Fandom

Avatar Wiki

Ba Sing Se

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Ba Sing Se é a capital do Reino da Terra, bem como um dos seus Estados constituintes, abrangendo uma grande porção do canto nordeste do país. Após a rendição de Omashu, a cidade transformou-se a última grande fortaleza do Reino da Terra durante a guerra dos cem anos.

A cidade é de longe a maior do Mundo de Avatar, sendo essencialmente mais um pequeno país do que uma mera cidade. Como um testamento a sua grandiosidade, a rede de estradas do Reino Terra é centrada na cidade. Ba Sing Se significa "Cidade Impenetrável", é assim chamado por suas paredes mundialmente famosas, os portões não possuem dobradiças ou outro equipamento e são abertos pelo uso de dobra de terra. Dentro do Muro Exterior encontra-se uma grande extensão de terras agrícolas, o Lago Laogai e várias montanhas. O Muro Interior encerra a própria cidade. A metrópole também é notável por ter um sistema único de paredes dividindo a população em diferentes partes da cidade com base no status social.

Ba Sing Se era o lugar mais seguro para os refugiados deslocados pela Guerra dos Cem Anos devido à falha da Nação do Fogo em penetrar seus muros. No entanto, ele foi eventualmente capturado pela Nação do Fogo no Golpe de Ba Sing Se. A cidade foi libertada mais tarde pela Ordem do Lótus Branco na batalha final da guerra. Em 171 DG, no entanto, Ba Sing Se caiu novamente, desta vez para a anarquia após o Lótus Vermelho derrubar a Rainha da Terra. Poucas semanas depois, a situação na metrópole havia sido estabilizada por Kuvira e seu exército, o que a levou a ser nomeada pelos líderes mundiais como a regente provisória do reino. Wu foi mais tarde reintegrado como o Rei da Terra após a invasão fracassada da República Unida das Nações e a rendição de Kuvira.

HistóriaEditar

Ba Sing Se é indiscutivelmente um dos assentamentos mais antigos do mundo. Um mapa de cinco mil anos da cidade foi encontrado na Biblioteca de Wan Shi Tong, o que sugere que é pelo menos tão antiga. No início de sua história, Ba Sing Se era uma pequena cidade subterrânea esculpida em rochas por dobradores de terra. À medida que os dobradores escavavam ainda mais, encontraram belos cristais luminosos e começaram a explorá-los. Os cristais servem atualmente como uma fonte de luz comum para habitantes do Reino Terra. Eventualmente, à medida que a expansão da metrópole atingiu a superfície, as catacumbas foram abandonadas. A cidade continuou a crescer e, eventualmente, tornou-se a capital do recém unificado Reino da Terra.

Ba Sing Se foi reconhecida por suas fortificações insuperáveis, tendo permanecido inconquistável durante séculos antes da Guerra dos Cem Anos. Durante a campanha de grande sucesso de Chin, o Conquistador para unir o Reino da Terra sob seu controle, Ba Sing Se foi o único território a permanecer livre além da península onde Avatar Kyoshi vivia. Aparentemente, Chin preferiria enfrentar o próprio Avatar a tentar sua sorte na Grande Muralha de Ba Sing Se.

Após a morte de Chin, uma insurreição camponesa irrompeu contra o governo corrupto e ineficiente do 46º Rei da Terra. Os camponeses achavam que o papel do Rei da Terra estava desatualizado e que ele não representava seus interesses. Avatar Kyoshi conseguiu conter a revolta, forçando o rei a aceitar as exigências dos camponeses e criou a Dai Li para proteger os interesses do governo e da herança cultural.

O Muro Exterior da cidade foi violado em apenas quatro ocasiões: A primeira foi por forças militares da Nação do Fogo lideradas pelo General Iroh, o lendário "Dragão do Oeste". Este ataque, uma parte de seu cerco de seiscentos dias da cidade, foi rapidamente rechaçado pelas forças da guarda da cidade depois que ele ficou desanimado com a morte de seu filho, Lu Ten. Anos mais tarde, a Nação do Fogo usou uma grande broca para atravessar o Muro Exterior, mas Aang e seus amigos pararam a máquina antes que o exército pudesse aproveitar o buraco. No final da primavera de 100 DG, no entanto, Ba Sing Se caiu nas mãos da Nação do Fogo através de um golpe de Estado liderado pela Princesa Azula, que aliou-se com a Dai Li e posteriormente destruir uma porção da parede da cidade para permitir que suas tropas entrassem. Finalmente, no final do verão, as paredes foram novamente rompidas por Iroh, desta vez liderando a Ordem do Lótus Branco, usando uma colossal explosão de fogo reforçada pelo Cometa de Sozin.

Antes da chegada da Equipe Avatar na cidade, o Rei da Terra tinha se tornado uma figura de fachada enquanto Long Feng tomava o controle da Dai Li e criava uma conspiração para fortalecer seu poder. Na superfície, a cidade era um refúgio seguro contra a nação do fogo, mas na realidade, era um estado cada vez mais fraco corroído pela corrupção política.

Queda de Ba Sing Se Editar

A princesa Azula e seus aliados, Mai e Ty Lee, disfarçaram-se como Guerreiras Kyoshi para entrar em Ba Sing Se como convidadas de honra do Rei da Terra. Azula permitiu que a verdadeira identidade de seu grupo fosse descoberta pela Dai Li, para falar com Long Feng. Os dois aliados uns com os outros, a fim de encenar um golpe contra o Rei da Terra e o Conselho dos Cinco. Como parte do acordo, Azula assumiu o comando da Dai Li e coordenou a captura simultânea do Rei da Terra e do Conselho de Cinco, ganhando o controle sobre a cidade. Long Feng foi, por sua vez, libertado de sua cela de prisão. Ele tentou cruzar Azula, mas sem o apoio da Dai Li, ele percebeu que qualquer esforço desse tipo seria fútil e submetido à vontade dela. No verão seguinte, a cidade foi firmemente controlada pelas forças da Nação do Fogo, que ganharam acesso à cidade após a Dai Li ter derrubado as grandes paredes externas e internas. Os cidadãos só podiam olhar horrorizados quando os militares da Nação do Fogo tomaram o controle da cidade.

Recaptura Editar

Com a chegada do Cometa de Sozin, a Ordem do Lótus Branco atacou e libertou Ba Sing Se da Nação do Fogo. Iroh pessoalmente queimou a bandeira da Nação do Fogo que ocultava o emblema original do Palácio Real do Reino da Terra. Depois que Zuko foi coroado Senhor do Fogo, a Equipe Avatar comemorou sua vitória no Dragão de Jasmim, uma loja de chá de Iroh e Kuei voltou para Ba Sing Se e re-assumiu sua posição como Rei da Terra.

Após a Guerra dos Cem AnosEditar

Por 171 DG, Ba Sing Se e o resto do Reino da Terra esteve sob o governo da filha de Kuei, Hou-Ting. Embora o Anel Superior e Médio continuassem prósperos, o Anel Inferior, embora modernizado, alcançara um estado de decadência. Nas semanas que se seguiram à Convergência Harmônica, os dobradores de ar começaram a aparecer em toda a cidade e a Rainha da Terra ordenou a Dai Li sua captura para formar o primeiro regimento de dobradores de Ar no exército da Rainha.

A capital foi lançada no caos e deixada nas mãos de uma horda saqueadora depois que Zaheer assassinou Hou-Ting e Ghazan usou sua dobra de lava para derrubar a parede interna mais externa da cidade, unificando todos os anéis de Ba Sing Se, muito para o Baixo Anel de prazer dos cidadãos. No entanto, o caos resultante reduziu as partes da cidade a cinzas. Algumas semanas mais tarde, a situação na cidade tinha-se acalmado enquanto Kuvira e seu exército tomaram o controle sobre a capital e o colocaram sob a proteção militar. As ações de Kuvira também ajudaram a melhorar inicialmente o padrão de vida para os residentes de classe baixa. No entanto, com o passar do tempo, os cidadãos foram forçados a trabalhar como escravos e dissidentes foram exilados. Kuvira perdeu o controle sobre a cidade depois que sua tentativa de invasão da República Unida das Nações levou à sua prisão, com Wu subseqüentemente sendo restaurado como o monarca da terra.

Governo Editar

Como a capital do Reino da Terra, Ba Sing Se é o lar do rei da Terra, governante do Reino da Terra. No entanto, por um período de tempo após a morte do 51º Rei da Terra, o verdadeiro poder pertencia ao Grande Secretariado da cidade, Long Feng. Como Chefe da Dai Li, ele aplicou leis estritas dentro da cidade, destinadas a mantê-lo no poder e escondendo o conhecimento da guerra do Rei. Era absolutamente proibido mencionar a guerra com a Nação do Fogo dentro da cidade, e aqueles que o faziam foram presos e reeducados em instalações secretas da Dai Li para acreditar que a guerra não existia. Segundo Long Feng, suas medidas eram necessárias para manter a herança cultural de Ba Sing Se e para garantir que a cidade continuasse sendo uma utopia próspera. Na verdade, no entanto, eles eram apenas ferramentas usadas para manter sua ditadura totalitária.

