Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Nação do Fogo


Falquito era o falcão mensageiro e animal de estimação de Sokka. Embora Sokka se referisse a ele como um pássaro preguiçoso, não havia evidências de que fosse assim, pois ele entregou todas as mensagens solicitadas dele em um raio decente sem qualquer treinamento. Falquito teve uma rivalidade de curta duração com Momo, como os dois frequentemente entraram em lutas. Embora fosse uma nova adição ao grupo, ele parecia leal a Sokka e aparentemente entendia o que ele falava.

História[]

Sokka comprou Falquito em Cidade da Fonte de Fogo com o dinheiro que Toph obteve através de seus golpes. Ele esperava enviar mensagens para a sua Gran Gran, bem como para outros amigos e parentes distantes; no entanto, o pássaro se recusou, indicando isso, balançando a cabeça com a sugestão de voar para o Polo Sul.

Quando Katara e Toph não estavam conversando umas com as outras depois de uma briga sobre as fraudes de Toph e a natureza materna de Katara, Sokka surgiu com uma ideia que envolveu suavizar as coisas entre as duas garotas e testar seu falcão de mensageiro. Ele usou Falquito para enviar uma carta de desculpas "de Toph" para Katara; No entanto, ela imediatamente percebeu que era falso, como Toph, sendo cega, não teria conseguido escrever uma carta. Aang sugeriu usar o pássaro mensageiro novamente, desta vez enviando uma carta a Toph dizendo que era "de Katara", mas Sokka imediatamente rejeitou a ideia, dizendo que eles "enfrentariam um problema semelhante" antes de pedir desculpas a Falquito por não o incluírem em seu próximo plano.

Depois que a Equipe Avatar deixou a Cidade da Fonte de Fogo e Toph e Katara se reconciliaram, Toph pediu ajuda a Katara para enviar uma carta aos pais; Katara escreveu o que o Toph ditou e as meninas enviaram através de Falquito, aparentemente sem o consentimento de Sokka, que perguntou sobre o paradeiro do pássaro.

Referências[]

  1. A Fugitiva. Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 7. Nickelodeon. (2 de novembro de 2007). Joshua Hamilton (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
Advertisement