FANDOM

Dobra de Fogo é uma das quatro Artes de Dobra, a capacidade para criar e controlar o fogo. O povo da Nação do Fogo, e os menos conhecidos Guerreiros do Sol, fazem uso deste tipo de dominação. No Reino da Terra e na República Unida das Nações há uma minoria dobradora de fogo.

O fogo é o elemento do poder, constituído por uma força avassaladora temperada pela forte vontade de realizar tarefas e desejos. No entanto, os militares da Nação do Fogo dominam o fogo geralmente guiados pelo ódio e pela raiva. A Dobra de Fogo extrai seu poder do sol, e os primeiros dominadores de fogo aprenderam suas técnicas com os dragões. Portanto, dobradores de fogo possuem mais poder durante o dia, quando são banhados pela luz do sol. Mas de século em século, os dobradores de fogo experimentam um poder gigantesco, quando o cometa de Sozin aparece e aumenta em cem vezes o poder da Dobra de Fogo, como citado pelo Senhor do Fogo Ozai. Porém, em contrapartida, os dobradores desse elemento perdem todo o poder durante os breves minutos de um eclipse solar.

A Dobra de Fogo é notável por seu estilo de ataque intensivo e falta generalizada de movimentos de defesa adequada, embora alguns dominadores de fogo notáveis utilizem de movimentos defensivos criativos; por exemplo, Jeong Jeong pode criar paredes de fogo e Zuko pode bloquear e derrubar objetos facilmente.

Origem Editar

Durante a era de Raava, as pessoas receberam o elemento de fogo da Tartaruga Leão de fogo que era o guardião da sua cidade, que lhes concedia o poder através da Dobra de Energia.

Podiam pedir isso sempre que se aventurassem nas selva espiritual e deveriam devolvê-lo quando eles voltassem. No entanto, Wan roubou o poder para melhorar a sua vida e a de seus amigos empobrecidos, mas foi capturado e banido. Ele foi autorizado a manter o poder do fogo para se proteger e eventualmente se tornou amigo dos espíritos. Como tal, ele conseguiu aprimorar a sua dobra com os dragões que viviam na selva espiritual. Ele desenvolveu seu estilo de tal maneira que seu fogo se tornou uma extensão de seu corpo, ao invés de uma mera ferramenta de proteção como os outros percebiam. Outros aprenderam sobre sua sobrevivência e também entraram na Sela Espiritual com o poder do fogo, não querendo mais viver sob as más condições que tinham na cidade.

Nos anos seguintes, as pessoas aprenderam o fogo dos dragões que uma vez povoaram a terra. As primeiras pessoas na era do Avatar a aprender com os dragões foram os Guerreiros do Sol, que entenderam a conexão entre o fogo de suas almas, o fogo dos dragões e o sol. Nos restos de sua civilização uma vez grande, Zuko e Aang descobriram que o fogo representa a energia e a vida, um conceito que tinha sido perdido por quase todos os dobradores de fogo na Guerra dos Cem Anos. O verdadeiro significado da Dominação do Fogo foi esquecido e a raiva, ira e um desejo de dominar começou a substituir os ideais de vida e energia, e sua conexão com o sol. A Família Real incentivou isso a ajudar na propaganda que o fogo poderia ser usado como uma ferramenta para destruir e que a Guerra dos Cem Anos se justificava.

Os Dobradores de fogo extraem seu poder do sol e outros objetos solares, como cometas. Um eclipse solar tem o potencial de negar completamente o poder de um dobrador de fogo, que é o resultado de uma conexão direta entre o sol e sua dobra. Além disso, depois de derrotar Katara ao nascer do sol durante o Cerco do Norte, Zuko afirmou que ela se levantava com a lua, mas ele se levantava com o Sol, referindo-se ainda mais à importância do sol para o fogo. Também é dito que dobradores de fogo tiram poder da energia vulcânica e de relâmpagos.

Estilo de luta Editar

Dobradores de fogo usam seu chi como uma fonte para a sua dobra. Esta faceta do fogo é um contraste nítido com as outras artes de dobra, que manipulam fontes já presentes de seu elemento, embora dobradores de fogo também possam controlar ou aumentar as chamas nas proximidades.