Embora o Rei da Terra tivesse Long Feng preso, Long Feng aliou-se com Azula para criar um golpe de Estado. Ele foi eventualmente traído pela Dai Li, que finalmente entregou a cidade à Princesa da Nação do Fogo.

A posição do Rei da Terra foi abolida depois que a Nação do Fogo tomou o controle da cidade, forçando o Rei da Terra Kuei ao exílio. Ele foi substituído por Joo Dee, uma governante fantoche com o título de "Administradora Burocrática Suprema de Ba Sing Se". A posição do Rei da Terra foi restabelecida quando o Rei da Terra Kuei retornou do seu exílio depois que a cidade foi libertada. A posição foi assumida mais tarde por sua filha, Hou-Ting, até seu assassinato nas mãos de Zaheer em 171 DG.

Cultura Editar

Durante a conspiração de Long Feng, a lei e a ordem foram mantidas sob a mais estrita das forças policiais para assegurar-se de que a população da cidade remanescesse leal ao governo. No entanto, o povo de Ba Sing Se tem uma variedade de atividades recreativas disponíveis para eles, incluindo spas, casas de poesia, lojas, restaurantes e do Zoológico Ba Sing Se. As casas de chá são uma das maneiras as mais comuns os cidadãos relaxam após o trabalho, quando os passeios em torno dos parques e das lojas do anel médio forem apreciados também. Os dobradores de terra são altamente valorizados e operam em muitos projetos cívicos, do sistema do monotrilho aos portões da cidade. Um ensino superior pode ser obtido na Universidade de Ba Sing Se.

A cidade é dividida entre suas várias classes sociais; Os camponeses e refugiados vivem nos guetos do Anel Inferior, que é cercado do resto da metrópole. Aang mencionou uma vez que o fato de que as pessoas estavam separadas por classe era porque os monges não queriam visitar Ba Sing Se. A sociedade era tão fortemente controlada que, durante a Guerra dos Cem Anos, o conflito não era permitido ser mencionado dentro das paredes. Isso significava manter a ordem e o patrimônio cultural da cidade, supostamente tornando-a a única "Utopia" remanescente no mundo. O povo de Ba Sing Se considerava sua cidade inexpugnável e, portanto, muitas vezes se iludiam em fingir que tudo está bem no resto do Reino. No passado, aqueles que tentaram romper esta fantasia foram rapidamente lavados pelo Dai Li para acreditar que o mundo estava em paz, instilando lealdade na vítima. Cultura A arquitetura de Ba Sing Se é ligeiramente diferente dos projetos padrão do Reino da Terra. A maioria dos edifícios são feitos de pedra, com suportes de madeira e gesso cobrindo o exterior. A cor das telhas nos edifícios indicam seu prestígio e variam pelo anel - os edifícios do Anel Inferior têm telhas pretas ou verdes escuras, edifícios do anel médio têm o verde vibrante, ea nobreira superior do anel usa telhas amarelas como um sinal da classe. Os símbolos do Reino da Terra são frequentemente colocados em portões, edifícios governamentais e locais militares. As estradas nos anéis médio e superior são feitas de lajes, enquanto o anel inferior tem caminhos de terra enlameados para a maioria de suas ruas e vielas. Os cidadãos de Ba Sing Se possuem consideravelmente mais variações de cor em suas roupas do que os cidadãos de outros locais: azuis, turquesas, marrons e ouros podem ser vistos entre a aristocracia, enquanto a classe baixa costuma usar castanhos, verdes e listrados, embora outras cores possam ser vistas.

LeiauteEditar

Ba Sing Se é dividido em vários distritos principais, com os habitantes classificados em vários "anéis" murados com base na classe econômica e social. Estes vão do Anel Inferior, um lugar de guetos habitados por refugiados e pobres, até o Anel Superior, lar das classes dominantes do Reino e dos ricos. Viagens em toda a cidade, além de entrar e sair, é fornecido por grandes monotrilhos movidos por dobra de terra, construído durante o reinado do Rei da Terra Yi Ming. Os monotrilhos se encontram em grandes estações do trânsito, são livres ao público geral, e fazem o curso dentro da cidade muito mais fácil. Os cidadãos são livres para viajar entre a zona agrária, o anel inferior, e o anel médio. O Anel Superior é uma área particularmente exclusiva da cidade; e restrita aos cidadãos com o convite pessoal de um cidadão do Anel Superior, do governo ou do próprio Rei da Terra.

