Fandom

Avatar Wiki

Dobra de Combustão

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Dobra de Combustão é uma forma de dobra de fogo telecinética. Trata-se da capacidade de canalizar o chi através da testa, muitas vezes marcado por uma tatuagem do terceiro olho intrincado, superaquecendo do ar circundante e produzindo um feixe de energia explosiva capaz de imensos danos, tanto no curto e longo alcance. Ao contrário domar o fogo convencional, o que produz uma chama a partir do corpo, e técnica cria um feixe poderoso que explode após contacto com uma superfície sólida. A Dobra de Combustão pode instantaneamente evaporar grandes massas de ataques de água e contra incêndio, como demonstrado pelo Homem Combustão quando ele parou o escudo de fogo de Zuko durante uma breve conflito no Templo de Ar do Leste.

A Dobra de Combustão requer um bom fluxo de chi e um foco devidamente calibrado para ser eficaz, interrompê-lo pode ter consequências fatais, como demonstrado quando Sokka bateu na marca do terceiro olho do Homem Combustão com seu bumerangue. Apesar de superaquecer o ar diretamente ao redor do praticante, a técnica não parece prejudicar o usuário, a menos que a explosão ocorre nas imediações. Se um dobrador de combustão usa esta habilidade e explode feixe de fogo muito perto dele, a consequências fatais, como quando feixe de combustão de P'Li foi contida dentro de uma caixa improvisada feita de armadura de Suyin Beifong, causando a explosão ocorresse a apenas alguns centímetros de distância de sua cabeça.

Houve apenas dois profissionais conhecidos desta técnica, o Homem Combustão em A Lenda de Aang e P'Li em A Lenda de Korra.

Também no Fandom

Wiki aleatória