Fandom

Avatar Wiki

Chin

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Chin, o Conquistador, conhecido na Vila de Chin como "Chin, o Grande" ou "Imperador Chin", foi um implacável dobrador de terra e senhor da guerra com a parte noroeste do Reino da Terra. Durante a vida de Avatar Kyoshi, ele lançou uma conquista bem sucedida do Reino da Terra e teve como objetivo derrubar o autoritário 46º Rei da Terra. Como um homem extremamente teimoso e orgulhoso, Chin tentou até mesmo forçar o Avatar a se submeter a ele. Eventualmente, o conquistador foi indiretamente morto por Kyoshi quando se recusou a sair da forma que ela defendeu sua casa, deixando o continente.

HistóriaEditar

Guerra por domínioEditar

Chin era um líder altamente capaz e tirânico que assumiu com sucesso vantagem de insatisfação generalizada com o reinado do ditatorial 46º Rei da Terra, a fim de lançar uma conquista militar do Reino da Terra. Ele lançou a campanha de uma pequena ilha na parte noroeste do Reino, unificando a nação sob seu controle. Formando um grande e formidável exército, ele conseguiu ganhar o controle de todo o continente, com exceção de Ba Sing Se e uma pequena península no sudoeste, que Avatar Kyoshi chamava de casa.

Duelo final e morteEditar

Chin encara Kyoshi.png

Duelo final de Chin contra Kyoshi

Em 270 AG, Chin e seu exército se aproximaram da península, determinados a conquistá-la por qualquer meio necessário. Quando Chin exigiu que os habitantes se submetessem a seu governo, Kyoshi desconsiderou seu comando. Chin assumiu uma posição ofensiva na boca da península, já que sua natureza obstinada não lhe permitia aceitar o fracasso. Kyoshi agiu em defesa de seu povo, entrando no Estado Avatar e dividindo sua aldeia do continente, assim, criando a Ilha Kyoshi. No processo, a Dobra de Ar de Kyoshi tirou as roupas de Chin, humilhando-o amargamente. No entanto, a expressão de Chin não mudou e ele recusou-se a recuar.

À medida que a terra se separava com o continente, o solo em que Chin se erguia tornou-se um precipício instável sobre o oceano. Mesmo que derrotado, Chin não se moveu e gritou de frustração e raiva. Momentos mais tarde, o penhasco desabou abaixo dele e o senhor da guerra caiu para a morte certa. Embora parecesse que Chin foi assassinado por Kyoshi, este não era o caso; Sua obstinação era a causa última de sua morte, já que lhe tinham dado tempo suficiente para se mudar para um terreno sólido antes de sua queda fatal no oceano abaixo.

LegadoEditar

Estátua de Chin.png

O legado de Chin foi honrado com uma estátua na Vila de Chin

Por causa da morte de Chin, a guerra civil do Reino da Terra terminou eventualmente com a vitória do governo do Rei da Terra. O 46º Rei da Terra foi capaz de restaurar seu reinado sobre todo o Reino da Terra. No entanto, sua tirania contínua acabou causando outra revolta aberta, desta vez em Ba Sing Se. Os camponeses da cidade, instigados pela noção de que o governo do Rei da Terra estava desatualizado e que ele não representava seus interesses, tentaram estabelecer um "novo governo". Muitos dos antigos partidários de Chin também participaram da revolta, determinados a vingar seu líder. No entanto, Avatar Kyoshi eventualmente resolveu os problemas pacificamente e terminou a revolta.

Contudo, a guerra de Chin e a seguinte revolta camponesa enfraqueceram massivamente a monarquia do Reino da Terra. O poder do Rei da Terra começou a declinar, um desenvolvimento que finalmente fez tanto a Conspiração de Ba Sing Se, bem como os sucessos da Nação do Fogo durante a Guerra dos Cem Anos possível.

Após a sua morte, o exército de Chin também fundou um assentamento no sul do Reino da Terra. Este assentamento, chamado Vila de Chin em sua honra, foi localizado no ponto onde a Ilha Kyoshi deixou o continente. Os habitantes locais ainda se referiam a Chin como um grande herói, mais de 370 anos após sua morte e uma estátua dele foi erguida lá em sua honra. No entanto, esta estátua foi destruída mais tarde pelos Rinocerontes Selvagens em 100 DG.

