FANDOM

Emblema da Dobra de ArEmblema da República Unida das Nações

Este artigo é sobre o filho mais velho de Aang e Katara. Para o Rei de Omashu, ver Bumi (Rei de Omashu).

Bumi é o primeiro e mais velho filho do Avatar Aang e Katara, e o único nascido como um não dobrador entre os três filhos do casal; mais tarde desenvolveu habilidades de dobra de Ar depois da Convergência Harmônica de 171 DG. Antes de sua aposentadoria, ele era o comandante da Segunda Divisão das Forças Unidas.

HistóriaEditar

O primogênito e o único não-dobradora entre os três filhos de Aang e Katara, Bumi se transformou em uma criança indisciplinada que precisava de uma supervisão rigorosa. [5] Semelhante a sua irmã Kya, Bumi estava um pouco distante de seu pai, que estava focado principalmente em seus deveres de Avatar, preservando a cultura Nômades do Ar e treinando Tenzin em dobra de ar. Independentemente disso, a família permaneceu perto, e Bumi apoiou Kya quando ela revelou sua orientação sexual para ele.

De acordo com Bumi, ele foi sequestrado em um saco de aniagem e forçado a se alistar nas Forças Unidas, [7] onde se tornou comandante. [8] No decorrer de sua carreira, Bumi esteve envolvido em muitas missões: comandou uma operação de resgate nas montanhas perto de Ba Sing Se; [9] liderou seus homens contra tribos hostis de Sandbender no deserto de Si Wong; e capturou um bando de piratas no Estreito do Furacão. [2] O comandante também afirmou ter participado de um concurso de arremesso de pedras, durante o qual ele derrotou uma doadora de terra, ganhando um troféu como resultado. [10] Por causa de suas realizações, táticas não ortodoxas e caráter excepcional, muitos de seus colegas, incluindo o general Iroh, passaram a respeitá-lo muito. [4]

Apariciones Editar

La Leyenda de Korra

Libro Uno: Aire (气)

Libro Dos: Espíritus (神靈)

Libro Tres: Cambio (易)

Libro Cuatro: Balance (平衡)