FANDOM

Emblema da Nação do Fogo

As estátuas da Dama Pintada são pequenas estátuas e esculturas através da cidade de Jang Hui que presenta seu espírito guardião, a Dama Pintada. Após o retorno imprevisto da entidade, muitos cidadãos ergueram estátuas de diferentes tamanhos através da cidade em honra as suas contribuições.

HistóriaEditar

Depois de ouvir sobre a lenda da Dama Pintada, Katara secretamente assume sua personalidade e ajuda os aldeões de Jang Hui curando-os e dando-lhes comida, Katara então usou as roupas da Dama Pintada e se maqueia depois de ver a estátua da dama pintada.

Quando os personagens vão comprar peixe numa loja, o proprietário da loja explica como um espírito vem os visitando durante a noite. Ele pega uma pequena estatueta do espírito. Outra estátua é mostrada, maior, ela foi colocada no meio da vila.

TríviaEditar

  • Xu mostra a Equipe Avatar duas estátuas diferentes: A primeira representação está usando um largo chapéu e suas mãos cobertas, enquanto a segunda tinha um chapéu menor e mãos expostas.
  • A grande estátua da Dama Pintada que os aldeões ergueram tinham ambas as mãos dispostas em tradicionais mudras budistas.
  • Suyin Beifong tinha uma estátua da Dama Pintda entre suas possessões em seu escritório em Zaofu.