Fandom

Avatar Wiki

Bloqueio de Chi

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
O Bloqueio de Chi é uma antiga técnica que é pratica há séculos em segredo. É uma habilidade especial que Ty Lee, as Guerreiras Kyoshi e, mais tarde, os Igualitários, utilizam em seus oponentes. A vítima do bloqueio de Chi, perdem temporariamente o controle sobre seus músculos e sua dobra. Esta capacidade é capaz de até mesmo derrubar um pelotão como a elite dos Dobradores de terra.

MétodoEditar

O Bloqueio de Chi é usado por bater pontos de pressão com "socos rápidos". Ty Lee atinge esses pontos de pressão com socos relativamente leves usando seus dedos e juntas. Aparentemente, mesmo as pessoas vestindo armadura forte (mas não necessariamente pesados) não são poupadas de seus efeitos. Parece que ela pode usar qualquer um dos seus dedos, tais como quando ela desativado Katara com seu polegar. Ty Lee também poderia usar seus pés para desativar o fluxo de outros chi com um balanço de seu pé. Ela usou esse método para afastar os garotos que a encurralaram na casa de Chan.

Embora um método muito útil de luta, o bloqueio de chi é mais eficaz contra um oponente não espera que um golpe tão leve para ser tão devastador. É menos eficaz contra alguém que ou sabe bloqueio de chi ou que lutou um bloqueador de cui no passado. Um exemplo disso foi visto quando Katara esquivou com sucesso das tentativas de Ty Lee de bloquear seu chi depois de ter enfrentado Ty Lee em uma batalha anterior. Além disso, o bloqueio de chi não pode funcionar contra um adversário vestindo armadura especializada como a da Força de Polícia.

Mais tarde, quando os igualitários demonstraram habilidades em tais técnicas, não parecia que suas vítimas ficassem paralisadas como a de Ty Lee. Seus ataques eram poderosos o suficiente para que pudessem forçar Korra e Mako para o chão, mas os dois foram capazes de se mover depois. Isso sugere que eles não poderiam executar a técnica paralisante que Ty Lee poderia, como teria os beneficiado mais para paralisar os dois

EfeitosEditar

Bloqueio de Chi bloqueia chi da vítima, processa seus músculos e desativa a dobra dos elementos; Isso seria particularmente devastador para as pessoas que dependem exclusivamente de suas habilidades de dobra. Não se sabe quanto tempo leva para as pessoas que tiveram seu chi bloqueado para se recuperar, mas tem sido demonstrado que Ty Lee pode controlar os danos que ela faz: quando ela atacou primeiro Katara, ela era ainda capaz de se mover, embora não fosse capaz de dobrar. Quando atacou a Equipe Terra, eles mal podiam se mover, eles ficaram impotentes e sentiram dores posteriormente; Katara não foi capaz de curá-los, afirmando que o seu chi foi completamente bloqueado. Mais tarde, Ty Lee derrubou Katara que foi paralisada totalmente, caindo no chão imóvel. É possível que Ty Lee pode usar sua capacidade de bloqueio para matar ou ferir gravemente um oponente.

História Editar

O bloqueio de chi foi primeiro mostrado por Ty Lee quando ela desativando a dobra de água de Katara com uma série de golpes nos braços e costas. foi visto mais tarde quando ela deixou os músculos de Sokka inúteis, numbing seus braços e uma das suas pernas. Ty Lee fez bom uso dela durante uma luta quando ela levou para baixo toda a equipe de Terra com alguma cobertura de Mai.

O conceito de Bloqueio de Chi foi usado pela equipe Avatar para destruir o a Broca da Nação do Fogo golpeando seus pontos de pressão, fazendo com que o Broca para recolher a si. Ty Lee também derrotado pelo menos uma das Guerreiras Kyoshi que estavam protegendo Appa com esta capacidade. disfarçado como um guerreiro de Kyoshi, Ty Lee mais uma vez paralisada Katara, captura dela por surpresa. ela também imobilizadas Sokka e Toph quando Azula ameaçado o rei de terra no ponto de chama, forçando-os a entrega.

Como mencionado acima, a técnica foi usada por Ty Lee quando ela foi foi conquistado por vários meninos, na Grupo de Chan Ilha Ember. ela tentou várias vezes para usá-lo em Suki durante o Fuga Rocha Fervente, mas Suki foi em guarda contra ele devido a sua experiência do passado. Mais tarde, no rescaldo da fuga, Ty Lee usado ele para paralisar Azula e tirar sua dobra, quando ela estava prestes a greve para baixo Mai.

Ty Lee fez amigos com e entrou para os guerreiros de Kyoshi depois dando-lhes lições de bloqueio Chi na prisão. Isso provavelmente significa que os guerreiros de Kyoshi são capazes de fazer esta like Ty Lee agora. Não se sabe se existem outras pessoas que usam este combate estilo.

VariaçãoEditar

Uma forma acidental de Chi bloqueio foi usada duas vezes contra a homem de combustão. Em duas ocasiões, seu terceiro olho foi atingido (uma vez por um sedimento deliberadamente resultantes da Toph ataque e uma vez por boomerang do Sokka, destinado a ele), fazendo com que sua capacidade de "falhas de ignição". na segunda ocasião, a explosão foi forte o suficiente para demolir uma seção do Templo de Ar do Oeste e conduziu a sua cessão.

ConexõesEditar

  • O bloqueio do chi parece ser uma forma de arte marcial Dim Mac (às vezes escrito Dim Mak) ou Kyusho-Jitsu mais elegante e energética. Ambos são formas de combate que disparam pontos de pressão sobre o corpo para atordoar ou paralisar o adversário. Dim Mac também tem o potencial para matar alguém se bater em certas partes da cabeça e do pescoço. Isso pode ser evitado se o usuário aciona um outro ponto de pressão para despertar a vítima, que poderia ter sido processada inconsciente.
  • As artes marciais que empregam greves para bloquear canais principais do chi de uma pessoa não é exclusivo para uma cultura singular e tem raízes em todas as escolas de artes marciais em países da China, Japão, Coreia e do Sudeste Asiático.
  • Qigong (às vezes escritor Chi Gong) usa técnicas semelhantes e pontos de pressão para ajudar os outros chi fluir mais facilmente e é considerado uma técnica médica padrão para hospitais na China.

Também no Fandom

Wiki aleatória