Fandom

Avatar Wiki

Dobra de Agua

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

A Dobra D'águaEditar

A água é o elemento da mudança. Diferentemente dos outros elementos, a água pode ser usada para curar, se o Dobrador de Água possuir tal habilidade. Os dobradores de água podem se adaptar facilmente às mudanças, assim como a água que dobram pode mudar de estado físico rapidamente.

OrigemEditar

Reza a que a primera Dobradora de Água foi a lua. Os primeiros Dobradores de Água viram como ela puxava e empurrava as marés e tentaram a copiar, utilizando o chi para imitar a gravidade sobre a água.

A DobraEditar

Os movimentos dos dobradores de água são baseados no Tai Chi Chuan, arte marcial de origem chinesa. Os movimentos de tal arte envolvem basicamente usar a energia de seu adversário contra ele mesmo, em contraste com as dobras de fogo e terra: a intenção do dobrador de água é controlar os oponentes para não machucá-los. Este é o preceito básico da Dobra de Água, e seu movimento básico consiste em puxar e empurrar a água, como ocorre com as marés. Os movimentos da Dobra de água, assim, são mais defensivos do que ofensivos. Entretanto, eles podem ser bem poderosos e causar um grande estrago, se realizados por um verdadeiro mestre.

[1][2] A postura do Tai Chi Chuan Chicote é uma das que Katara aprende durante suas viagens, utilizando-a para manipular a água como se fosse realmente um chicote. Na foto é demonstrada pelo Mestre Yang Chengfu.

Um Dobrador de Água pode controlar o elemento em qualquer um de seus estados físicos: sólido, líquido ou gasoso. Os mais aperfeiçoados podem até tirar água da umidade do ar e de plantas, causando sua morte imediata. Sendo assim, eles podem congelar a água durante seus ataques, criar iceberg, cortinas de neblina ou até devastar um campo de arbustos em segundos. Tal fato faz com que a Dobra de Água possa ser muito versátil. Entretanto, um Dobrador de Água se limita ser ativo em lugares em que haja água.

Fonte de PoderEditar

Segundo as lendas dos Dobradores de Água, sua força vem do Espírito da Lua e a vida deles vem do Espírito do Oceano. Os Dobradores de Água associam o Espírito da Lua ao "empurrar" e o Espírito do Oceano ao "puxar", e consideram estas as bases de sua arte. Esta interação é visível na natureza através da relação Yin Yang entre a força da gravidade da Lua e a inércia das águas do Oceano, representada pelas marés.

De qualquer forma, a fonte principal de poder dos Dobradores de Água é a Lua. Por causa disso, a Dobra de Água é mais poderosa a noite, na presença da Lua. Pelo mesmo motivo, durante um eclipse lunar os Dobradores de Água perdem seus poderes completamente. Já durante a Lua cheia, eles têm seus poderes aumentados ao máximo.

Se estiver numa época de inverno,for Lua cheia e ainda de noite,os dobradores se tornam invencíveis.

Dobras especiaisEditar

Condensação e FusãoEditar

Consiste em controlar a água nos seus três estados físicos: líquida, gasosa e sólida.

CuraEditar

A Cura é uma técnica conhecida apenas por Dobradoras de Água, pelo simples fato de ela ser restrita às mulheres na Tribo do Norte, onde estão os Dobradores de Água. A técnica da cura permite que ferimentos graves e leves sejam tratados e curados. A qualidade da água usada influencia diretamente na eficácia do processo.

Dobra de PlantasEditar

A Dobra de Plantas é uma técnica de Dobra de Água de alto nível. Apenas verdadeiros mestres na Dobra podem realizá-la. Ela consiste em controlar a água dentro das plantas, para as fazer mover como o Dobrador deseja. Um dobrador de água também pode tirar a agua das plantas, matando-a rapidamente.

Dobra de SangueEditar

Artigo Principal: Dobra de Sangue A Dobra de Sangue só pode ser realizada durante a Lua cheia, quando os poderes do Dobrador de Água estão no seu máximo. Ela consiste em controlar a água dentro do corpo de um ser vivente, como um animal ou um ser humano, possibilitando que o Dobrador de Sangue imponha sua vontade sobre quem ele controla. É uma técnica de altíssimo nível, assim como a Dobra de Plantas. Na dobra de sangue pode-se encaixar a dobra de plantas, pois como Hamma mesmo disse, a dobra de sangue consiste em dobrar a água que existe em animais.

Dobra de NuvemEditar

A dobra de nuvem consiste em dobrar a água das nuvens, já que elas são formadas por água condensada, que vem da evaporação de água da superfície ou também de cristais de gelo. É como se controlasse a névoa (vapor d'água).

UmidadeEditar

Um Dobrador de água é capaz de controlar a umidade de um local ou tirar água da umidade do ar.

Outras dobrasEditar

Um dobrador de água pode dobrar água do próprio suor, ou até da umidade do ar que são feitas por pequenas partículas de vapor e barro/lama, assim como um dobrador de terra também pode.

Dobradores NotáveisEditar

  • Água

Katara; Pakku; Hama; Aang; Tho; Hue; Due; Todos os Avatares, Yogoda

Também no Fandom

Wiki aleatória