FANDOM


Apenas um pensamento que diz respeito charlatão mascarado favorito de todos.

Quando Amon revela suas habilidades de dobra, ele anuncia a multidão anuncia que vieram dos espíritos, falando que eles se cansaram da influência sobre a sociedade que os dobradores tinham e decidiram que era necessário conceder a uma pessoa a capacidade de remover a dobra.

Agora, quando ele é revelado como uma fraude (um tipo de), a explicação do "caminho dos espíritos" nunca é realmente refutada: Amon é revelado para ser um dominador, luta segue, tem mostra suas outras habilidades aos seus apoiadores e ele foge. O consenso esmagador é que sua explicação inicial de suas habilidades era puramente uma invenção para ele para ganhar credibilidade, mas vamos realmente olhar para esta situação por um momento. Como estão algumas maneiras Amon que poderiam ter adquirido sua habilidade única de Dobra de Sangue?

Se através de experimentações, haveria a chance de alguém notar que pessoas estavam sumindo em algum laboratório de dobra de sangue. O corpo humano é extremamente complexo e os laços fisiológicas para a arte mística de dobra não são totalmente compreendido, então se Amon estivesse praticando sua habilidade de remover a dobra da maneira antiga, ele precisaria usar muitos corpos humanos, o que atrairia um bocado de atenção indesejada. Mesmo que as Forças Unidas ou a aplicação da lei local não pudessem detê-lo, provavelmente haveria um "dobrador de sangue louco à solta" em todas as mídias, juntamente descrevendo os tipos de vítimas ele deixava. Não é exatamente a situação ideal que você precisa quando quer reinventar-se.

A habilidade provavelmente não era nenhuma invenção antiga redescoberta, pois a Dobra de Sangue não existia até pouco tempo. Também não era provavelmente através de qualquer tipo de orientação humana, pois Amon parece ser o dominador de sangue mais experiente já conhecido.

Agora chegamos à intervenção divina. Eu sei que é um grande pulo até aqui. Os espíritos têm conhecimento comprovado acerca de artes de dobra, mostrado pelo Espírito da Lua e Wan Shi Tong. Mesmo que eles não pudessem dobrar, eles ainda sabem de suas técnicas, e provavelmente sabe mais sobre a arte do que qualquer um no Plano Material dado o fato de que, salvo acidentes, eles são imortais. Também foi mostrado que os espíritos são capazes de dominar energia e que podem transmitir conhecimento para o usuário, dobrando ou de outro modo.

Agora que sabemos que a trama básica do próximo livro de LoK, bem como ATLA *Alguns espíritos de coughKohcough* Também podemos saber que certos espíritos não são tão amigáveis quando se trata de certas partes do mundo material. Koh, por exemplo, pessoal ofendeu-se quando o Avatar escolheu a negligenciar seus deveres em tempo de paz. Não é muito difícil supor, eu acho, que alguns espíritos partilhem o sentimento da maioria dos Igualitários que dobra dá às pessoas muito poder sobre seus semelhantes, ou mesmo pudessem ser ciumentos, com espíritos não podendo dobrar em sua própria casa.

Agora, com esse pouco de especulação, não é um terrivelmente grande exagero supor que pode realmente ter Amon disse a verdade sobre suas habilidades de dobra única, de um certo ponto de vista. Um espírito desonesto, encorajado pela falta de um executor espiritual, poderia ter dado Amon o conhecimento de como a imitar a Dobra de Energia, o único tipo de dobra que espíritos podem fazer, com dobra de sangue, o único outro estilo dobra que pode manipular o corpo que não é exclusivamente realizada pelo Avatar.

Pensamentos? Comentários? Preocupações?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória