Fandom

Avatar Wiki

Dobra de Sangue

304 pages em
Este wiki
Adicione uma página

A Dobra de Sangue é uma sub-habilidade de Dobra de Água que permite que ao dominador tomar e manipular os vários fluidos dentro do corpo de um organismo. Esta técnica é referida como a mais sombria, mais poderosa e mais temida de todas as técnicas de dobra e é a única arte conhecida que põe em perigo o estado mental do usuário.

A técnica foi descoberta por uma jovem mestre de água chamada Hama enquanto ela estava detida em uma prisão projetada pela Nação do Fogo especificamente para conter dominadores de água. Durante sua detenção, ela concluiu que toda a vida contém água e passou a desenvolver o conhecimento e as habilidades da arte praticando em ratos elefantes.

As formas e os estilos usados pelos dobradores de sangue assemelham-se a como um titiriteiro controla uma marionete. Considerando que o uso de dobra de água movimentos fluindo com os braços, a dominação de sangue parece exigir uma forma mais rígida e abrupta de movimento, destacando ainda mais como é diferente das formas primárias de dobra de água e sua outra sub-habilidade, a cura.

Devido à sua natureza extrema, apenas um punhado de dominadores demonstraram a capacidade de dobrar sangue. A técnica é considerada uma arte sombria e raramente é usada em combate pela maioria dos dominadores de água. A complexidade e sofisticação necessárias para realizar a arte geralmente só permite seu uso durante a lua cheia, quando a potência de um dominador de água está em seu pico absoluto. Yakone, Tarrlok e Amon eram os únicos dobradores de água conhecidos capazes de executar a dobra sem o auxílio da Lua cheia; No entanto, eles também são os únicos conhecidos por ter extensivamente e rigidamente treinados na arte. Yakone e Tarrlok tiveram suas habilidades de dobra removidas, o que deixou Amon como o único dobrador conhecido capaz de se dobrar sangue sem lua cheia até sua morte. Yakone e Amon eram também os únicos dominadores conhecidos capazes de dobrar sangue somente com a mente.

A dobra de sangue é aplicado com pouca frequência às atividades diárias. O conhecimento da arte tornou-se eventualmente conhecido ao público, e a prática foi proibida devido aos esforços de Katara que seguiram a formação de Cidade-República.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória