FANDOM

Emblema da Nação do Fogo.png

O Capitão do navio da Azula era o comandante da Embarcação Real da Princesa Azula.

HistóriaEditar

Quando Zuko e Iroh são marcados traidores pelo Senhor do Fogo Ozai, ele viaja com a princesa para capturá-los.

Dias antes de encontrar os traidores, ele informa a Azula que as marés não lhes permitirão que o navio chegue antes do anoitecer. Azula pergunta se as marés comandam o navio, mas ele não entende. Azula deixa bem claro que ela é a única responsável pelo navio, e não se preocupa com as marés. Ela então diz a ele que se fosse para jogá-lo ao mar, a maré iria matá-lo sem um cuidado, ao contrário dela, que continua pensando na ideia. Azula ameaçou tê-lo jogado ao mar no caso de suas ordens não foram seguidas, deixando claro que ela era a responsável, apesar do fato de que ele era o comandante formal do navio. O capitão concordou em entrar no navio no porto, apesar das dificuldades.

Quando Azula conseguiu enganar Zuko e Iroh dizendo que seu pai queria que eles retornassem à Nação do Fogo, o capitão acidentalmente revelou que era uma farsa. Ele erroneamente chamou os membros banidos da Família Real da Nação do Fogo de "prisioneiros", embora rapidamente percebesse seu erro. Ao ouvir-se chamados de prisioneiros, Zuko e Iroh imediatamente descobriram o ardil e Azula atirou no capitão um olhar mortal. Zuko facilmente o empurrou para fora do seu caminho e fora do navio para que ele pudesse alcançar e lutar contra Azula. Embora que Zuko não seja páreo para Azula. Iroh pega ela desprevenida e lança-a fora do navio depois de derrotar todos os seus guardas, Zuko e Iroh conseguem escapar.

ApariçõesEditar

Avatar: A Lenda de AangEditar

Livro Dois: TerraEditar

TríviaEditar

  • Inicialmente, Azula vaporizaria o capitão após seu engano, mas os criadores consideraram inapropriado para um desenho infantil.

Também no FANDOM

Wiki aleatória