Fandom

Avatar Wiki

Era de Raava

320 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A era de Raava compreende o período de tempo antes do início do ciclo Avatar em torno de 9.829 AG, quando Wan tornou-se o primeiro Avatar.

HistóriaEditar

Antes da era de Raava, Vaatu rompeu as barreiras que separavam os mundos mortais e espirituais. Uma vez que os limites eram inexistentes, mais e mais espíritos passavam livremente de seu mundo através dos portais espirituais localizadas nos pólos e começaram a residir no mundo físico, o que resulta em quase todas as terras do mundo criando a floresta espiritual.

Quando os seres humanos procuravam comida, eles deixavam a proteção de seus assentamentos e se aventuravam na floresta espiritual. Para a proteção, eles receberam o controle sobre o elemento de sua tartaruga leão e era afiliado com o poder e era deles para manter até que eles voltaram para as cidades.

Espíritos e homens não se acolhem um com o outro. Com exceção dos antecessores dos Nômades do Ar, os humanos atacavam espíritos e caçavam animais para o alimento. Da mesma forma, os espíritos que possuem e desfiguram os seres humanos, e até mesmo matá-los se eles habitavam seus corpos por um tempo suficiente. Apenas refúgios dos humanos eram as tartarugas leão, dos quais os espíritos eram cautelosos ou até mesmo respeitosos.

Durante uma viagem a floresta espiritual da tartaruga leão do fogo, um jovem chamado Wan roubou a arte do fogo da tartaruga leão, a fim de usar o poder para roubar comida dos ricos para dar aos pobres. Ele acabou sendo capturado pelos irmãos Chou e enviado para a tartaruga leão do fogo para ser despojado da arte sacra(dobra). A  tartaruga leão do fogo cedeu e permitiu Wan para manter a arte, a fim de defender-se da floresta espiritual, onde ele foi banido eternamente por seus atos.

Wan chegou a um oásis espiritual, que era guardado pelo espírito aye-aye, mas foi recusado a entrar, devido à visão negativa do espírito sobre os seres humanos. Depois de testemunhar Wan resgata Mula de caçadores humanos, no entanto, o espírito aye-aye concordou em deixar Wan beber de seu oásis, o espírito aye-aye dá um nome para Wan : Fedido.

Durante seu exílio, Wan aprendeu a aperfeiçoar a arte de dominar o fogo com a ajuda de um dragão, usando uma técnica que viria a ser conhecido como a forma do dragão Dança usando a dobra de fogo.

Convergência HarmônicaEditar

Durante sua busca para as outras cidades tartaruga leão, Wan encontrou dois espíritos antigos lutando entre si. Apesar de suas intenções serem boas, Wan foi enganado por Vaatu, o espírito de caos e trevas, para ajudá-lo a escapar de Raava, o espírito de luz e de paz. Para compensar seu erro, Wan se juntou com Raava em uma tentativa de derrotar Vaatu, como o espírito escuro ficou mais forte, devido à propagação do caos, enquanto Raava tornou-se mais fraca.

Humans fighting spirits.png

Sob a influência Vaatu, as tensões entre os humanos e os espíritos se transformou em guerra aberta, apresentado pela aniquilação dos colonizadores de Jaya.

Sob a fusão de Raava, Wan domina os quatro elementos antes da Convergência Harmônica. Logo antes da Convergência Harmônica aconteceu, Wan desafiou Vaatu em nome de Raava. O espírito escuro provou ser muito poderoso para ele, e em uma tentativa de virar o jogo, Wan chamou Raava para fundir-se com ele. No entanto, a presença de Raava no corpo de Wan colocou ele sob muita tensão, permitindo Vaatu para imobilizá-lo. Quando os planetas ficaram alinhados, sinalizando o momento da Convergência Harmônica, Wan permanentemente fundiu-se com o espírito de Raava, criando o Espírito Avatar. Com seu novo poder, ele conseguiu aprisionar Vaatu na Árvore do Tempo e, depois de dirigir todos os espíritos de volta para o seu mundo, fechou os portais espirituais de modo que nenhum ser humano seria capaz de entrar fisicamente no Mundo Espiritual novamente e Vaatu ficasse livre.
Arquivo:Raava's spirit in Wan.png

Com a criação do Espírito Avatar, a era da Raava chegou ao fim e a era do Avatar começou. Em reconhecimento deste novo começo, as tartarugas leão renunciaram seu dever como protetores da humanidade, afirmando que iria deixar de conceder os seres humanos os poderes elementares.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória