Fandom

Avatar Wiki

Bosco

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Bosco foi o animal de estimação do Rei da Terra Kuei, ele viva com seu dono no Palácio Real do Reino da Terra.

HistóriaEditar

Antes de sua captura, Bosco vivia nas florestas ao longo da costa oriental do Reino da Terra. Ele era o único membro conhecido de sua espécie, embora o Rei da Terra tivesse ordenado que os principais zoólogos da Universidade de Ba Sing Se liderassem um batalhão de soldados para vasculhar a Terra para encontrar uma companheira para Bosco. Pouco se sabe sobre seus hábitos na natureza; Entretanto, Bosco desfrutava vagar os terrenos do palácio real com seu mestre, e desenvolveu um gosto por bolos e tortas, origem do seu peso.

Bosco foi o convidado de honra em uma festa de aniversário que o Rei da Terra lançou para ele, onde ele comeu grandes porções de comida e ficou fascinado quando Aang fez truques de dobra de água.

Ele frequentemente se sentava ao lado de Kuei e era uma das principais razões para Kuei decidir ouvir o que Aang e seus amigos tinham a dizer sobre a conspiração em Ba Sing Se, uma vez que Bosco gostou de Aang.

Bosco estava ao lado de Kuei quando recebeu o trio disfarçado de Azula, Mai e Ty Lee. Aparentemente, Mai foi obrigada a limpar todo o lixo de Bosco, afirmando que "se [ela tivesse que] limpar outra pilha de cocô de urso, [ela iria] vomitar". Bosco foi separado de Kuei depois que Azula ordenou a Dai Li a prisão do Rei, mas logo se reuniu com seu mestre quando Sokka e Toph o resgataram de Ty Lee e Mai.

Kuei e Bosco.png

Kuei decidiu viajar pelo Reino da Terra com Bosco a seu lado

Depois do golpe de Ba Sing Se, Sokka tentou ensinar Bosco a sobreviver na natureza, embora o garoto tenha desistido depois de muitas tentativas fracassadas de ensiná-lo a escalar, pescar, rugir e defender-se. Bosco era a razão principal para a decisão de Kuei de vaguear pelo Reino da Terra enquanto realizou que apenas porque Bosco teve o conhecimento limitado de ser um urso, ele teve demasiado conhecimento limitado de ser um rei. Assim, ambos deixaram a Equipe Avatar para viajar pelo mundo disfarçado.

Após a libertação de Ba Sing Se e o fim da Guerra dos Cem Anos, Bosco retornou a uma vida de luxo mais uma vez quando Kuei recuperou sua posição como Rei da Terra. Durante o planejamento do Movimento de Restauração da Harmonia, Bosco estava presente na sala do trono com a Equipe Avatar e o Rei da Terra. Enquanto eles discutiam o plano, Momo tentou roubar o chapéu de Bosco, embora o urso rapidamente o tenha pego de volta. Bosco estava presente um pouco mais tarde na mesa de jantar ricamente cheia que o rei tinha preparado para Aang e Katara para ocupá-los enquanto ele estava ponderando a situação mudou em Yu Dao. Durante isso, Momo ofereceu-lhe um pequeno pedaço de bolo em um prato, mas Bosco virou a cabeça em negativa. O urso, posteriormente, tentou retribuir o gesto com um peixe, mas o lêmure rejeitou seriamente.

Após a morte de Kuei, Bosco foi comido pela Rainha da Terra Hou-Ting. Depois, rumores sobre sua morte se espalharam no Reino da Terra.

PersonalidadeEditar

Bosco humorado.png

Bosco mostrou seu intelecto e senso de humor entendendo e rindo da piada de Kuei

Bosco era mal-educado, alto, e gastava muito tempo comendo. No entanto, o Rei da Terra aparentemente não estava ciente das falhas de seu animal de estimação e tratava o urso como um filho, levando Bosco para ver o incógnito mundo fora das paredes de Ba Sing Se depois que a cidade caiu. Apesar de suas qualidades menos gentis, Bosco era afetuoso com Kuei e outros e podia sentir se o perigo estava perto ou se alguém era uma boa pessoa. Ele também era muito inteligente, não só capaz de realizar atividades humanas, como usar uma vara de pesca, mas também para entender plenamente a linguagem humana. Bosco também era brincalhão e enérgico, especialmente quando em torno de companheiros humanos amigáveis. Como um assobiador talentoso, Bosco preferiu não rugir.

TriviaEditar

  • Quando Bosco foi mencionado pela primeira vez para Aang e seus amigos, eles estavam céticos de que existia uma criatura como "apenas um urso" e sugeriu que talvez fosse outro tipo de criatura, como urso ornitorrinco, urso gambá ou urso tatu.
  • Ele era um dos poucos animais não dublados originalmente por Dee Bradley Baker.
  • Bosco recebia tratamento de manicures duas vezes ao mês.
  • Bosco era o único animal, além de Momo, a andar nas costas de Appa.
  • Um forte militar localizado a uma curta distância do Oasis das Palmeiras Enevoadas tem o nome de Bosco.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória