FANDOM

A Dominação de Lava é uma técnica de grau avançado da Dobra de Terra. Consiste em provocar atrito entre as moléculas de terra aquecendo-as, até que a mesma se torne em estado líquido, que no caso é o magma/lava (o que pode ser feito pelos dobradores de ar tanto a sua forma (usando o calor e a pressão do ar) ou a mesma dos dobradores de terra (Consiste em provocar atrito entre as moléculas de terra aquecendo-as, até que a mesma se torne em estado líquido, que no caso é o magma/lava). É semelhante ao movimento de Dobra de Água, onde os dobradores aquecem as moléculas da água até a mesma virar vapor.

Anteriormente, acreditava-se que um dobrador de fogo poderia também controlar a Lava, porém o achismo foi desmentido no Livro 3: Mudanças, de A Lenda de Korra, e a técnica entrou como subdobra para a Dobra de Terra.

Os únicos que foram vistos dobrando lava em "Avatar: A Lenda de Aang" foram Avatares, e apenas no Estado Avatar. Já em TLoK, dois dobradores de terra foram mostrados capazes de realizar tal dobra. São eles: Ghazan e Bolin, que aprendeu num momento de necessidade, quando o Templo do Ar do Norte estava sendo completamente destruído por Ghazan através da Dobra de Lava, os dobradores de fogo não conseguem dobra-lá, pois apenas com o manipulando calor excessivo da lava não é possível mover a parte rochosa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória