Fandom

Avatar Wiki

Cidade República

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Emblema da República Unida das Nações.png

Cidade República, a capital da República Unida das Nações, é uma grande metrópole às margens do Baía Yue. Ele está localizado no noroeste do Reino da Terra, perto do mar Ce Mo. Uma colônia da Nação do Fogo durante a Guerra de Cem Anos, a cidade foi fundada pelo Senhor do Fogo Zuko e o Avatar Aang para ser como um lugar de habitação para pessoas de todas as nações.

Um centro urbano moderno, que tem arranha-céus, notáveis ​​avanços tecnológicos, e uso de automóveis, motocicletas, aeronaves.

Cidade da República é o lar de uma variedade de monumentos. Estes incluem uma ilha com uma enorme estátua do Avatar Aang com vista sobre a baía, que foi um presente da Nação do Fogo para ficar como um símbolo de paz e boa vontade, uma estação, uma cidade grande e um parque, pontes suspensas, e arranha-céus. A força policial, liderada pelo Chefe Lin Beifong, utiliza Dobra de Metal para manter a cidade sob controle. A grande metrópole também é conhecido por ter partidas de Dobra Profissional, que é a número um forma de atividade esportiva na cidade.

Cidade República enfrentou altos níveis de criminalidade e agitação civil e durante o tempo de Avatar Korra, vários eventos importantes que ocorreram na cidade, como a Revolução Anti-dobra liderada pelos Igualitários, o assalto do Avatar Sombrio, que criou um enclave de Spirit Wilds dentro da cidade, e a invasão pelo Império da Terra, que devastou a área do Espírito Selvagens e da paisagem urbana circundante, mas também resultou na criação de um espírito portal dentro do arruinado Restos do centro da cidade.

Segurança pública Editar

Combate a incêndiosEditar

Os bombeiros de Cidade República formam uma organização oficial recrutada de bebedores de água que fornece proteção contra incêndio, resgate técnico e a resposta primária aos riscos de incêndio em Cidade República. Os bombeiros normalmente usam carmim distintivo vermelho e cinza escuro vestuário de proteção, bem como capacetes. Operando em equipes de quatro, os bebedores de água têm acesso a caminhões de bombeiros para chegar ao seu destino, onde usam suas habilidades de Dobra para extinguir o fogo. Ao fazê-lo, os bombeiros, hidrantes e lagoas de água em torno da cidade servem como fontes para a luta contra o incêndio da água. Os bombeiros de Cidade República também têm seu próprio logotipo, retratando uma chama vermelha que deve ser extinta por uma onda azul.

DemografiaEditar

A população da Cidade República é grande por padrões mundiais, e o influxo maciço de imigrantes das quatro nações causou desafios demográficos consideráveis. O principal desses desafios é a desigualdade: a diferença de riqueza é considerável. Os recém-chegados à cidade parecem ignorar esses fenômenos até sua chegada, quando eles são apresentados com uma surpresa considerável. A própria Avatar acreditava que todos os seus cidadãos estavam "vivendo isso" e ficou chocado ao descobrir vagabundos no parque da cidade. Com estas condições difíceis, a população parece estar pronta para ser agitada em uma revolta contra a elite de flexão percebida. Um manifestante gastou relativamente pouco esforço em excitar a raiva em uma multidão contra um Korra irritado.

Como o centro do comércio em todas as nações, o crime organizado parece ser muito comum na Cidade República. Gangues como a Tríade da Ameaça Tripla reivindicam alguns bairros da cidade, que eles chamam de "territórios". Nessas áreas, o controle das tríades parece ser considerável, com os comerciantes forçados a pagá-los para garantir sua segurança. Este poder sobre o negócio local é significativo considerando as patrulhas regulares e freqüentes do dirigível pelas forças policiais da cidade.

TransporteEditar

O uso de modernos métodos de transporte, como automóveis, motocicletas e dirigíveis, é muito difundido em Cidade República. A cidade também investiu consideravelmente em avançadas infra-estruturas de transporte, com proezas de engenharia como um sistema de transporte de massa elevado e várias pontes suspensas que ligam o centro da cidade às suas cidades periféricas.

EmpresasEditar

Corporação RepolhoEditar

Artigo principal: Corporação Repolho

Corporação Repolho é uma fabricante líder de automóveis. Um dos seus modelos mais populares é o Carro Repolho, uma alternativa mais barata e mais compacta aos veículos produzidos pela Indústria Futuro, principal rival da empresa. O proprietário atual de Corporação Repolho é Lau Gan-Lan. A companhia é também o fornecedor do dirigível para a Força Aérea do Reino da Terra.

Indústrias FuturoEditar

Artigo principal: Indústrias Futuro

Indústrias Futuro é uma empresa de fabricação fundada por Hiroshi Sato e liderada por sua filha, Asami. Usando o estado da arte da tecnologia e da linha de montagem, a fábrica é capaz de produzir mais de uma centena de Satomóveis de luxo em uma base diária. Embora a indústria automotiva seja o seu principal ramo, o seu negócio tem os recursos para também fabricar armas e aviões. Apesar da alta demanda, o único concorrente conhecido da Indústrias Futuro é a Corporação Repolho.

Figuras conhecidasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória