Fandom

Avatar Wiki

Dai Li

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
O Dai Li é uma organização de agentes especiais muito poderosos que defendem a herança cultural de Ba Sing Se. O Dai Li se tornou corrupto com o passar do tempo e passou a descumprir os propósitos de sua fundadora, Avatar Kyoshi. Long Feng foi capaz de conspirar com o Dai Li e tomar o controle efetivo do Reino da Terra, reduzindo o poder do Rei da Terra Kuei e tornando-o apenas um fantoche. A corrupção de decadência do Dai Li avançou tanto que eles mais tarde caíram sob o comando da Princesa Azula, renegando sua lealdade ao Reino da Terra e ajudando a Nação do Fogo a tomar Ba Sing Se.

Após a guerra, o Dai Li prometeu sua lealdade de volta para o Reino da Terra e retomou seu papel como agentes secretos, embora desta vez eles estivessem sob a autoridade direta da monarca Hou-Ting. Quando dobradores de ar começaram a aparecer após a Convergência Harmônica em 171 DG, o Dai Li partiu para capturá-los em Ba Sing Se por ordem da rainha com o objetivo de recrutá-los para o primeiro regimento de dobra de ar do exército da Rainha.

Os dobradores de ar foram treinados no subsolo, e o Dai Li foi muito rígido com eles. O Dai Li exigiu que eles praticassem uns contra os outros e não mostrou misericórdia, mesmo que o adversário fosse claramente inferior. Os aprendizes de dobra de ar que não trabalhassem arduamente eram enviados para confinamento solitário em uma cela conhecida como O Buraco.

Eventualmente, o Dai Li capturou Kai, um dobrador de ar que vagava ao redor da cidade, enquanto usava suas habilidades para tirar dinheiro de cidadãos mais ricos.

A Equipe Avatar descobriu os sequestros aos dominadores e infiltrou-se nos campos de treinamento. Eles se separaram e trabalharam para libertar todos os dobradores de ar, incluindo Kai, resultando numa batalha no Templo da Rainha da Terra. Uma pequena unidade de agentes, liderados por seu sargento, tentou matar Kai e seus libertadores no subsolo do templo. Ao mesmo tempo, a Rainha da Terra ordenou ao Dai Li para recapturar os dobradores de ar que escaparam para a superfície. Ambos os grupos Dai ​​Li foram repelidos, porém, e os dobradores de ar, bem como da equipe Avatar escaparam de Ba Sing Se.

Algum tempo depois, agentes da Dai Li usaram sua dobra de terra para abrir o chão debaixo de um amarrado e amordaçado a fim de enviar Mako e Bolin para a prisão do palácio. Um agente relatou mais tarde à rainha que tinham recebido um sinal de socorro do dirigível que estava trazendo Korra capturada em direção à capital. Quando o Lótus Vermelho posteriormente invadiu a sala do trono. O Dai Li tentou detê-los, mas eles foram facilmente abatidos, deixando a rainha à mercê de Zaheer que, por sua vez, matou a governanta asfixiada com sua nova habilidade de dominação de ar.

Também no Fandom

Wiki aleatória