Dobradores de fogo usam bombas concentradas de fogo para dominar os adversários antes de atingir um golpe fatal. Chutes giratórios e socos geram formas diversas para ataques ofensivos. Esta estratégia é provavelmente o que torna a Dobra de Fogo indiscutivelmente a mais adequado para pro-dobra de todas as artes de dobra. As táticas e os formatos de quebra de fogo requerem pouca modificação para uso em pro-dobra, a diferença mais notável na restrição no uso de correntes de fogo prolongadas. No entanto, rajadas rápidas de pontapés e socos permitem que um pro-dobrador de fogo mantenha uma excelente mobilidade em torno da arena, simultaneamente, tentando empurrar para trás os membros da equipe adversária.

Movimentos circulares também são um elemento crucial para a habilidade, pois parece melhorar as suas chamas. Ao criar o relâmpago, os dobradores de fogo movem frequentemente seus braços em movimentos lentos, circulares, similares aos dobradores de água, mas com mais tensão. Dobradores de fogo muitas vezes usam chutes giratórios ou socos para alimentar a sua dominação.

Anéis e arcos ardentes: os golpes de giro ou os movimentos do braço em varredura criam anéis e arcos para cortar alvos maiores, mais amplamente espaçados ou evasivos. Zuko usou um movimento circular com os pés para criar um anel em expansão e derrubou com sucesso Azula durante o Agni Kai fortalecido pelo Cometa.

Bloqueio de fogo: uma Dominador de Fogo experiente pode desarmar e extinguir uma explosão de fogo próxima de outro Dominador de Fogo usando um chute rápido, soco ou qualquer outra manobra defensiva, o que lhes permite parar os ataques.

Lâmina de fogo: uma versão mais avançada de um arco ardente. Ao estreitar e condensar suas projeções de chama, Dobradores de Fogo pode criar finas lâminas de fogo para cortar objetos sem destruí-los completamente. Azula usou essa técnica para cortar uma parede, e Zuko a usou para liberar Azula dos chicotes de água de Katara.

Bomba de fogo: usado como um ataque de curto alcance, uma Dominador de Fogo pode criar uma chama no final de um membro e empurrar a chama para baixo em uma explosão Zuko usou essa técnica uma vez, e tanto Zuko quanto Aang o realizaram no início de sua rotina na Ilha Ember. Melhorado pelo poder do cometa de Sozin, Rei Fênix Ozai usou uma variante extremamente poderosa de uma bomba de fogo para atravessar o escudo de terra de Aang.

Círculo de fogo: uma técnica demonstrada pelos Guerreiros do Sol. Eles criaram um círculo de fogo e o suspenderam no ar por um longo período de tempo. Os homens da tribo fizeram esses círculos com a Chama Eterna antes que Zuko e Aang fossem julgados por Ran e Shaw.

Adagas de fogo: jatos semelhantes a Blowtorch que são criados a partir do punho ou das pontas dos dedos para usar ataques de corpo a corpo de perto. No entanto, eles não têm a capacidade de bloquear objetos físicos. Ambos, Zuko e Azula usaram essa técnica, o último para manter Kuei refém durante o Golpe de Ba Sing Se. Korra usou uma variante desta técnica, criando um maçarico em oposição a uma adaga para cortar as correntes que estavam ligando Tenzin e sua família durante o rali da vitória dos Igualitários. Mako usou essa técnica para ameaçar o Ping Dois Dedos para obter informações sobre o roubo do estoque inteiro de tecnologia das Indústrias Futuro. Korra também usou essa técnica ao se preparar para lutar contra Macao e Lily no Oásis das Palmeiras Enevoadas.

Açoite de fogo: uma extensão ainda maior do chicote / corrente de fogo, Dobradores de Fogo podem criar um longo ataque de fogo e derrubá-lo sobre seus inimigos, como Azula fez com Aang, ou criar múltiplos picos menores e envolve uma área com fogo, como Zuko fez.

Correntes de fogo: uma habilidade básica de Dobra de Fogo, Dobradores de Fogo pode disparar córregos contínuos de fogo de seus dedos, punhos, palmas ou pernas. Esses fluxos podem ser ampliados para criar técnicas de lançador de chamas. Os soldados de Nação do Fogo usaram frequentemente esta técnica para danificar ou destruir aldeias e cidades.

Chicote de fogo: uma extensão de um fluxo de fogo, este fluxo contínuo de chamas tem uma qualidade semi-tátil e pode ser utilizado como um chicote. Os guardas da prisão de Pedra Fervente usaram essa técnica para reunir os prisioneiros durante um bloqueio e um treinador do circo Nação do Fogo o empregou para intimidar Appa. Zuko usou uma versão maior do chicote de fogo em sua luta em Ba Sing Se, criando fluxos de grande comprimento para combates contínuos de médio a longo alcance, o que ele usou para combater a técnica de chicote de água de Katara.

Bolas de fogo ou "Socos de fogo": Outra habilidade básica, jabs e socos produzem bolas de fogo em miniatura e mísseis de fogo. Estes podem ser carregados (consulte a entrada "ataques carregados") para criar explosões maiores e mais lentas, ou disparadas rápida e repetidamente para manter o adversário fora de equilíbrio.

Redirecionamento de chamas: de forma semelhante a Dobra de Água, os Dobradores de Fogo são capazes de mudar o curso de uma explosão de fogo recebida e redirecioná-la de volta ao atacante usando movimento de fluido. Este movimento exemplifica o uso de Dobra de Fogo como uma extensão do corpo e é usado com pouca frequência no combate moderno em favor de manobras mais ofensivas. Wan usou isso para defender os espíritos dos caçadores de Dobra de Fogo.

Escudo de fogo: esta técnica cria um escudo protetor de fogo em frente ou ao redor, uma Dominador de Fogo que pode desviar ataques e explosões. Pode ser uma versão menor da Muralha de Chamas.

A Dança do Dragão: Esta forma de Dobra de Fogo foi aprendida das estátuas sagradas que estavam escondidas no topo da antiga civilização dos Guerreiros do Sol. Envolve uma forma mais fluida e natural de Dobra de Fogo. É uma forma Dobra de Fogo simples, mas possivelmente muito poderosa, pois também traz vantagens para Dobradores de Fogo mais experiente; Ao integrá-lo ao seu próprio estilo, as habilidades de Zuko melhoraram até o ponto em que ele foi capaz de duelar uniformemente contra Azula, eliminando com sucesso seus ataques em vez de superá-los ou tentar enfrentá-los. É também uma das poucas técnicas de Dobra de Fogo com capacidades defensivas. Existe uma natureza circular na técnica, o que é incomum em Dobra de Fogo; as outras técnicas conhecidas para incorporar movimentos suaves e circulares são o círculo de incêndio e a geração de raios.

Nível mestre de Dobra de Fogo Ataques carregados: Certos Dobradores de Fogo foram vistos carregando seus ataques antes de liberá-los, permitindo-lhes criar enormes explosões de fogo. Zuko e Iroh usaram um ataque carregado combinado contra Aang antes de seu primeiro encontro. Zhao pode ter carregado alguns de seus ataques antes de liberá-los quando ele lutou contra Aang. Azula usou essa habilidade contra Aang enquanto eles estavam lutando no topo da broca. Durante a Batalha nas Catacumbas de Cristal, Zuko usou essa técnica contra Aang e Katara, e Iroh usou uma explosão de fogo carregada para defender-se contra vários agentes do Dai Li. Durante a batalha na Floresta de Wulong, usando Dobra de Fogo, o rei Fenix Ozai e várias Dobradores de Fogo Imperial dispararam explosões de fogo de tamanho enorme de aeronaves na tentativa de realizar seu plano de terra queimado, e Ozai mais tarde usou novamente para quebrar a rocha de Aang esfera durante a batalha. Iroh usou um ataque carregado para destruir a grossa parede interna de Ba Sing Se durante a libertação da cidade.

