Fandom

Avatar Wiki

Ciência no Mundo de Avatar

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O conhecimento da ciência entre a maioria das pessoas do Mundo de Avatar era bastante limitado antes do Guerra dos Cem Anos; Nos anos que se seguiram ao conflito, no entanto, a prevalência da ciência e da tecnologia aumentou muito. Apesar deste desenvolvimento, algumas áreas da ciência ainda são um pouco limitadas e há muito espaço para o avanço e melhoria. Algumas pessoas proeminentes no campo incluem o Mecânico, Hiroshi e Asami Sato, Varrick, Ministro de Guerra Qin, Baatar Jr. e Sokka.

Nômades do Ar Editar

Os Nômades do Ar não tinha muitas descobertas científicas conhecidas ou avanços tecnológicos, e as peças de tecnologia que eram conhecidas para possuir dependiam fortemente de suas habilidades de dobra para operar.

ConstruçãoEditar

Todas as culturas têm excelentes exemplos de construção de edifícios, mas não está claro como os exóticos templos do Ar foram construídos. O mais curioso de todos é o Templo de Ar do Oeste, que está ancorado a partir de um penhasco pendendo e aparece de cabeça para baixo para observadores casuais.

Conhecimento ambientalEditar

O conhecimento científico dos Nômades do Ar baseia-se principalmente no ar e seu uso na dobra. Eles também têm uma grande compreensão da ciência da ecologia, uma vez que tentam causar a menor quantidade de dano ambiental possível. O Nômades do Ar tem bastante perícia técnica para produzir seus planadores, que não causam nenhum poluição devido a ser operado por Dobra de Ar e correntes naturais.

FilosofiaEditar

Embora não verdadeiramente ciência, os Nômades do Ar praticam e desenvolvem uma filosofia persistentemente, particularmente entre o Conselho de Anciãos. Os mestres de ar mostram crenças espirituais mais fortes do que o resto do mundo, afastando-os assim da ciência mais do que as outras nações.

Os Acólitos do Ar, que continuam a cultura da Nômades do Ar, também são afastados da ciência desta forma, apesar do fato de que eles vivem em um era de desenvolvimento de ciência e tecnologia. No entanto, eles são autorizados a estudar o funcionamento do mundo material.

Tribo da ÁguaEditar

Devido aos frequentes ataques da Nação do Fogo durante a guerra, a Tribo da Água do Sul tinha uma quantidade limitada de conhecimento científico e tecnologia. Em comparação, a Tribo da Água do Norte teve um nível de avanço muito maior nessas áreas, com o mais tendo ocorrido na arquitetura. Pelo tempo de Avatar Korra, ambas as tribos avançaram significativamente em ciência e tecnologia.

AstronomiaEditar

As Tribos da Água têm conhecimento das fases da lua e as limitações e melhorias que eles trazem para a Dobra de Água. Eles têm um vasto conhecimento da lua e como ele reage com as marés do oceano. Porque a maioria de seu poder depende do posicionamento celestial, eles sabem de certas leis do universo, porque tem um efeito sobre suas habilidades de Dobra.

GeografiaEditar

O Tribo da Água também tem conhecimento geográfico moderado. Seus guerreiros estudam mapas do mundo, fazendo-se familiar com as formas físicas dos continentes e territórios.

Ciência médicaEditar

Alguns Dominadores de Água têm uma habilidade especial conhecida como cura, o que permitiu que sua nação desenvolvesse uma sólida ciência médica, como conhecimento anatômico e uma compreensão dos caminhos do chi que é necessário para a cura. Suas sofisticadas técnicas de cura permitem curar feridas e lacerações, doenças provocadas pela poluição, doenças mentais e queimaduras. A Tribo da Água também possui inúmeras escolas que servem para treinar curandeiros aspirantes.

Fabricação de metal, madeira e ossosEditar

Os cidadãos de Tribo da Água desenvolveram um entendimento primitivo da metalurgia ou negociaram para ganhar tais armas e outras ferramentas de metal que utilizam diariamente, como o boomerang de Sokka. Eles também são talentosos ao trabalhar com madeiras e osso, como muitas de suas armas e barcos consistem desses materiais. Os membros masculinos das tribos usam estes talentos de artesanato para criar colares de noivado que são usados ​​para propor alguém em casamento.

Durante o ano final da Guerra dos Cem Anos, Sokka projetou um submarino impulsionado por Dobra de Água original. Embora seu trabalho não fosse paralelo à habilidade do Nação do Fogo em projetar tecnologias de guerra, a ideia se mostrou viável com a ajuda de um mecânico do Reino da Terra.

Reino da TerraEditar

O Reino da Terra é uma das nações mais cientificamente avançadas do Mundo de Avatar, em segundo lugar apenas para o Nação do Fogo antes da fundação República Unida das Nações.

AntropologiaEditar

A Universidade de Ba Sing Se tem um departamento de antropologia, onde o professor Zei tem um cargo importante. Algumas pessoas viajaram para o Deserto de Si Wong para entender melhor a cultura do deserto estudando as Tribos de Dobradores de Areia.

Conhecimento astronômicoEditar

O povo da Reino da Terra tem conhecimento da causa dos eclipses e pode prever-los através de uma sala de calendário planetário, localizado na Biblioteca Wan Shi Tong. Astronomia é uma das muitas aulas ensinadas na Universidade de Ba Sing Se.

Conhecimento médicoEditar

O Reino da Terra tem um grau considerável de conhecimento médico. Plantas medicinais são amplamente utilizados para tratar a doença, muitas vezes sendo feito em chá de ervas, e massagem terapêutica é utilizada devido às suas qualidades benéficas. Salvas e unguentos são usados também para curar erupções cutâneas, como quando Iroh foi envenenado pela erva de jade branco. Algumas práticas visam melhorar o fluxo do chi do paciente, e são usadas tratar uma variedade larga de doenças. Duas dessas práticas são a acupuntura, que envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos para aliviar a dor, e ventosoterapia, que alivia o chi estagnado, colocando tigelas de vidro aquecido sobre os pontos de acupuntura para extrair a energia maligna.

A cirurgia é praticada no Reino da Terra, e os médicos podem ser encontrados em todas as cidades maiores, bem como em muitas cidades menores, e com unidades militares. O Reino da Terra tem muitos médicos, que estudam e tratam muitas doenças físicas, assim como herbalistas, que devotam-se ao estudo e ao cultivo de plantas medicinais tais como o sândalo, a folha da banana, ea raiz do gengibre. Produtos de origem animal, como rãs congeladas, são por vezes utilizados na medicina tradicional do Reino da Terra.

Outros avançosEditar

No campo da engenharia e da tecnologia, o Mecânico fez muitas invenções úteis e importantes. O Mecânico usa o conhecimento científico, como a física, em suas invenções. Ele tem um vasto conhecimento da ciência mecânica, fazendo dele uma grande vantagem para as forças armadas do Reino da Terra durante o Guerra dos Cem Anos.

Nação do FogoEditar

A Nação do Fogo foi a nação mais avançada cientificamente durante a Guerra dos Cem Anos.

AstronomiaEditar

A Nação do Fogo tem um conhecimento razoável de astronomia, prevendo a chegada do Cometa Sozin. Eles usam esse conhecimento para aproveitar o poder que pode ser adquirido quando um cometa passa perto o suficiente para o planeta.

Química e uso de recursosEditar

O Nação do Fogo também tem algum conhecimento em química, tendo a capacidade de fabricar armas explosivas, que são usados em fogos de artifício. Eles também têm algum conhecimento sobre mineralogia e combustíveis fósseis, devido ao fato de que a Marinha da Nação do Fogo opera navios movidos a carvão, um mineral queimável.

GeografiaEditar

A Nação do Fogo também tem um conhecimento geográfico moderado. No porto de Zhao, é colocado um mapa pintado do Mundo de Avatar, que indica o estudo e conhecimento das formas físicas dos continentes e territórios. A Nação do Fogo também entende as áreas geográficas das outras nações ao lado de sua nação, como a Reino da Terra, e possivelmente os Tribos da Água devido à sua participação na Guerra.

Conhecimento médicoEditar

O Nação do Fogo tem conhecimento médico considerável. Lugares que tratam pacientes de saúde mental, como o Azula foi levado para após o Agni Kai com seu irmão, são exemplos de habitação médica. Como no Reino da Terra, as pessoas também conhecem os benefícios para a saúde do chá e yoga relaxante em fontes termais.

MetalurgiaEditar

A metalurgia é a ciência mais avançada na Nação do Fogo, devido ao fato de que eles têm muitas armas, modos de transporte e dispositivos feitos de metal, como a broca. Isso deu à Nação do Fogo uma vantagem estratégica sobre as outras nações, em particular a Reino da Terra, já que Dobradores de Terra eram incapazes de dobrar metal. No entanto, essa vantagem foi perdida quando Toph Beifong descobriu a arte de Dobra de Metal e passou para outros dominadores de Terra que mostrou potencial, eventualmente tornando a habilidade generalizada. O esforço de guerra aumentou dez vezes a participação das ciências produtoras de metal. Fábricas, como a da Aldeia de Jang Hui, especializada na criação de armas de metal.

República Unida das NaçõesEditar

A República Unida das Nações tem mostrado várias inclinações para a ciência.

ConstruçãoEditar

Como resultado de sua arquitetura única e conhecimentos avançados em metal trabalhar, a República Unida fez grandes progressos na construção de edifícios. A riqueza de recursos do país permitiu-lhes desenvolver arranhas-céu, estruturas que se estendem verticalmente em vez do estilo horizontal mais convencional. Estas torres são bastante altas, e elevam-se acima do restante dos edifícios da cidade. Muito ao contrário dos estilos tradicionais da região, os arranha-céus têm um projeto espiralado, tendo um pico apontado no topo. Esta torre mudou radicalmente o leiaute da metrópole e até revolucionou a economia, já que as empresas e instalações agora consomem menos espaço no solo, o que permitiu mais espaço para a construção contínua de indústrias econômicas.

De acordo com a geografia da região, a República Unida também desenvolveu a ponte suspensa. Essas estruturas são encontradas sobre as vias navegáveis ao longo de todo a Cidade República, e permitem uma maior facilidade de transporte ao usar veículos. Todas as pontes têm um arco característico, uma proeza arquitetônica que representa o tremendo desenvolvimento científico que Cidade República sofreu.

Outro marco científico é a rede expansiva do túnel que serpenteia sob Cidade República. A tecnologia avançada da construção da cidade permitiu que tal sistema fosse criado, e tem mesmo facilidades do transporte tais como uma rede do bonde assim como uma garagem para caminhões e motocicletas.

Ciência médicaEditar

Por 128 DG, a ciência médica melhorou muito. Para criar uma nova identidade depois de escapar da prisão, Yakone foi submetido a cirurgia plástica para alterar sua aparência, sugerindo vários avanços médicos e descobertas foram feitas desde o final da guerra.

Metalurgia e outros avançosEditar

Nos anos anteriores ao 128 DG, o trabalho do metal estava avançado o suficiente para criar uniformes e fios para uma Força de Polícia de Dobra de Metal. Usando este metal, o grupo usou cabos anexados à sua armadura para se mover em torno da capital da República Unida, Cidade República, e os criminosos de prisão.

Por 138 DG, o trabalho do metal era avançado bastante permitir que os automóveis fossem feitos de metal. Estes automóveis foram logo colocados em processamento e estavam disponíveis para o cidadão comum.

Por 170 DG, o trabalho de metal avançou ao ponto onde os tanques do mecha poderiam ser feitos da platina e podiam ser infundidos com os eletrônicos necessários que permitiriam que um o controle do interior.

O conhecimento geral da física desenvolveu-se grandemente até o ponto em que a radiação e as ondas sonoras não eram mais um mistério.

Também no Fandom

Wiki aleatória