FANDOM

O cerco de Ba Sing Se foi um cerco promovido pela Nação do Fogo contra Ba Sing Se, capital do Reino da Terra, e durou seiscentos dias seis anos antes do retorno do Avatar. Foi um dos maiores eventos das etapas posteriores da Guerra dos Cem Anos.

HistóriaEditar

O Cerco de Ba Sing Se foi uma tentativa de expandir os territórios da Nação do Fogo mais para o Reino da Terra, iniciada pelos exércitos dominadores de fogo sendo liderado pelo agora aposentado General Iroh. Ele esperava que, ao conquistar a mais poderosa cidade do Reino da Terra, ele iria, finalmente, garantir a vitória para a Nação do Fogo.

BatalhaEditar

Cerca de 94 DG, General Iroh e seu exército cercou a capital do Reino da Terra, Ba Sing Se. O cerco foi iniciado após a Nação do Fogo começar a atacar os portões da cidade, na esperança de romper as paredes, a fim de assegurar um caminho para uma invasão. A defesa de Ba Sing Se lutou e conseguiu segurá-los por um longo período de tempo. O ponto de viragem do cerco veio quando o general Iroh finalmente quebrou a barreira das paredes. A brecha no muro abriu caminho para a invasão, e após a vitória de Iroh na parede exterior, o General que "comandava" o muro se rendeu. A Nação do Fogo avançou para a zona agrária e lutou contra os defensores. No entanto, a moral do General Iroh foi esmagada ao receber a notícia que seu filho, Lu Ten, havia sido morto na batalha. Desolado e desmoralizado, Iroh perdeu a vontade de lutar, e percebendo que havia perdido muitos homens, e que sua moral estava oscilando, se retirou da batalha.

ResultadoEditar

O Cerco de Ba Sing Se terminou em vitória para o Reino da Terra, e a parede exterior acabou por ser reparada. Iroh foi ridicularizado por seu povo por deixar as suas próprias emoções interferem com o resultado da batalha. Enquanto seu sobrinho, o príncipe Zuko, Princesa Ursa, e seu pai, Senhor do Fogo Azulon, simpatizavam com a perda de Iroh, a Princesa Azula e o Príncipe Ozai ficaram revoltados com as decisões do General. Ozai, que era irmão mais novo de Iroh, destinado a tirar proveito das perdas de Iroh e do fracasso do cerco, solicitou que seu pai, Azulon, a deixá-lo assumir o trono no lugar de Iroh, alegando que a morte de Lu Ten teria deixado Iroh sem um herdeiro apropriado. Azulon estava furioso por esta proposta e jurou punir Ozai. No entanto, antes que isto pudesse ser feito, Azulon morreu de repente e Ursa desapareceu. Iroh, emocionalmente destruído, estava muito chateado para lutar por seu trono, e, portanto, Ozai se tornou o Senhor do Fogo sobre suposto desejo Azulon no seu leito de morte. Iroh perdeu seu direito de primogenitura e seu filho, como resultado do cerco, e Ba Sing Se não caiu até Zuko, Azula, e sua recém-adquirida agentes Dai Li, derrubaram o Rei da Terra, seis anos depois.

Também no FANDOM

Wiki aleatória