FANDOM

Dobra de Sangue

Tarrlok usando Dobra de Sangue em Korra

A Dobra de Sangue é uma sub-habilidade de Dobra de Água que permite que ao dominador tomar e manipular os vários fluidos dentro do corpo de um organismo. Esta técnica é referida como a mais sombria, mais poderosa e mais temida de todas as técnicas de dobra e é a única arte conhecida que põe em perigo o estado mental do usuário.

A técnica foi descoberta por uma jovem mestre de água chamada Hama enquanto ela estava detida em uma prisão projetada pela Nação do Fogo especificamente para conter dominadores de água. Durante sua detenção, ela concluiu que toda a vida contém água e passou a desenvolver o conhecimento e as habilidades da arte praticando em ratos elefantes.

As formas e os estilos usados pelos dobradores de sangue assemelham-se a como um titiriteiro controla uma marionete. Considerando que o uso de dobra de água movimentos fluindo com os braços, a dominação de sangue parece exigir uma forma mais rígida e abrupta de movimento, destacando ainda mais como é diferente das formas primárias de dobra de água e sua outra sub-habilidade, a cura.

Devido à sua natureza extrema, apenas um punhado de dominadores demonstraram a capacidade de dobrar sangue. A técnica é considerada uma arte sombria e raramente é usada em combate pela maioria dos dominadores de água. A complexidade e sofisticação necessárias para realizar a arte geralmente só permite seu uso durante a lua cheia, quando a potência de um dominador de água está em seu pico absoluto. Yakone, Tarrlok e Amon eram os únicos dobradores de água conhecidos capazes de executar a dobra sem o auxílio da Lua cheia; No entanto, eles também são os únicos conhecidos por ter extensivamente e rigidamente treinados na arte. Yakone e Tarrlok tiveram suas habilidades de dobra removidas, o que deixou Amon como o único dobrador conhecido capaz de se dobrar sangue sem lua cheia até sua morte. Yakone e Amon eram também os únicos dominadores conhecidos capazes de dobrar sangue somente com a mente.

A dobra de sangue é aplicado com pouca frequência às atividades diárias. O conhecimento da arte tornou-se eventualmente conhecido ao público, e a prática foi proibida devido aos esforços de Katara que seguiram a formação de Cidade República.

Potencial Editar

Tarrlok levitando Korra

Tarrlok levitando Korra

O controle e manipulação de fluidos dentro do corpo de uma pessoa pode ter muitos efeitos diferentes, por exemplo, dobra de sangue pode ser usado para esmagar os órgãos internos de uma vítima. De forma semelhante, pode ser usado para pressurizar, ferver ou arrefecer a água dentro do corpo de um oponente, matando-o no processo. Finalmente, a técnica poderia até ser usada para extrair completamente a água de um corpo, imitando a técnica usada com as plantas.

Os Dobrador Sangue são capazes de levitar suas vítimas no ar de uma maneira similar na qual o Dobrador de Água pode elevar a água. Além disso, eles podem usar essa levitação para jogar e bater suas vítimas deixando-os inconscientes. Eles também podem deixar suas vítimas inconscientes com um movimento simples de suas mãos.

Dobra de sangue psíquico Editar

O Dobra de Sangue Psíquico é a capacidade de usar Dobra de Sangue sem a ajuda do movimento das extremidades. Yakone foi o primeiro a demonstrar essa habilidade quando o usou para controlar uma sala inteira, enquanto suas mãos ainda estavam algemadas. Ele passou o conhecimento dessa técnica para seus filhos, Noatak e Tarrlok. No entanto, apenas Noatak dominou a habilidade, fazendo isso aos 14 anos de idade, podendo controlar todo um rebanho de animais selvagens ao mesmo tempo.

Dobra de sangue cercenante Editar

Dobra de Sangue pode ser usado para cortar completamente as capacidades de controle de um dobrador. Esta técnica só foi demonstrada por Amon e parece requerer contato físico direto entre a mão do usuário e a testa da vítima. Os efeitos desta técnica são longos e, ao contrário do bloqueio do chi, não pode ser desfeito facilmente.