PersonalidadeEditar

Exércitos de Chin.png

O carismático senhor da guerra Chin foi capaz de inspirar milhares de homens a segui-lo

Chin era um líder altamente controverso, como mesmo 370 anos depois de sua morte, ainda havia um debate considerável sobre sua justiça e heroísmo. Enquanto seus inimigos, especialmente Avatar Kyoshi e os habitantes da Ilha Kyoshi, o chamavam de "um tirano horrível", os descendentes de seus seguidores o idolatravam como um "glorioso líder".

Chin gritando.png

Chin grita de fustração e raiva após humilhante derrota

Um guerreiro orgulhoso, porém agressivo, as ações de Chin eram muitas vezes cruéis e evocadoras. Um exemplo disto é quando ele matou um emissário inocente com sua Dobra de Terra apenas para mostrar seu poder. No entanto, o exército de seus leais seguidores contava com milhares. O tamanho de seu exército e seus sucessos durante sua campanha provaram que Chin pode ter sido cruel e implacável, mas também uma pessoa muito carismática e um estrategista eficaz. No entanto, foram seus momentos finais que melhor mostraram seu verdadeiro caráter. Quando Chin se preparou para invadir a península do Avatar, ele reuniu seu enorme exército para intimidar Kyoshi, um plano que falhou completamente. Ao invés de desperdiçar a vida de suas tropas para lidar com a Avatar destemida, ele enfrentou a próprio Kyoshi. Esta foi uma decisão única, respeitável e quase honrosa para um líder. Chin aparentemente cuidava de seus homens, já que sabia que eles não eram páreo para o Avatar. No entanto, esta ação também provou que ele superestimou-se tal que ele acreditava que ele poderia derrotar Kyoshi em um duelo. Devido a este enorme orgulho e sua obstinação, Chin morreu pouco depois, não querendo aceitar a derrota após a vitória de Kyoshi.

Em geral, ele foi admirado por seus seguidores como bem sucedido e honrado, mas devido à sua impiedade e obstinência, ele era odiado e temido por seus inimigos.

ApariçõesEditar

Avatar: A Lenda de AangEditar

Livro Dois: TerraEditar

Livro Três: FogoEditar

TríviaEditar

  • Os caráteres chineses cinzelados na parte mais inferior da estátua no certificado antigo do selo leram 秦 帝, que significa o "imperador Chin". Seu nome e ações na conquista do Reino da Terra têm uma forte semelhança com Qin Shi Huangdi (秦始皇 帝), o primeiro Imperador da China.
  • Em chinês mandarim, o "Q" em "Qin" é pronunciado como o som inglês "Ch", que é provavelmente porque Chin está escrito com um "Ch" em vez de "Q", como seu homônimo. Esta ortografia também é mais semelhante à forma de acordo com a forma mais antiga Wade-Giles da romanização chinesa, que seria "Ch'in".
  • O design da armadura de Chin se assemelha ao das armaduras da dinastia Song e Ming, comumente usado por generais e comandantes. Seu chapéu, chamado de Tong Tian Guan, é muitas vezes usado pelo oficial de mais alto escalão.
  • Algumas pessoas acreditavam que Chin procurou conquistar o Reino da Terra simplesmente para compensar sua baixa estatura, um fenômeno conhecido como o complexo de Napoleão.
  • Napoleão e Chin, ambos provenientes de pequenas ilhas localizadas na periferia de seus eventuais impérios, nomeadamente a Córsega e as ilhas do Noroeste, respectivamente.
  • Incluindo a morte de Tui em "O Cerco do Norte, Parte 2" e a lesão fatal de Aang sofrida em "Encruzilhadas do Destino", Chin foi o terceiro de oito personagens a ter sido visto morrendo ou sendo assassinado na série original. Em ordem cronológica, os outros foram Tui, Yue, Jet, Aang, Roku, Fang e Homem de Combustão.
  • De acordo com Avatar Kyoshi, a morte de Chin trouxe "uma grande era de paz". Embora não houvesse uma guerra aberta para os próximos 233 anos, esta afirmação não estava inteiramente correta, pois a morte de Chin causou a Revolta Camponês em Ba Sing Se e um tempo de agitação civil no Reino da Terra.

Também no Fandom

Wiki aleatória