FANDOM

Emblema da Nação do Fogo

A Capital da Nação do Fogo também conhecida como Cidade Capital é a sede do governo da Nação do Fogo e a casa do Senhor do Fogo, da Família Real da Nação do Fogo e dos nobres da Nação do Fogo. A capital está localizado na Ilha da Capital, uma grande ilha na região ocidental da Nação do Fogo.

A cidade é uma das maiores cidades das Quatro Nações. Tem um layout diferenciado, que consiste de um porto rodeado de uma doca, um porto industrial da cidade atrás da Praça Real, edifícios e casas espalhadas pelas colinas vizinhas, e, finalmente, outro bairro na cratera de um vulcão dormente, onde a elite da Nação do Fogo mora e é onde fica o Palácio Real. A cidade tem ampla defesa funcional e fortificada.

A capital da Nação do Fogo ficou amplamente fora da Guerra dos Cem Anos, devido ao talento do Exército da Nação do Fogo. No entanto, foi atacada em pelo menos uma ocasião, durante o fracassado plano de Invasão à Nação do Fogo no Dia do Sol Negro.

HistóriaEditar

A poderosa Marinha da Nação do Fogo impediu o Reino da Terra e as Tribos da Água de atacar a Capital da Nação do Fogo até os últimos estágios da guerra em 100 DG, quando uma pequena invasão conseguiu escapar das extensas defesas da capital no Dia do Sol Negro. O Chefe Hakoda da Tribo da Água do Sul e seu filho Sokka lideraram uma pequena força tirada da Tribo da Água do Sul, a Tribo do Pântano Nevoento e o Reino da Terra na tentativa de derrotar a Nação do Fogo, enquanto o Avatar Aang tentou localizar o Senhor do Fogo Ozai em para derrotá-lo. [3] A capital permaneceu sob o controle da Nação do Fogo depois que a invasão falhou, com quase todas as tropas invasoras capturadas. [4]

Várias semanas depois, a capital foi o palco do Agni Kai entre Zuko e Azula para assumir o trono da Nação do Fogo. [5] Azula foi finalmente derrotada pela intervenção de Katara, que usou sua Dobra de Água para subjugar Azula. Zuko foi posteriormente coroado Senhor do Fogo na Praça de Coroação. [6]

GovernoEditar

Como a capital da Nação do Fogo, a cidade é o lar da administração da nação, bem como suas colônias durante o período da guerra. Esta administração relativamente pequena está sob o controle direto do Senhor do Fogo e inclui membros como o Ministro da Guerra. A Capital é também o lar dos Sábios do Fogo, que servem como autoridades religiosas da Nação do Fogo.