FANDOM

A Dominação de Lava é uma técnica de grau avançado da Dobra de Terra que permite ao usuário manipular a terra fundida. Essa habilidade rara permite que o dobrador transforme a terra em lava, lava na terra e manipule a lava existente com grande destreza.

PotencialEditar

Dobra de Lava fornece um Dobrador de Terra com uma variedade de possibilidades ofensivas e defensivas durante a batalha. Não é necessário ter muita terra para criar uma quantidade útil de lava para se dobrar, já que três pequenas rochas foram vistas em um projétil tipo shuriken capaz de queimar pela madeira. Isso é benéfico em ambientes com muito pouca terra para manipular, pois apenas vários pequenos pedaços de terra são necessários para criar suficiente lava para um dobrador para usar na batalha. Além disso, o uso da Dobra para transformar uma porção da terra em lava permite que os terrestres se isolem de seus oponentes e evitem batalhas de perto. Os ataques na disposição de um Dobrador de Lava variam de pequena escala, como a shuriken de lava, a ataques maiores, como conjurar explosões de lava ou córregos ou ondas inteiras, direto da Terra.

O uso da terra em um estado líquido transforma esta inclinação em algo mais próximo da Dobra de Água, exigindo mais movimentos fluidos e permitindo um estilo de combate mais flexível. Devido à sua própria natureza, a lava pode se espalhar e causar mais danos quando deixada sem vigilância.