FANDOM

Dobra de Metal é um subconjunto especial de técnicas de Dobra de Terra que permite um dominador manejar metais processados, do mesmo jeito que manipularia rochas. Foi desenvolvido por Toph Beifong. No final da Guerra dos Cem Anos, Toph permaneceu sendo a única pessoa capaz de realizar este método, até que, anos depois, é mostrado que a técnica é amplamente utilizada pela Corporação de Polícia de Cidade República e que há uma local, no Reino da Terra, fundado por Su Beifong, filha de Toph, chamado Zaofu, uma cidade cujas paredes e muralhas é feita de metal. A maioria de seus habitantes apresenta a habilidade.

Durante um ensinamento sobre chakras, Guru Pathik explica a Aang que o metal é apenas terra que foi purificada e refinada. Usando sua capacidade de sentir através da Dominação de Terra, Toph consegue perceber a quantidade de traço de terra ainda presente no metal, segmentando-o e utilizando-o para "dobrar" o metal em si.

Korra, após o treinamento com Suyin Beifong, tornou-se o primeiro Avatar a dobrar metal.

A técnica é inútil diante de elementos metálicos puros (sem fragmentos de solo), como a platina.