FANDOM

Druk é descendente dos dragões anciões Ran e Shaw e montaria do Zuko

História Editar

Zuko viajou em Druk para a prisão de Ming-Hua depois de ouvir sobre a fuga da Dobradora de Água. Alarmado ao saber que o aliado de Ming-Hua, Zaheer, tinha recentemente ganhado a habilidade de Dobra de Ar, Zuko prontamente partiu em Druk a Tribo da Água do Norte, onde ele e o Chefe Tonraq informou aos Chefes Desna e Eska sobre um ataque iminente na prisão de P'Li.

Logo depois, montado em Druk, Zuko procurou por todo o Pólo Norte para quaisquer sinais de Zaheer e seu grupo, a quem eles viram se aproximando sob a cobertura de uma tempestade de neve. Durante a briga que se seguiu, Druk tentou parar Ming-Hua e P'Li, atacando-os com uma explosão de fogo. Apesar da intensidade do ataque, P'Li desviou-se facilmente da explosão e disparou um feixe de combustão diretamente para Druk, que gritou de dor do impacto. Druk recuperado, no entanto, e estava apto o suficiente para voar seu mestre e Tonraq para o Oasis das Palmeiras Enevoadas, onde ele esperou fora das muralhas da cidade após Zuko entrar lá, assustando alguns camelos.

Enquanto descansar fora do oásis, Druk foi forçado a voar para longe para evitar ser esmagado por um dirigível de Ba Sing Se pilotado por Mako, antes de tomar refúgio na parede da cidade. Como a Equipe Avatar fez o seu caminho para Zaofu, o dragão voou ao lado do dirigível e, após a sua chegada foi preparado pela Zuko para voar de volta para a Nação do Fogo para proteger à Senhora do Fogo Izumi.

ApariçõesEditar

A Lenda de KorraEditar

Livro Três: MudançasEditar

TríviaEditar

  • O Druk é o "Dragão do Trovão" na mitologia do Butão e o símbolo nacional do Reino do Butão no Sul da Ásia.

Veja tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória