FANDOM

Chá é uma bebida comum no Mundo de Avatar e é bebido principalmente no Reino da Terra e na Nação do Fogo. É feito com vinhas e ervas em água quente e bebido. Leite não é tipicamente adicionado a nenhuma das infusões, mas Iroh sugeriu que ele deveria tentar criar o seu próprio. Apesar de relativamente comum, chá não é muito consumido nas Tribos da Água devido a falta de plantas adequadas para fazê-lo.O mais notável dos bebedores de chá foi Iroh, que o bebia regularmente. Por muitos anos sonhou em abrir uma loja de chá e realizou esse sonho quando abriu o Dragão de Jasmim em Ba Sing Se.

VariedadesEditar

Melhorar o chiEditar

Chá de melhorar o chi é um estimulante natural. Quando consumido, ele melhora a força e aumenta a energia dez vezes, e às vezes é consumido por militares e soldados, embora usado com moderação devido à sua raridade. Em uma tentativa de induzir o Estado Avatar, o General Fong deu a Aang este chá, embora ele simplesmente se tornou hiperativo como resultado.

Os ingredientes envolvidos na criação da bebida não são especificados, embora os efeitos pretendidos, e aqueles vistos em Aang, dêem uma reação muito similar como o consumo da cafeína.

GengibreEditar

Uma mistura de ervas, chá de gengibre é feita através do uso de raízes de gengibre. É usado principalmente como medicamento.

GinsengEditar

Zuko e Iroh foram servidos chá de ginseng durante a sua estadia na base de Zhao. Iroh apreciamos muitas xícaras deste chá, e alegou ser o seu favorito ao sair.

VerdeEditar

O chá verde é um dos muitos chás servidos no teashop de Iroh. É apreciado principalmente por cidadãos do Reino da Terra.

JasmimEditar

Dito ser uma bebida relativamente reconfortante, o chá do jasmim é um dos favoritos de Iroh. Ele ofereceu a Zuko logo depois que ele viu a luz no céu resultante de Aang sendo libertado do iceberg.

LichiaEditar

Um chá disponível na loja de chá de Iroh, esta bebida é apreciado por muitos cidadãos do Reino da Terra, especificamente de Ba Sing Se. Este chá é feito de nozes de lichia, e como tal, é comumente encontrado em muitas partes do globo, devido à disponibilidade do fruto.

Jade brancoEditar

Este é um chá feito do arbusto de jade branco. Ming serviu uma xícara desta bebida para Iroh quando ele foi mantido detido na prisão da Capital, afirmando que ela sabia o quanto ele gostava de chás raros.

Este chá é conhecido por ser venenoso, no entanto, quando Iroh bebeu uma xícara fabricada com as folhas da planta de jade branco, ele desenvolveu uma erupção grave. Se tivesse sido deixado sem tratamento, poderia ter causado a sua garganta para inchar e impedir a sua respiração, matando-o assim.

Chá temperadoEditar

Um chá temperado comumente servido no Nação do Fogo.

TapiocaEditar

Inventado por Iroh, este tipo de chá é feito cozinhando bolas de tapioca até ficarem macias. A tapioca fica no fundo da xícara de chá e o servidor acrescenta um pouco de leite. Ambos Zuko e Aang não gostaram do gosto, com Zuko cuspindo o seu.

Dragão BrancoEditar

O arbusto de dragão branco é uma planta que cresce no Oeste do Reino da Terra. Produz o chá que Iroh descreveu como "tão delicioso, é de partir o coração". Aparentemente, é confundido frequentemente com o jade branco venenoso devido às aparências e à coloração similares das plantas.

CostumesEditar

O chá é servido geralmente aos povos de todos os status, tanto da realeza ou cidadãos pobres. Como sugerido por Iroh, servir chá a alguém pode ser um sinal de respeito, ou simplesmente um ato de cortesia.

Notáveis ​​casas de cháEditar

Casa de Chá da Família PaoEditar

A casa de chá da família de Pao é uma casa de chá no anel mais baixo de Ba Sing Se possuído por Pao. Ele teve sucesso comercial durante o curto período que Iroh trabalhou lá.

Dragão de JasmimEditar

O Dragão de Jasmim era uma casa de chá de propriedade de Iroh e localizado no Anel Superior de Ba Sing Se. Foi frequentado pelos ricos devido à reputação de Iroh de ser o melhor fazedor de chá em Ba Sing Se.

Conexão do mundo realEditar

O chá é também uma bebida muito comum no mundo real, especialmente na Ásia e Inglaterra, sendo o primeiro um continente com várias culturas das quais o programa de televisão atrai grande influência. Muitos tipos de chá no Mundo de Avatar também existem no mundo real.

O "chá de tapioca" de Iroh é semelhante ao chá de bolha, que foi inventado em Taiwan nos anos 80 e tem muitas receitas variadas, usando uma mistura à base de chá com leite e frutas adicionadas ou misturada com gelo.

TríviaEditar

  • Durante seu reinado temporário como Senhor do Fogo em 101 DG, Iroh declarou que haveria um "Dia Nacional de Apreciação do Chá".

Veja tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória