Fandom

Avatar Wiki

Cometa de Sozin

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Arquivo:Comet.png

O Cometa de Sozin é um cometa que passa perto do Mundo do Avatar a cada cem anos. O cometa passa perto o suficiente para que os dominadores de fogo extraiam energia do mesmo jeito que fazem com o Sol, aumentando. O Senhor do Fogo Ozai alegou aos dominadores de fogo que o cometa dá o poder de cem sóis, embora seja possível que este é apenas uma hipérbole.

HistóriaEditar

Antes do desaparecimento de Aang, cem anos antes da série,o Senhor do Fogo Sozin utilizou o cometa para aumentar drasticamente o poder de seu país e entregar ao mundo o primeiro ataque da Nação do Fogo. Este primeiro ataque resultou na extinção dos Nômades do Ar, a única exceção sendo Aang. O cometa foi renomeada como "Cometa de Sozin" em homenagem a grande vitória do Senhor do Fogo.

Cem anos depois, o espírito do Avatar Roku avisou a Aang do retorno do cometa no próximo verão. Com a sua passagem, a Nação do Fogo ia facilmente concluir a sua conquista do mundo. Isso deu a Aang menos de um ano para aprender a dobra d'água, a dobra de terra, e a dominação do fogo, como o poder do Senhor do Fogo na passagem do cometa poderia presumivelmente corresponder a um Avatar plenamente realizado, muito menos o conhecimento parcial e experiência Aang possuía na época. Há também o fato de que com o cometa, a Nação do Fogo poderia terminar a guerra, e uma vez que a guerra tinha acabado o Avatar não teria nenhuma chance para restaurar o equilíbrio.

Ep60-571.png

Ozai queimando o Reino da Terra com o poder do cometa

Cometa Sozin chegou ao fim do verão, como previsto. Ele aumentou o poder dos dominadores de fogo por uma centena de vezes, dando-lhes a energia necessária para exterminar os inimigos da Nação do Fogo. Senhor do Fogo Ozai planejava usar esses poderes reforçados e seu exército pessoal de dirigíveis para acabar com o Reino da Terra. Em resposta a este plano, Aang e seus aliados lançaram seu ataque, com Aang enfrentando o Senhor do Fogo, enquanto seus amigos atacavam a Princesa Azula e os invasores da Nação do Fogo. Durante a batalha, o poder de Aang e de seus aliados também aumentou, dando-lhes uma vantagem no campo de batalha também. Jeong Jeong e Iroh, da Ordem do Lótus Branco usaram esses poderes para libertar Ba Sing Se. Zuko usou-os para a batalha contra sua irmã, Azula, cuja sua instabilidade mental prejudicou sua batalha, mas também fez, de todas, a mais perigosa. Finalmente, Aang usou esses poderes combinados com sua habilidade em outros elementos de batalha contra o Senhor do Fogo Ozai, cujas habilidades combinadas foram superiores aos de Ozai. No entanto, foi demonstrado que, mesmo com o aumento de poder do cometa, dobradores de outros elementos, principalmente Aang, Bumi, Pakku,Katara e Toph não foram completamente ultrapassados. Apesar de sua força
Arquivo:Fim-de-azula.jpg
realçada, Ozai e seus aliados perderam do Avatar e de seu grupo. Azula foi finalmente derrotada e os exércitos de Ozai foram forçados a recuar. Aang usou a dominação de energia para tira a dominação de Ozai, deixando-o impotente.

O Cometa de Sozin saiu da órbita da terra, as partes do Reino da Terra, conquistadas pela Nação do Fogo foram liberados e a guerra finalmente terminou. Aang havia cumprido seu destino para salvar o mundo da tirania da Nação do Fogo.



Manipuladores de Fogo Conhecidos por Extrair Poder do CometaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória