FANDOM

Emblema da Nação do Fogo

Cidade da Fonte de Fogo, originalmente conhecia como Chung-Ling do Norte é uma grande cidade industrializada localizada em uma das muitas ilhas da Nação do Fogo. É assim nomeado em razão da grande estátua do Senhor do Fogo Ozai em seu centro.

A cidade era uma das muitas cidades industriais na Nação do Fogo que apoiava o esforço de guerra. Muitas fábricas estão localizadas em torno da cidade e a poluição é extensa. O assentamento é uma cidade de trabalhadores. É considerado inseguro andar pela cidade na noite, de modo que a maioria dos cidadãos permaneça dentro de casa.

HistóriaEditar

Enquanto a Equipe Avatar, exceto Katara, andava pela cidade, Toph sugeriu que eles ganhassem mais dinheiro jogando com os comerciantes nas ruas. O Jogador em um jogo de azar tirava o pedregulho de baixo do copo no final, para que ninguém pudesse vencer, mas Toph usou sua Dobra de Terra e manteve a pedra dentro da concha, então ela adivinhou corretamente e ganhou. Depois disso, o trio continuou a estorquir as pessoas em um jogo de azar. Depois que Sokka encontrou um cartaz de proucurado de Toph com uma enorme recompensa, Katara e Toph tentaram fazer o "golpe de todos os golpes". Katara conseguiu capturar Toph pela polícia para obter a recompensa. A autoridade da cidade bloqueou as duas meninas e as colocou em uma gaiola de madeira em vez de uma em metal, tornando a Toph incapaz de colocar-se livre e escapar. Posteriormente, entregou-os ao Homem Combustão.

Quando Aang e Sokka entraram na cidade na tentativa de recuperar Katara e Toph, o Homem Combustão atacou. As meninas conseguiram escapar da prisão e ajudaram o grupo a escapar da cidade sem mais problemas quando um ataque de Toph resultou em que o chi de Homem Combustão estava bloqueado, transformando seu ataque contra si mesmo.

Layout e descriçãoEditar

Cidade da Fonte de Fogo está localizado em uma pequena ilha com um terreno bastante acidentado. Está situado na margem de uma pequena baía. A cidade é delimitada por colinas de ambos os lados com fábricas que o cercam também. No centro da cidade é um grande quadrado em que se encontra uma famosa estátua de Ozai. As ruas alinhadas com pequenos edifícios são originárias do quadrado e vão para fora de forma radial.

LocalizaçõesEditar

Fonte do fogoEditar

Uma estátua gigante do Senhor de Fogo Ozai fica no centro da praça da cidade e é alimentada por gás natural pressurizado. A estátua descreve Ozai com a cabeça inclinada para trás e disparou a jorrar de três buracos em cada punho e boca, como a água derramaria de uma fonte típica. A peça é tão famosa para qualquer cidadão da Nação do Fogo que a cidade mudou oficialmente seu nome.

Agência dos CorreiosEditar

Este é um dos muitos centros de comunicação na Nação do Fogo. Os falcões mensageiros são treinados para voar em rotas designadas entre diferentes agências de correios. Fora do prédio é um quadro de avisos onde a autoridade da cidade cola folhetos e cartazes de procurado.

Enquanto caminhava pela cidade, Sokka notou os falcões do mensageiro e expressou seu desejo de ter um. Depois que ele conseguiu dinheiro de todas as fraudes, ele foi ao escritório de correios e comprou Falquito, um novo membro da Equipe Avatar.

FeiraEditar

Esta feira é um local popular local que está permanentemente estacionado na cidade. Existem muitas barracas e tendas que vendem vários itens, incluindo um atacante alto, que é usado para testar a força, atingindo um alvo com um martelo e tentando tocar o sino no topo. No entanto, dado o peso do martelo, a barraca não é destinada a crianças.

PrisãoEditar

Uma pequena prisão, composta por um metal e uma cela de madeira, está presente na cidade para a detenção de criminosos.

Figuras notáveisEditar