FANDOM


A Batalha de Han Tui foi uma batalha no início da guerra entre a Nação do Fogo e o Reino da Terra, onde as forças da Nação do Fogo foram comandadas pelo Senhor do Fogo Sozin. Apesar de estar em desvantagem numérica, a Nação do Fogo ganhou a batalha, devido às vantagens militares e as táticas de Sozin.

BatalhaEditar

A cidade de Han Tui foi atacada pelas tropas do Senhor do Fogo Sozin. Embora o seu exército estava em desvantagem numérica, Sozin cuidadosamente calculava suas vantagens, uma seca prolongada limitava a entrega dos defensores e criou as condições ideais para um incêndio florestal. Com as defesas completamente destruídas em poucos minutos, as forças de Sozin, em seguida, invadiu a cidade e ganhou a batalha.

TríviaEditar

A Batalha de Han Tui tem semelhanças com a Batalha dos Penhascos Vermelhos durante o período dos Três Reinos, onde o Senhor da Guerra Sun Quan obteve uma vitória decisiva contra a frota de Cao Cao. Sun Quan atacou usando fogo que estava numa posição oposta ao vento.pt-br:Batalha de Han Tui

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória