. A Ilha é também o lar do jovem Avatar em formação, Korra e Acólitos do Ar. Também foi temporariamente o lar de Mako, Bolin e Asami Sato.

Areia do pro-Dobra Editar

Vista da arena
As partidas oficiais do pro-Dobra são realizadas na Arena da Cidade República, uma grande estrutura com uma cúpula de vidro localizada no final de um cais que se estende para Baía Yue. Como prova da popularidade do esporte, o exterior do estádio tem uma aparência dourada e é iluminado à noite, tornando-se um símbolo proeminente da cidade.

Ilha de Aang Editar

Ilha de Aang
O Ilha de Aang tem uma enorme escultura de Aang doada pela Nação do Fogo alguns anos após o fim da Guerra dos Cem Anos para a visualização da Cidade da República. Ele é um símbolo de paz e boa vontade. Ele também tem um relógio com um som tão alto que pode ser ouvido em todo o continente e relíquias de Avatares antes Aang.