Fandom

Avatar Wiki

Dobra de Metal

320 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Dobra de Metal é um subconjunto especial de técnicas de Dominação de Terra que permite um dominador manejar metais processados, do mesmo jeito que manipularia rochas. Foi desenvolvido por Toph Beifong. No final da Guerra dos Cem Anos, Toph permaneceu sendo a única pessoa capaz de realizar este método, até que, nos livros de "A Lenda de Korra", é mostrado que a técnica é amplamente utilizada pela Corporação de Polícia de Cidade República e que há uma local, no Reino da Terra, fundado por Su Beifong, filha de Toph, chamado Zao Fu, uma cidade cujas paredes e muralhas é feita de metal. A maioria de seus habitantes apresenta a habilidade.

No episódio "O Guru", durante um ensinamento sobre chakras, Guru Pathik explica a Aang que o metal é apenas terra que foi purificada e refinada. Usando sua capacidade de sentir através da Dominação de Terra, Toph consegue perceber a quantidade de traço de terra ainda presente no metal, segmentando-o e utilizando-o para "dobrar" o metal em si.

Korra tornou-se, após o treinamento com Suyin Beifong, tornou-se o primeiro Avatar a dobrar metal.

A técnica é inútil diante de elementos metálicos puros (sem fragmentos de solo), como a platina.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória