Avatar Wiki
Advertisement

Ao longo do Mundo de Avatar, a educação formal é um aspecto central da sociedade. A importância da aprendizagem é especialmente enfatizada entre a classe alta da Nação do Fogo, e em menor grau, por algumas pessoas em Ba Sing Se.


Tipos de educação[]

Nômades do Ar[]

O esclarecimento espiritual era central para a cultura dos Nômades do Ar, como todos os seus membros meditavam regularmente, além de praticar Dobra de Ar. Além disso, eram ensinados a valorizar todas as formas de vida e consideraram-na sagrada, independentemente de ser boa ou má. Para as crianças, existiam os Exploradores do Ar, uma organização que ensinava jovens Nômades do Ar várias habilidades úteis, como a forma de amarrar nós apropriados em torno dos chifres de um bisão voador.

Tribo da Água[]

Tribo da Água do Norte[]

Além de habilidades básicas como leitura e escrita, habilidades de um guerreiro no campo de batalha também são altamente valorizadas, já que a cidade mantém um grande arsenal e um pujante exército. A Dobra de Água também é regularmente ensinada, com dobradores de água como Mestre Pakku instruindo e testando os alunos homens com sessões de duelo regular, e mulheres que Dobram Água frequentavam regularmente aulas de cura. Antes do final da Guerra dos Cem Anos, as mulheres Dobradoras da Tribo da Água do Norte eram proibidas de aprender quaisquer técnicas além da cura.

Tribo da Água do Sul[]

Antes de sua quase destruição nas mãos da Nação do Fogo, a Tribo da Água do Sul também tinha aulas regulares para os jovens estudantes. Ao contrário do Polo Norte, ensinava regularmente Dobra de Água a membros de ambos os sexos, e a discriminação de gênero não era um problema grave. Infelizmente, esta arte foi praticamente perdida quando a Nação do Fogo matou ou capturou toda a população de Dominadores de Água do Polo Sul, com exceção de Katara. Como o Norte, o Sul mantém uma forte consideração pela sua cultura guerreira. Apesar do estado terrível do Sul ao fim da guerra e da sua falta de contato com o mundo exterior, os membros da tribo do Sul são bastante alfabetizados, como Sokka e Katara eram capazes de leitura e escrita sem qualquer dificuldade.

Reino da Terra[]

Uma das instituições mais renomadas no Reino da Terra é a Universidade de Ba Sing Se, onde jovens estudiosos frequentam uma variedade de cursos típicas de nível universitário, como antropologia. No entanto, durante a conspiração de Ba Sing Se, ensinamentos sobre a Guerra dos Cem Anos foram estritamente proibidos na universidade, como mostrado por Joo Dee quando ela silenciou um aluno que foi questionado sobre o conflito pela Equipe Avatar. No máximo do poder do Dai Li, o conhecimento público da guerra era proibido na cidade como um todo.

Nação do Fogo[]

Na Nação do Fogo, a educação era rigorosa durante a Guerra dos Cem Anos e foi muitas vezes orientada para o objetivo final de doutrinar a população estudantil na política do país. Havia poucas formas de expressão pessoal, pois tais ações eram consideradas uma ameaça à inquestionável autoridade do Senhor do Fogo durante a Guerra. Muitas artes comuns como a dança foram assim omitidas do currículo escolar. Houve também uma censura muito rigorosa para fazer os alunos acreditam que a guerra da Nação do Fogo contra as outras nações era de fato justificada, já que o raciocínio oficial de Sozin para a Guerra dos Cem Anos era espalhar a prosperidade de sua nação para outros. No início de cada dia, os alunos devem se levantar e prometer lealdade ao Senhor do Fogo, prometendo servi-lo enquanto viverem. A Nação do Fogo também alterou certos aspectos dos eventos históricos para fazer parecer que eles estavam lutando por um bem maior. Por exemplo, um livro didático de uma escola da Nação do Fogo declarou que o Nômades do Ar usaram a força militar para repelir os ataques da Nação do Fogo, embora a sociedade não tivesse tal organização. As autoridades também fomentaram a impressão de que a história da Nação do Fogo começou com a ascensão de Sozin, já que Sozin proibira todo o conhecimento de sua história antes de seu reinado para ser compartilhado com o povo.

A educação, especialmente o conhecimento militar, também é valorizada para os filhos da Família Real da Nação do Fogo, como mostra o caso da Princesa Azula e do Príncipe Zuko.

Educadores conhecidos[]

Instituições de ensino conhecidas[]

Advertisement