Aumento de fogo: Dobradores de Fogo também pode controlar o tamanho e intensidade de qualquer chamas próximas e pode desenhá-las para manipulá-las à vontade. Zuko foi o primeiro a mostrar maestria sobre esta técnica, quando aumentou a chama das velas antes dele quando seu tio lhe trouxe más notícias. Avatar Roku usou esse método para se proteger e contra um ataque de Zhao e seus soldados enquanto Aang canalizava seu espírito. Jeong Jeong aumentou o fogo em suas velas enquanto ele está desencorajando Aang. Quando Azula assustou Chan, a tocha atrás de Azula também caiu sob sua Dobra de Fogo, enquanto queimava azul brilhante. Zuko aumentou mais tarde uma fogueira enquanto enfrentava sua raiva. Outro exemplo é o fogo na sala do trono do Senhor do Fogo. Quando Ozai e Azulon ficaram com raiva, as chamas se elevaram e queimaram mais rapidamente. Também era evidente quando Azula estava no trono e as chamas ao redor dela ficaram azuis escuras. Outro exemplo foi quando Zuko estava atacando Aang na casa da praia, quando ele desintegrou as chamas que Aang usou para contra-atacar.

Cometa de fogo: uma forma avançada do fluxo de fogo em que o usuário pressiona o fogo em uma bola e atira para o inimigo. Iroh empregou esta técnica para atravessar o Muro Interior durante a libertação de Ba Sing Se.

Mísseis de fogo: uma forma mais avançada do fluxo de fogo, Dobradores de Fogo poderosa pode disparar longos rios de fogo que seguem o alvo enquanto se movem. Esta técnica foi usada tanto por Ozai quanto por Aang durante a batalha na Floresta de Wulong.

Geração e redirecionamento de relâmpagos Editar

Os dobradores de fogo possuem não só a habilidade de controlar o fogo mas também criar eletricidade. No entanto, só dobradores experientes e com excelente controle emocional podem usar essa habilidade. Os dobradores de fogo descobriram que podiam dominar suas energias interiores, positivas e negativas, e, ao chocá-las dentro de si, criar uma poderosa corrente elétrica, o chamado Relâmpago. O perigo dessa técnica está em não liberar a corrente elétrica gerada, eletrocutando o próprio usuário. Outro ponto interessante foi a criação de Iroh, uma contratécnica baseada nos movimentos de dobra de água, consistindo em receber a descarga (como um para raio) e então devolver a energia recebida, porém só dobradores de fogo podem aprender essa defesa, caso essa técnica seja incorretamente aplicada, pode ser fatal ao dobrador.

Para a perfeita dobra de relâmpagos é preciso movimentos rápidos, mortais e precisos.

Na época de Korra, muitos dobradores usavam a Dobra de Relâmpago e ela era utilizada para geração de energia em Cidade República.

Fortalecimento da Dobra de FogoEditar

Devido ao seu aumento solar, a Dobra de Fogo é ligeiramente mais forte durante o dia, sendo o mais poderoso ao redor do meio dia. Com uma fonte de calor extraterrestre muito mais próxima do planeta do que o sol, em particular o Cometa de Sozin, a Dobra de Fogo é aumentado dramaticamente. Um Dobrador de Fogo sob os efeitos do cometa pode produzir chamas muito maiores e poderosas, que criam maior destruição e podem se estender muito mais do que o habitual. Dobradores de Fogo experientes podem usar o poder da cometa para sustentar o vôo, gerar raios de luz excepcionalmente poderosos e realizar outros feitos de Dobra de Fogo, o que normalmente eles não seriam capazes de executar.

Arte opostaEditar

A Dobra de Fogo é a arte contrária a Dobra de Água, embora compartilhem facetas de autocontrole, diversidade e variação de força devido a forças externas e fortes emoções. Os Dobradores de Fogo usam socos fortes rápidos e chutes para atirar fogo, enquanto os Dobradores de Água usam movimentos suaves e voltas elegantes para retornar o impulso dos ataques dos oponentes. Os Dobradores de Fogo atacam primeiro, enquanto os Dobradores de Água esperam e transformam os ataques de seu alvo contra eles. No entanto, em 170 DG essas diferenças não são tão fortes quanto nos séculos anteriores. Muitos Dobradores de Água da República Unida das Nações adaptaram um estilo de luta que se baseia principalmente em força e velocidade. Por exemplo, criminosos, membros da força-tarefa e até mesmo o conselheiro Tarrlok tentaram derrotar seus oponentes com ataques surpreendentes e agressivos, uma tática típica dos Dobradores de Fogo. No entanto, este novo estilo de luta é restrito principalmente aos Dobradores de Água de Cidade República. As duas artes de Dobra também se opõem por sua fonte de energia celestial; a Dobra de Fogo é alimentado pelo sol, Dobra de Água pela lua. Isto é melhor demonstrado durante um duelo lutado entre Zuko e Katara; de noite, durante a lua cheia, Katara rapidamente atacou Zuko em submissão e congelou-o contra uma parede; no entanto, no nascer do sol, Zuko derreteu sem soltar o gelo mantendo-o no lugar e derrotou Katara com várias explosões de fogo.

Como todas as artes de Dobra, Dobra de Fogo é equilibrado para não ser mais ou menos poderoso do que as outras artes. Foi repetidamente ilustrado que é a habilidade e a proeza do usuário que determina a vitória.

ArmasEditar

Dobradores de Fogo às vezes incorporam armas em sua Dominação, como a utilização de Zuko da Dobra de Fogo em conjunto com suas espadas duplas, moldando e canalizando as chamas pela lâmina de suas armas.

ForçasEditar

Equador: Um Dominador de Fogo alcança seu máximo potencial próximo ao equador. Sua eficácia aumenta significativamente durante o verão.

Clima quente: Um Dobrador de Fogo é muito mais forte e controlado se ele ou ela puderem tirar energia do calor. As condições climáticas do campo de batalha podem virar a luta a favor do Dominador de Fogo se o dia for suficientemente quente.

FraquezasEditar

Frio extremo: Temperaturas frias reduzem as habilidades de um Dobrador de Fogo; A prisão no Boiling Rock usava câmaras isoladas, os resfriadores e canalizava em ar frio como uma punição para os prisioneiros que usavam Dobra de Fogo. Enquanto estava disfarçado, Sokka foi informado por um guarda que Chit Sang "não será Dobra de Fogo lá". No entanto, isso pode ser superado, já que Zuko usou seu sopro de fogo para ficar quente enquanto ele separava o refrigerador como parte do plano de fuga de Sokka. O mesmo princípio foi usado para deter P'Li nas profundezas da tundra gelada do Polo Norte.

Lua cheia: Com Dobra de Água tornando-se mais forte com ele e Dobra de Fogo sendo o elemento oposto da água, a lua cheia enfraquece Dobra de Fogo até certo ponto.

Falta de defesa: A grande fraqueza de combate por trás da arte aplicada da Dobra de Fogo é sua natureza de confronto. Devido à sua agressividade e busca de assalto contínuo, tradicionalmente carece de técnicas defensivas básicas, o que pode deixar um dobrador inexperiente consideravelmente vulnerável aos contra-ataques inimigos, embora mestres como Jeong Jeong possam efetivamente usar Dobra de Fogo para defesa. Ele também consome uma grande quantidade de energia deixando o dobrador em uma desvantagem considerável em uma batalha prolongada. Uma marca comum de um mestre de Dobra de Fogo é a capacidade de manter ataques por longos períodos.

Falta de impulso: Para Dobrar Fogo corretamente, é preciso ter um "fogo interno", seu condutor, sem o qual a Dobra de Fogo se torna fraco. Depois de se juntar ao Avatar, a Dobra de Fogo de Zuko tornou-se visivelmente mais fraca, porque por três anos, caçar o Avatar era sua unidade. Aang, tendo sido traumatizado pela sua primeira experiência com Dobra de Fogo, teve muito medo de "dar um pouco de suco", como disse Zuko. Ambos superaram seus problemas depois de se encontrarem com os mestres Ran e Shaw, que lhes ensinaram o verdadeiro significado da Dobra de Fogo, restaurando suas dominações.