Muro externoEditar

Com cem metros de altura,o Muro Externo de Ba Sing Se é a primeira e mais espessa linha de defesa da cidade. Isso torna a maior estrutura artificial do mundo. O muro circunda toda a Ba Sing Se, juntamente com a vasta Zona Agrária e um lago de médio porte. É considerado indestrutível e é comumente incorporado em mapas como um recurso de terreno. Na verdade, só foi violada três vezes: duas vezes pelo General Iroh e uma vez pela broca da Nação do Fogo. Os agentes do Dai Li que soldados e sentinelas ser colocado na parede em todos os momentos, com muitos deles vivem em construído em casas dentro da parede. Após o golpe de Ba Sing Se, os agentes do Dai Li abriram um buraco na parede para permitir que os soldados da Nação do Fogo entrassem. A fenda não tinha sido reparada no momento em que a Ordem do Lótus Branco atacou e a parede não estava sendo monitorada na época.

Zona AgráriaEditar

Justo fora do Anel Inferior, entre o Muro Exterior e o Muro Interior da cidade, é a Zona Agrária, uma grande área subdesenvolvida que consiste em grandes planícies abertas de terra, usadas principalmente para fins agrícolas. Juntamente com a sua vida selvagem e recursos de culturas, a Zona Agrária funciona como uma zona de terra maciça entre o Muro Exterior e o Muro Interior, onde todos os moradores de Ba Sing Se moram, ampliando o fosso entre invasores e cidadãos se por acaso o Muro Exterior for quebrado. Esta área na cidade abriga muitas fazendas pertencentes a cidadãos, principalmente do Anel Inferior, que vivem atrás do Muro Interior e viajam para fora para cuidar da terra todos os dias.

A Zona Agrária serviu como uma estação para rebeliões de dobradores de terra que seguiram a queda de Ba Sing Se. A Ordem do Lótus Branco teve um acampamento aqui antes da chegada do Cometa de Sozin. A zona agrária é também a localização do novo Zoológico de Ba Sing Se.

Parede interiorEditar

A parede interna é uma barreira maciça de barro que serve como o protetor preliminar da cidade real de Ba Sing Se após o muro exterior e a vasta zona agrária . Durante a guerra, era constantemente guardado por dominadores de terra que poderiam criar uma abertura nele para permitir o tráfego. Devido ao espaço limitado que a parede permitia para a expansão da cidade, algumas das casas do Baixo Anel foram construídas diretamente contra a parede. Quando a cidade caiu durante a Guerra dos Cem Anos, dezenas de agentes de Dai Li trouxeram este muro para baixo junto com o Muro Exterior para conceder o acesso do Exército da Nação do Fogo a toda a cidade. Em 171 AG, a parede havia sido restaurada.

Anel inferiorEditar

O Anel Inferior é o lar das classes pobres da sociedade de Ba Sing Se e da maioria de sua população. Na época da Guerra dos Cem Anos, estes consistiam em recém-chegados à cidade, incluindo a sua multidão de refugiados. A maioria dos residentes do Anel Inferior trabalhava como artesãos, e trabalhadores manuais, enquanto o resto são comerciantes e vendedores de alimentos. Devido ao estado empobrecido dos cidadãos do Anel Inferior, bem como o afluxo de refugiados, a taxa de criminalidade é significativamente maior. O Anel Inferior é também a área mais densamente povoada de Ba Sing Se.Edifícios no Anel Inferior são geralmente pequenos, porque o Anel Inferior abriga a maioria da população e muitas pessoas precisam ser abarrotadas no espaço disponível. Os telhados da maioria dos edifícios no anel são azulejos marrons, indicando o status pobre dos proprietários. O status e a pobreza do Anel Inferior permaneceram inalterados ao longo de séculos. Embora partes da modernização tenham sido modernizadas após a Guerra, principalmente o transporte e a comunicação, o Anel Inferior se deteriorou ainda mais, transformando-se numa favela superpovoada e cheia de um mau cheiro, detectável por uma aeronave que sobrevoava a área. É impossível viajar do Anel Inferior para o Anel Superior sem um passaporte válido. Depois do assassinato da Rainha da Terra em 171 DG, Ghazan usou dobra de lava para derrubar a parede que separava o Anel Inferior do resto da cidade. Anel médio O Anel Médio de Ba Sing Se contém o povo da classe média da cidade. Dentro deste anel são uma grande variedade de lojas e restaurantes, bem como o distrito financeiro e Câmara Municipal, um dos edifícios mais antigos no Anel Médio. A Universidade de Ba Sing Se, um grande repositório de conhecimento e um marco chave da cidade, também está localizado nesta área. Os edifícios deste anel são maiores do que aqueles do anel inferior, e os telhados são azulejos verdes. É geralmente mais rica e tem uma atmosfera mais pacífica do que o Anel Inferior, e há muitas flores e árvores. Os cidadãos do Anel Médio são livres para entrar na Zona Agrária, Anel Inferior, Anel Médio e Anel Superior sem necessidade de permissão.