Controle deficiente da respiração: De acordo com Iroh, o verdadeiro poder da Dobra de Fogo não vem do tamanho ou da força física, mas sim do controle da respiração. Isto foi explicado pela primeira vez e demonstrado pela Iroh, um homem acima do peso, agachado, sem força ou físico excepcional; No entanto, isso não o impediu de ser um dos Dobradores de Fogo mais poderosos do mundo. A disciplina FFBer enfatiza o autocontrole e o controle da respiração como meio de dirigir e conter o fogo manifestado. O mau controle da respiração significa um controle perigosamente fraco de qualquer incêndio gerado. Por este motivo, os exercícios de respiração são uma das primeiras etapas mais críticas para o início da Dobradores de Fogo.

Pobre autocontrole: Embora raiva, raiva e outras emoções intensas possam amplificar o poder da Dobra de Fogo, isso pode levar a explosões perigosas ou incêndios florestais e também pode causar que as chamas próximas se apaguem de controle. O mestre Dobra de Fogo iluminado Jeong Jeong repetidamente enfatizou essa importância durante suas instruções de Aang, que queimou acidentalmente Katara quando ele se recusou a ouvir e uma falta de autocontrole foi demonstrada por Zhao durante sua luta com Aang.

Eclipse solar: a conexão da Dobra de Fogo com o sol resulta em uma diminuição da força durante a noite e uma perda completa de Dobra de Fogo durante um eclipse solar.

Outras circunstâncias: o poder de um Dobrador de Fogo pode diminuir em qualquer situação que possa extinguir suas chamas, como estar debaixo d'água ou apanhar a chuva. Zuko superou isso enquanto estava subaquático no Polo Norte derretendo o gelo, aquecendo-o com contato direto.

Símbolo elementalEditar

O símbolo da Dobra de Fogo é uma chama estilizada em forma de tulipa que se abaixa em três línguas que se curvam para fora como pétalas de flores, com uma espiral no sentido anti-horário na base. O símbolo é caracterizado em conexão com a espiritualidade Nação do Fogo.

Agni Kai Editar

Entre os dobradores de fogo, ou pelo menos os da classe alta, as disputas de honra são resolvidas por um desafio em um Agni Kai, ou duelo de fogo, um duelo tradicional de dobra de fogo que tem séculos de idade. Tal duelo é conduzido em uma arena ao ar livre, e pode ser testemunhado por espectadores. O tempo tradicional para um Agni Kai é pôr-do-sol ou amanhecer, embora não seja uma exigência. Embora não seja uma condição explícita, na Nação de Fogo pós-Sozin, Agni Kai se tornaram quase exclusivamente duelos até a morte. O vencedor pode poupar o derrotado, mas é geralmente considerado como um ato de fraqueza, em vez de generosidade. O duelo é tradicionalmente lutado com o peito nu e os competidores podem ter um ou mais "segundos", ou seja, pessoas que estão ao redor daquele campo e podem ajudar ao seu campeão antes e depois do duelo, ou levá-los para fora no caso dele morrer lutando. A pose de abertura de um Agni Kai é agachado com costas voltadas para o adversário. Durante esta fase, os dois competidores tradicionalmente usam um xale vermelho e preto sobre seus ombros nus, que é jogado ao virar para enfrentar um ao outro. É considerado desonroso atacar por trás em um Agni Kai, especialmente para um adversário derrotado que foi poupado pelo vencedor.

Os Agni Kais notáveis inclui o primeiro Agni Kai público de Zuko, de encontro a seu pai, o Agni Kai entre Zuko e Zhao, e o mais notàvelmente o Agni Kai entre Zuko e Azula no dia do Cometa Sozin, que foi lutado para o direito ao Trono. [12]

Espiritualidade e Dobra de FogoEditar

Em 0 DG, o Senhor do Fogo Sozin lançou um ataque genocida sobre a Nômades do Ar, conseguindo em parte devido ao poder que lhe foi dado por um cometa que passa. Ao longo de um século, a guerra continuou, e sob o domínio do neto de Sozin, Fire Lord Ozai, o Nação do Fogo viu o retorno do "Cometa Sozin". Conforme profetizado, a imensa energia do cometa conferiu a Ozai o poder de conquistar o mundo inteiro. A única ameaça para a campanha de Ozai foi Avatar, Aang. Aang conseguiu sua missão de derrotar Ozai, e ele satisfez suas necessidades espirituais por não ter tomado a vida de Ozai, mas simplesmente removendo sua habilidade para Dobra de Fogo.

Os clérigos religiosos da Nação do Fogo, os Sábios do Fogo, já serviram o Avatar, mas finalmente foram forçados a endossar a guerra imperial. Shyu foi o único sábio do fogo a permanecer fiel à sua fidelidade ao Avatar, uma característica que ele herdou de seu pai e avô.

Os poderes de um Dobrador de Fogo parecem aumentar durante o dia na presença do sol. Por causa desta simpatia solar, seus poderes são enfraquecidos à noite e um eclipse solar pode negar temporariamente seus poderes inteiramente, bem como os poderes de Dobradores de Água são negados durante um eclipse lunar. Além de sua principal fonte de energia, o sol, os Dobradores de Fogo também extraem sua energia de outras fontes de calor, incluindo a atividade vulcânica, o relâmpago e os cometas que passam, se eles de alguma forma se tornaram uma fonte de calor, como o Comet de Sozin, que se acende quando escova a atmosfera . O poder de um Dobrador de Fogo é intensificado em climas mais quentes e está em seu pico quando situado perto de suas terras equatoriais nativas durante o verão.

O carácter distintivo da Dobra de Fogo está em sua natureza descontrolada; O fogo, se deixado para si, consumirá tudo o que pode. Dobra de Fogo é, portanto, uma questão de controlar um elemento em vez de dirigi-lo. Muitos Dobradores de Fogo são intoxicados pelo seu poder, enquanto mais prudentes se sentem amaldiçoados por ele, bem como Jeong Jeong. No entanto, suas raízes e natureza são totalmente exploradas por Ran e Shaw e os Guerreiros do Sol; devidamente controlado, o fogo é vida e indústria, reconfortante e criativo.

Conexões Editar

Os movimentos de dobra de fogo baseiam-se principalmente no estilo de Shaolin do Norte do Kung Fu. Aspectos do estilo de combate de dobra de fogo pode ser visto através da ênfase semelhante em greves de retrocesso altamente técnico, movimentos fundamentalmente forte, e o uso de manobras rápidas e diretas. O Shaolin do Norte é um estilo que usa técnicas longas e agressivas que explodem e dirigem através do adversário.

O estilo do norte de Shaolin enfatiza "chutes, não luta de mão", ou dando prioridade as suas pernas ao contrário dos braços. Os pontapés são significados para "estender tão distante quanto possível sem comprometer o contrapeso." Estas variantes da arte marcial caracterizam ataques rápidos sucessivos que utilizam rajadas momentâneas da potência extrema, Bem como uma explosão, chamado ging lik. Ela otimiza uma ofensa contínua e forte, sacrificando uma defesa mais poderosa, o princípio por trás de um ataque preventivo, e, como tal, a dobra de fogo é categorizada como a mais agressiva das quatro artes de dobra.

Conforme observado no comentário do bônus de extras do Avatar para "O Cerco do Norte, Parte 2", a dobra de fogo em locais fechados e o combate de dobra à distância utilizam estilos completamente diferentes de dobra de fogo. Exemplos particulares de tais estilos incluem:

  • Chaquan - Um estilo de luta que envolve acrobacias e agilidade, movimentos graciosos, enfatiza os movimentos de longo alcance e posições combinadas com velocidade e poder.
  • Kung Fu de Shaolin do Norte - usado particular em combates em curta distância, usando pontapés fortes e socos rápidos.
  • Garra do Dragão do Sul - espelha um dragão "derrubando sua presa". Essa forma contém técnicas de curto alcance para "agarrar e segurar que utilizam a mão".
  • Xingyiquan - O clássico "Sete Estrelas"; As mãos, pés, cotovelos, quadris, joelhos, ombros e cabeça; São incorporados na maior parte das dobras de fogo.