Anel superiorEditar

O mais afluente dos três anéis, o Anel Superior contém a população da classe alta da cidade, bem como militares e funcionários do governo. Os cidadãos mais importantes da cidade residem aqui, protegidos contra atividades criminosas pela presença do Dai Li. O Palácio Real está localizado no centro do Anel Superior, dentro de suas próprias paredes. Aang, Katara, Sokka e Toph receberam uma casa posicionada no Anel Superior. Os edifícios do Anel Superior são geralmente enormes compostos murados, muito parecido com pequenas versões do Palácio Real do Reino da Terra em si, e os telhados são feitos com azulejos amarelos para simbolizar a riqueza do edifício e de seus proprietários. Os cidadãos do Anel Superior são livres para ir onde quiserem dentro de Ba Sing Se.

Recursos alimentaresEditar

O maior segredo de Ba Sing Se para manter um poder na guerra era a terra cultivada atrás de seu Muro Exterior. Estes campos fornecem toda a cidade com comida para permitir-lhes sobreviver a um cerco para qualquer duração, desde que o Muro Exterior permanece intacto e, devido a dobra de terra, pode ser rapidamente reparado. Foi aparentemente violado durante o cerco de Iroh, no entanto, a cidade sobreviveu, pois o cerco quebrou pouco depois. Uma pequena fração de alimentos em Ba Sing Se vem das lojas de açougue dentro da cidade.

Referências no mundo realEditar

O design de Ba Sing Se se assemelha ao de Pequim, China, pois existem vários distritos internos que hospedam uma classe social separada, com a área do Palácio Real sendo baseada na Cidade Proibida, e cada distrito exterior sendo reservado para cada classe em um Sistema de status organizado. A Grande Muralha da China dimensão e escala também tem forte semelhança com a concepção do Muro Exterior.

Além disso, o fato de Ba Sing Se ser governado por Long Feng e sua polícia secreta, o Dai Li, lembra como a China Imperial foi governada nas dinastias posteriores: controlada por trás dos bastidores pelos servos do Imperador, os eunucos. O Dai Li se assemelha ao Jinyi wei, a polícia secreta chinesa Imperial que foi especializada em furtividade, perseguição e eliminação de membros indesejáveis da sociedade. O título de Grande Secretário era um título da dinastia Ming para indicar a pessoa que comandava os Seis Ministérios. Entretanto, desde que examinavam documentos antes da aprovação do Imperador, muitos tentaram apreender o poder dentro do sistema, muito como quanto Long Feng fêz a Kuei.

Os telhados de Ba Sing Se assemelham-se às cores comumente encontradas nas antigas cidades chinesas, onde os tons castanhos eram usados para habitação comum, azulejos verdes para burocratas, oficiais menores e funcionários públicos e os dourados eram reservados para a nobreza, os templos, E outros membros importantes da antiga sociedade chinesa.

Ba Sing Se também se assemelha a Constantinopla, que era conhecida por sua liderança autocrática, tamanho maciço e enorme população. Ambas as cidades também estavam repletas de refugiados durante grandes guerras. As duas metrópoles também ostentavam paredes quase inexpugnáveis que frustravam todos os invasores.

Ba Sing Se também se assemelha à antiga Mesopotâmia, onde um muro cercava a cidade, e outras paredes dividiam-no por dentro. Este traço de paredes para defesa e separação foi compartilhado por quase todas as cidades importantes na China antiga também.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória